Quão alta uma pessoa ficar?

Segundo os cientistas, o problema em determinar um limite teórico máximo para a altura humana diz respeito tanto a genética quanto a engenharia humana.

“A altura é um traço geneticamente muito complexo, e é altamente influenciada pelo ambiente”, disse Rob DeSalle. “Se conhecêssemos melhor a genética, então talvez pudéssemos calcular o limite superior e inferior da altura humana”.

Há também um problema de engenharia, como qualquer pessoa extremamente alta pode atestar. “Muitos distúrbios da articulação e problemas ósseos existem em indivíduos altos, que impactam muito menos as pessoas de estatura média. Problemas de engenharia com relação a organismos e sua evolução não são resolvidos facilmente”, explica DeSalle.

Além disso, existem mudanças de gerações. As pessoas supõe que indivíduos de duas gerações não vão ser tão diferentes geneticamente. O que está acontecendo normalmente, entretanto, é uma mudança no ambiente, especificamente uma mudança na dieta, que interfere na genética.

“Populações imigrantes são suscetíveis a esse efeito”, disse DeSalle. Começar a consumir a dieta do país adotado muitas vezes tem um grande efeito sobre as características físicas do imigrante.

Por tudo isso, os cientistas ainda não conseguiram definir um limite para a altura humana.[NewYorkTimes]

Por: Natasha RomanzotiEm: 30.08.2011 | Em Outras, Principal  | Tags: , ,

8 respostas para “Quão alta uma pessoa ficar?”

• “Se conhecêssemos melhor a genética, então talvez pudéssemos calcular o limite superior e inferior da altura humana”. 2º parágrafo.

1. Acho que depende muito da proporcionalidade do próprio corpo.
    Se o indivíduo cresce apenas acima do normal na sua altura, terá problemas sérios ósseos, de articulação e demais.
    Se ao crescer em altura e ao mesmo tempo e proporcionalmente em todas as dimensões, dificilmente terá problemas ósseos e os demais que se observa nos outros indíviduos que não tenham estas características.

2. Eu acho que o crescimento é uma coisa relativa e aleatoria, se você tiver parentes altos, é provavel que você seja alto. Mas também pode ser que você seja baixo.
    Uma coisa eu posso afirmar. O cara da foto parece um hibrido de navi-humano

• na verdade não é nada relativo…o crescimento é controlado pelo Hipotálamo…no caso do chinês da foto ele teve uma disfunção quando criança que o fez ficar desse tamanho. mas claro a genética tbm é responsável.