Receber Herança: Inventário extrajudicial

Publicado em 2.01.2010

“Como receber a minha herança?”

Essa é uma pergunta muito comum que todos se fazem. Para receber herança primeiramente você deverá procurar um advogado competente, através de uma boa indicação. Isso pode parecer simples, mas há muito profissional ruim por aí que comete erros crassos como perder prazos, documentos ou simplesmente ignorar as necessidades do cliente. Infelizmente o preço de tabela dos advogados para realizar o inventário e transferir os bens é 20% do total inventariado, além de múltiplos impostos sobre a herança.

Inventário extrajudicial

Seu advogado precisará de um bom modelo de inventário para descobrir todos os bens em nome do falecido. A Lei inventário, ou lei de inventário prevê que isto deverá ser feito obrigatoriamente, um passo indispensável.

Inventário prazo

Você tem prazo para criar toda a documentação? Esta é uma informação crucial que deverá ser dada pelo próprio advogado pois inclusive o inventário documentos que deverão ser levantados. Mas o processo de inventário deverá ser relativamente não muito difícil, já que vocÊ terá ajuda de um proficcional especializado.

Autor: Alessandra Nogueira

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

Envie um comentário

Shares
Share This