Quer casar logo? Procure uma cidade com poucas mulheres solteiras

Publicado em 21.09.2010

Segundo uma nova pesquisa, em lugares onde mulheres solteiras são raras, os casamentos acontecem mais cedo.

O estudo analisou dados de censo sobre a idade do casamento e os desequilíbrios de gênero nas 50 maiores áreas metropolitanas dos Estados Unidos. Usando os dados, os pesquisadores calcularam o que é chamado de razão sexual operacional, que é o número de homens sexualmente disponíveis para cada 100 mulheres sexualmente disponíveis, multiplicado por 100.

Uma relação de 100 significa uma população equilibrada, enquanto os números maiores que 100 indicam um excedente de homens. Uma relação de 110, por exemplo, significa que 11 homens estão disponíveis para cada 10 mulheres. Uma relação de 90 implicaria 9 homens disponíveis para cada 10 mulheres.

Os pesquisadores também fizeram controle de renda e raça. Nas áreas onde as mulheres são escassas, elas se casaram um pouco mais cedo. A idade média dos homens que se casaram não se alterou em relação à abundância de potenciais companheiras, mas eles mostraram maior variabilidade de idade ao se casar do que as mulheres.

Segundo os estudiosos, provavelmente isso se deve ao fato de que as mulheres são mais exigentes com seus parceiros. Os homens têm que construir as suas finanças e status social antes de conseguirem uma noiva. Os que terão que trabalhar mais vão se casar em idades posteriores.

A suposta explicação para nos locais com pouca mulher elas se casarem mais cedo, segundo os pesquisadores, pode ser devido à mulher ter mais homens para escolher, enquanto os homens têm uma motivação extra para querer casar – visto que mulher é bicho escasso, melhor agarrar uma antes que outro o faça. [LiveScience]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 24 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

5 Comentários

  1. Henry, por acaso vc eh um destes homens??? mesmo que não seja, acabou de assinar seu atestado de imbecil. Deve estar aí recalcado. Se tem alguma mulher ao seu lado, deve ser alguém ainda mais idiota que você. Retardado!

    Thumb up 19
  2. Mulheres atuais escolhem muito mesmo, como a Glória disse, só que no final sempre escolhe o marginal, assassino, estuprador, que vão espancá-las todos os dia. Afinal, é disso que elas gostam. Quem gosta de ser tratado bem é homem.

    Thumb up 9
  3. Os homens preferem as mulheres que estão na adolescência. Por sua vez, as mulheres preferem homens mais “maduros”. É isso mesmo?

    Thumb up 6
  4. Se casam porque não querem se ver solteiras no meio das casadas, simples. Se fosse uma cidade de solteiras, a maioria não iria querer se ver casada. Lógica simples da maria-vai-com-as-outras de qualquer sociedade. Casamento por si só não faz sentido nenhum além da influência social, novelas, etc.

    Thumb up 5
  5. Foi-se o tempo q as mulheres se casavam c/ qualquer um p/ ñ morrerem solteiras!São elas q escolhem , e muito!Tudo é revisto ,e o mais importante é a condição financeira,e mesmo assim as uniões ñ duram muito tempo,o crescei e multiplicai é coisa do passado!

    Thumb up 9

Envie um comentário

Leia o post anterior:
soldadoamericano
Controle remoto monitora o cérebro de soldados americanos

Basicamente, funcion...

Fechar