Quer ir para o espaço de balão?

Publicado em 17.08.2011

Dentro de três ou quatro anos, ninguém vai precisar ser astronauta para ver a Terra do espaço, nem mesmo de treinamento especial para um voo comercial dentro de um foguete. Tudo isso poderá ser feito dentro de um balão.

A empresa Zero2infinity realizará viagens de balão em uma altitude gigantesca, que possibilitará ver a Terra de uma maneira impressionante.

Ao contrário do SpaceShipTwo (uma espaçonave comercial para turistas), o balão ficará além das nuvens por duas horas, e não apenas alguns minutos. Enquanto o bilhete do SpaceShipTwo custa cerca de 318 mil reais, no balão Bloon o viajante terá que desembolsar um pouco menos, cerca de 248 mil reais por lugar.

As diferenças não param por aí: o SpaceShipTwo sobe até 100 quilômetros e o Bloon apenas 36 quilômetros – o que impossibilita experimentar a gravidade zero. Mas isso não torna o passeio nem um pouco desinteressante, já que será possível ver a curvatura da Terra por mais tempo.

A ideia do balão espacial surgiu há muito tempo, mas só agora a empresa Zero2infinity recebeu financiamento para colocá-la em prática. E quanto mais as empresas competem na área espacial, mais baratas as viagens serão no futuro – e mais rapidamente os preços irão cair.

A sensação de estar em um balão espacial deve ser realmente incrível, mas será que seria tão emocionante quanto um foguete disparando a todo o vapor, no caso do SpaceShipTwo?

Você pagaria alguns milhares de reais a mais para conhecer o planeta do espaço em um foguete por poucos minutos ou preferiria um passeio mais tranquilo e emocionante de balão? Dê sua opinião! [Gizmodo]

Autor: Stephanie D’Ornelas

É estudante de jornalismo, adora um café e um bom livro. Curte ciência, arte, culturas e escrever, mesmo que sejam poesias para guardar na gaveta.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

9 Comentários

  1. Ir pro espaço num balão!!!Quero não,se bem me lembro,há pouco tempo um padre se ferrou com essa idéia.

    Thumb up 0
  2. Eu sou defensor fervorôso do uso de balões para várias utilidades,principalmente como meio de trasporte.Essa idéia observar a terra bem do alto,é muito emocionante,quado o preço da passagem estiver acessivel certamente que serei um dos passageiros.Espero quando vivo,ter o prazer de ver os grandes dirigíveis circulando no ceu,fazendo trasporte de pessoas,pois é um meio de trasporte confortável e seguro,devido as novas tecnologias de navegaçâo e utilizaçâo do helio em vez de hidrogênio.Que assiste o seriado Fringe, pode ter uma idéia do que estou dizendo.

    Thumb up 0
  3. Claro que eu também gostaria que todos nós pudéssemos ir ao espaço, mas acredito que antes disso temos de resolver nossas grandes desigualdades sociais a nível mundial para que todas as pessoas possam usufruir de tudo da mesma maneira! Falta muito amor para as pessoas e mesmo o meu desejo de flutuar em gravidade zero não sobrepuja meus desejos de igualdade entre todos povos e um mundo justo!

    Thumb up 0
  4. Se é assim, eu quero os dois…
    Vejam só o que acontece quando vc tira uma entidade cara e incompetente do jogo e coloca empresas comuns com boas idéias: as pessoas vão para o espaço de verdade!

    Essa NASA vem gastanto trilhões de dólares literalmente por décadas e hoje em dia não conseguem enviar nem um rato pro espaço!

    Não duvido nada que até eu (ou outro qq desse site), quando tiver lá meus cinquenta ou sessenta anos, tb não vou dar um jeito de fazer minhas próprias viagens espaciais em baixa órbita. Com todos os outros tipos de viagens foi assim, com viagens espaciais não tem pq ser diferente. Uma hora ou outra, as pessoas comuns tomam conta do recurso!

    Thumb up 10
    • Concordo. Viva a privatização e a livre concorrência!

      Thumb up 7
    • Essa NASSA? Atá, achei que fosse a outra, obrigado Glauco :)

      Thumb up 3

Envie um comentário

Leia o post anterior:
Osama-Bin-Laden
Paquistão: suposto programa falso de vacinação da CIA pode custar vidas

Boatos de que a CIA ...

Fechar