Quer ter uma menininha? Faça uma dieta rica em cálcio e magnésio

Publicado em 27.01.2011

A ciência nos traz muitas surpresas: quanto mais a tecnologia e os estudos avançam, mais conforto e segurança os seres humanos têm. Hoje em dia, é possível descobrir nossos riscos e propensões a doenças e condições, e adaptar nosso estilo de vida as situações que queremos viver.

Agora, um estudo holandês ensina as mulheres a seguirem uma certa dieta caso queiram ter uma menina. Sim. Esqueça a história do “metade, metade”. Existe uma maneira de você aumentar suas chances de ter uma menininha para 80%.

Os pesquisadores pediram a 32 mulheres que já tinham tido meninos para tentar uma “dieta feminina” rica em cálcio e magnésio. Isso significa comer alimentos como salada com queijo de cabra, ensopado de legumes e arroz doce.

Os cientistas acreditam que alimentos como batatas e bananas, com altos níveis de potássio, conduzem a meninos; esses alimentos eram restritos na “dieta feminina”.

O resultado do projeto de cinco anos foi que 26 mulheres tiveram meninas, e apenas 6 mães deram à luz a meninos.

Os cientistas também pediram as mulheres para tentar engravidar em um momento determinado do ciclo de ovulação. Mas eles ainda acreditam que a dieta foi o fator mais forte para alcançar tamanha porcentagem de bebês meninas.

Ditados antigos já aconselhavam as mamães a comerem alimentos como espinafre, nozes e brócolis se quisessem ter meninas. Mas por que esses alimentos ajudam? Os pesquisadores acreditam que os níveis de minerais no sangue afetam o óvulo não fertilizado, tornando-o mais receptivo aos cromossomos do sexo feminino.

O próximo passo dos cientistas é realizar a mesma experiência com mulheres que tiveram meninas e agora estão em busca de um menininho.

Apesar de interessante a ideia de influenciar o sexo do bebê através de uma dieta, essa esperança pode trazer decepção às mães que não conseguirem ter um filho do sexo desejado. Esse é um problema que dificilmente poderá ser resolvido: a ciência pode impedir que os fenômenos naturais sejam totalmente aleatórios, mas não há tecnologia que os garanta definitivamente. [Telegraph]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 24 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

17 Comentários

  1. eu quero uma menina !
    como eu faço para ter uma menina o que seguir …
    eu sempre menstruo no final do més entre o dia 25 ao 31 , i passo 7 dias menstruada , devo ter relaçoes após quantos dias depois da minha menstruaçao ter ido enbora ?
    quem deve goza primeiro o homem ou a mulher ?
    ajuda !
    bjus :*

    Thumb up 42
    • olha o seu ciclo menstrual começa no inicio da sua menstruação se vc pretende ter uma menina conta 14 dias no inicio da sua mestruação então no 14 e o dia da ovulação entao tenha relação dois dias antes da a ovulação e não tenha mais, se tiver use preservativo pois o esperma femenino vive ate 3 dias e quando chegar o dia da ovulação com certeza será fecundado a sua menina. faça assim e terá sua menina bjsss

      Thumb up 38
  2. sem decepcionar ninguém, mas é tudo papo furado, nem dieta, nem dia certo, nada disso funciona, já fiz tudo isso e mais um pouco e tive três filhas, filho nem pensar, daí cheguei a conclusão que é a vontade exclusiva de DEUS.

    Thumb up 52
  3. Queria que o meu bebê fosse menina.O que acontece se os espermatozoides do homem e da mulher forem juntos?

    Thumb up 15
  4. quero saber se tenho chance de ficar gravida? pois minha mestruaçao veio no dia 18e terminou no dia21 .tive relaçao no dia 25. sera que estou gravida?
    prefiro menina tenho chance?

    Thumb up 14
  5. Obs: A penetração do pênis masculino , tem que ser com menor profundidade na Vagina femenina ! para que assim facilite a chegada dos cromossomos xx (menina )que são mais lentas más resistentes as temperaturas mais altas !

    Thumb up 25
  6. Quem decide o sexo da criança eh o pai, como pode uma dieta feita pela mãe influenciar no sexo do bebe?

    Thumb up 13
  7. “Os cientistas também pediram as mulheres para tentar engravidar em um momento determinado do ciclo de ovulação.” Explicando: Espermatozóides com cromossomos y são mais rápidos, mas duram pouco, os que tem cromossomos x são mais lentos, mas duram mais. O x é o feminino (menina). Então a relação sexual não pode ser no dia da ovulação (14º dia contando do primeiro dia da menstruação), ou os espermatozóides y (menino) chegarão primeiro. Tem que 2 ou 3 dias antes (para garantir: 10º, 11º e 12º dia, no máximo). Fazendo assim o que acontece: os y chegam primeiro, mas morrem logo, os x chegam depois, mas a tempo para encontrar o óvulo que só será liberado depois da morte dos y, encontrando praticamente apenas x nas trompas, onde ocorre a fecundação. Pronto, uma menininha.
    Outra dica: os espermatozóides y são mais sensíveis à acidez, então finalize o banho com uma ducha de vinagre diluído. Não durante todo o mes, mas apenas na semana da ovulação.

    Depois de saber tudo isso, e sabendo que os cientistas da reportagem recomendaram às mulheres ter relações em datas específicas do ciclo (óbvias para quem conhece as diferenças de velocidade e mortalidade dos espermatozóides x e y), será que essa pesquisa tem algum valor?

    Thumb up 39
  8. Meu irmão “está de joelhos” rogando por um menino,
    depois da vinda de quatro meninas. Qual a dieta
    que a minha cunhada deve seguir? Será apenas evitar
    a dieta para ter meninas???? Ajuda urgente precisa-se
    por favor, e o meu obrigado antecipado para quem
    ajudar.

    Thumb up 8

Envie um comentário

Leia o post anterior:
astronauta1
Viagem espacial e reprodução não combinam

Um experimento recen...

Fechar