Ressaca de St. Patrick

Publicado em 18.03.2011

Bebida tradicional do St. Patrick’s Day, a cerveja verde pode trazer mais prejuízos que uma simples ressaca para quem abusar. Os dentistas fazem um alerta sobre os efeitos do drinque no esmalte de seus dentes.

“A cerveja verde pode agir como aqueles marcadores coloridos que indicam presença de placa no dente, para ensinar a escovação para crianças. Em todas as partes que houver problemas, seus dentes ficarão extremamente verdes”, disse o dentista Joseph Roberts da Filadélfia. Se sua última consulta foi há muito tempo, tome uma cerveja comum para não ficar com os dentes cor de esmeralda.

“O corante verde que é adicionado à cerveja mancha as paredes das células bacterianas da placa. Então, se alguém sorrir verde para você, saiba que a culpa não é só da cerveja”, disse Roberts.

No entanto, aqueles que estão determinados a encarar o espírito irlandês e encher a cara de cerveja verde devem escovar bem os dentes antes e usar enxaguante bucal para que o corante não grude no esmalte do dente. É a mesma coisa que acontece com quem toma muito café e refrigerante. Tomar a cerveja com canudinho pode minimizar o efeito, mas a lenda é que isto pode maximizar o porre.

Se no dia seguinte, além da ressaca, você acordar com um sorriso verde, uma solução é escovar os dentes e usar fitas branqueadoras, aconselha Roberts. Mas o problema real é que o sorriso colorido é sinal que sua higiene bucal precisa de mais cuidados e que já está na hora de marcar um horário com seu dentista. [LifesLittleMysteries]

Autor: Letícia Resende

Jornalista curiosa, adora novidades, encantada pela ciência e tecnologia

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

1 comentário

  1. Caramba! O Dia de St. Patrick foi ontem!

    Agora já era… tô com os dentes com a cor de mato.

    Thumb up 5

Envie um comentário

Leia o post anterior:
terra
Como o terremoto japonês encurtou os dias na Terra

O evento de magnitud...

Fechar