Veja quanto tempo uma bigorna suporta a pressão de uma prensa hidráulica

Você conhece o canal Hydraulic Press, do Youtube? Ele reúne pessoas que são apaixonadas por ver objetos sendo esmagados por uma prensa hidráulica. São milhares, às vezes mais de um milhão de visualizações de diamantes, molas de carro, livros grossos e troncos de árvore sendo reduzidos a pequenos cacos depois de passar pela câmara da prensa.

Para evitar que os objetos espremidos sejam lançados a altíssima velocidade em direção aos produtores do vídeo, tudo acontece em uma caixa de acrílico de mais de 2 cm de grossura. O objeto esmagado desta vez é uma pequena bigorna. Nunca tente esmagar esse tipo de material em casa (ou em qualquer outro lugar), já que fragmentos podem voar com velocidade suficiente para matar uma pessoa.

“Acho que descobri como os algoritmos do Youtube funcionam. Não tem a ver com o número de comentários ou de likes, só tem a ver com o nível de estupidez do vídeo. Por isso, hoje vamos fazer uma coisa muito estúpida”, começa o apresentador do canal, um homem com forte sotaque finlandês. “Estou muito nervoso”, adianta ele antes de colocar a máquina para funcionar.

Na primeira tentativa, em que a bigorna está em sua posição correta (com a base para baixo), a prensa não faz muito mais do que rachar sua pintura azulada. Na segunda tentativa, com a bigorna na posição lateral, podemos ver os reais estragos. A prensa e os outros equipamentos não sofreram danos neste experimento.

Em seguida, o parceiro da bigorna, o martelo, é esmagado. Por conta de seu formato fino, o martelo não se quebra, mas sai voando sem sofrer muitos danos. O produtor do vídeo promete construir um equipamento para segurar o martelo no lugar e compartilhar o resultado no próximo vídeo. Como forma de compensar o espectador pela decepção, o homem esmaga um “terrível cão feroz”, um Pluto de massinha de modelar.

Confira no vídeo abaixo:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (16 votos, média: 4,25 de 5)
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta