Os melhores brinquedos que você pode fazer em casa para seus animais de estimação

No entanto, comprar brinquedos toma nosso tempo e dinheiro, coisa que nem sempre nós temos, não é mesmo?

A lista abaixo sugere alguns brinquedos rápidos e fáceis de fazer em casa, que vão proporcionar momentos alegres entre você e seu cãozinho, ou gatinho.

Atenção: caso seu bichinho tenha o costume de mastigar e engolir coisas que não deveria, é preciso que você escolha bem os materiais e fiscalize a brincadeira para garantir que ele não se machuque.

Para cães

Corda trançada

Você já deve ter visto algumas cordas trançadas de brinquedo para cachorros. Eles gostam de mordê-las, e elas também servem para brincar de “jogar e buscar”. Para fazer uma, use uma camiseta velha ou duas, cortando-as e trancando-as. Você e seu cão podem brincar de cabo de guerra ou outras coisas.

Usando o mesmo princípio, você usar fazer brinquedos mais elaborados, juntando várias cordas.

Recompensa na bola de tênis

Faça um corte em uma bola de tênis, coloque deleites para seu cão dentro, e deixe-o tentar descobrir como conseguir os lanchinhos. O mesmo pode ser feito com garrafas PET.

Garrafa de água na meia

Coloque uma garrafa de água vazia dentro de uma meia e amarre o topo. Você já deve ter ouvido cães brincando com garrafinhas antes, então se os ruídos te irritarem, não faça este brinquedo.

Bola na meia

O mesmo princípio também se aplica a outros objetos, por exemplo, você pode cobrir uma bolinha velha com meia, e até mesmo trançá-la, fazendo um brinquedo “dois em um”.

Para gatos

Penas

É só amarrar um tecido que “flutue” ou penas em uma corda, e pronto. O gato já vai se distrair.

Alimentador quebra-cabeça

Parecido com o que foi sugerido para cães, você pode criar buracos em recipientes de plástico ou papelão, com comida escondida dentro, a fim de que seu gato tente encontrá-la.

Caixas de papelão

Honestamente, não é preciso fazer nada a não ser dar caixas de papelão ao felino. Mas você pode cortá-las e personalizá-las se quiser, também.

Gatos certamente não têm medo de altura – pelo contrário. Logo, é possível empilhá-las, se o papelão for resistente, para fazer torres ou rampas.

Cabana

Gatinhos gostam de ficar aconchegados em um lugar quente. Você pode fazer uma cabaninha usando uma camiseta velha, dois cabides de arame e papelão. É simples e já fizemos um artigo aqui no Hype com o passo a passo. [LifeHacker]

Por: Natasha RomanzotiEm: 9.04.2017 | Em Outras, Principal  | Tags: , , ,  
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (8 votos, média: 4,88 de 5)
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta