Reveladas as realidades do sexo casual

Publicado em 10.07.2008

sexo casual

No que diz respeito a uma noite onde rola só sexo, homens e mulheres são pólos opostos. Os homens querem… bem… você sabe. Enquanto as mulheres vão para cama com a falsa impressão do lisonjeio e a vontade de sentir-se desejável.

A conseqüência da atitude “somente sexo“, de acordo com uma nova pesquisa, é ótima para a maioria dos homens que chega a conseguir sexo e terrível para a maioria das mulheres. O estudo vai além, revelando os nuances do sexo casual.

Entre as descobertas: As mulheres não estavam fazendo sexo com propósito de conseguir um namorado de longo prazo, mas porque elas sentem-se lisonjeadas pela proposta de sexo casual. » Sexo freqüente protege contra impotência

Elas estão erradas.

Como os pesquisadores apontam, os homens baixam os seus padrões para conseguir sexo, portanto a lisonja presumida é uma fantasia ou quase isso.

“Freqüentemente [as mulheres] diziam coisas como ‘Eu me senti tão lisonjeada, tão feliz de que ele tivesse me achado atraente. Foi tão bom ser desejada’”, disse a pesquisadora Anne Campbell, uma psicóloga da Universidade de Durham, na Inglaterra. “O que as mulheres não parecem perceber é que os homens baixam drasticamente seus padrões para uma noite de sexo casual.”

Ela adicionou que “nenhuma mulher deve sentir-se lisonjeada porque um homem quer fazer sexo com ela uma una vez.” » Ejaculação precoce finalmente definida

Sentimentos reais, dados reais

A maioria dos estudos sobre sexo casual se baseou em vinhetas fictícias ou apenas solicitando para os participantes imaginarem que haviam feito sexo casual, enquanto as novas descobertas são baseadas em relatos pessoais do que se sentiu no evento real.

Anne menciona, na edição de junho da revista científica Human Nature, que as descobertas sugerem que as mulheres não são bem adaptadas à promiscuidade.

As mulheres têm muito mais a perder, enquanto os homens estão em uma situação de apenas ganhar. Para elas, um bebê a caminho é uma imensa responsabilidade, mas o homem simplesmente pode desaparecer. Continua…

Autor: Alessandra Nogueira

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

25 Comentários

  1. Boas tardes,
    acho que o sexo casual, na realidade, é uma oportunidade que homens e mulheres se dão para, a partir deste 1º encontro, quem sabe, encontrar a
    pessoa ‘certa’, ou seja, aquela com quem gostariam de ficar pelo resto da vida.
    E, além do mais, faz muito bem para o físico e a mente !
    Abraços a todos !

    Thumb up 5
  2. Acho que sexo casual, casualmente é bom. O sexo é como uma caça. O homem sempre querendo abater e a mulher desejando ser abatida. Para ambos não serve qualquer um, tem que ter algo além. Pro homem a mulher tem que ser
    uma “gostosa”, ou não, dependendo da carência e do valor que o homem se dá.
    Para a mulher fica mais difícil entender qual a carência que ela está preenchendo com o sexo. Quando um homem ganha uma mulher, tem que ser
    uma “gostosa” , porque ele sempre conta pro amigos ( senão não tem graça) e ninguém quer contar que catou uma “baranga”. A mulher normalmente não precisa disso, então “aceita” muitas vêzes homens que ninguém acreditaria
    ser interessante para tal figura. Enfim, todos estão atrás não só do sexo,mas
    além disso, a própria pessoa talvez nem saiba direito.
    Em matéria de sexo, existe 3 tipos de mulher : a santa, a puta e a filha da puta. a santa não dá pra ninguém. a puta dá pra todo mundo. e a filha da puta
    é a que não quer dar pra mim !!!

    Com a palavra as mulheres.

    Thumb up 3
  3. Eu não acho q seja gratificante para mulheres….
    pois bem… nos “homens” saimos com elas e na falsa ilusão de poder ser relacionar ou continuar um relacionamento., elas se entrega ao sexo casual acreditando em nossas palavras como uma canção linda e suave, como diz a pesquisa a mulher sente humilhada logo apos tal feito e não se sente realizada pois dificilmente elas saberiam separar tipo de situação por que mulheres envolve sentimentos no sexo casual e alem disso nos gostamos de fazer todos os desejos que passam sobre nossas cabeças hehehe… vamos dizer usamos bastante por ter sido sexo casual dificilmente nao dariamos valor por ter sido simplesmente uma noite “facil” ;)
    porem nunca deixamos a pessoa sair de tal situação sempre mantendo ao redor para que possamos nos relacionar com esta pessoa sempre….
    realmente mulheres como eu à admiro hehehe

    Thumb up 1
  4. Assunto interessante esse! Acho que em se tratar de sexo casual, como o próprio nome diz, acaso, acidental, só deve ser feito principalmente quando uma mulher sabe exatamente o que se quer. Procurar suprir uma carência afetiva.. esse com certeza não será o melhor caminho, nós mulheres só devemos ceder quando estamos clara em nós mesmas que é simplesmente para sentir prazer, sem esperar nada a mais do que sexo, eu não consigo entender onde aprendemos que apenas os homens se beneficiam desse tipo de sexo, sexo é bom, prazeroso e faz parte da necessidade humana, independente de ser homem e mulher. Precisamos encarar esse assunto com mais naturalidade, claro que amor e troca de sentimentos são importantes, mas infelizmente temos que deixar de ser hipócritas e reconhecer que não se encontra amor a cada esquina e quando ele vier com certeza será diferente, mas enquanto isso venha o sexo casual, sem culpa e com proteção é claro. Devemos sempre ter em mente que somos muito mais do um sexo casual.

    Thumb up 8
  5. Anne Campbel, quando diz que as mulheres não devem se sertir lisongeada por atrair um homem para sexo casual, fala de modo geral, mas penso eu aquelas que atraem sem ser apelativa(como profisionais do sexo) é porque tem sim um que de sedução, é bem verdade que o melhor é sexo com amor, mas se aconteceu o casual, relaxe e goze! o homem é naturalmente mais promiscuo, isto é um defeito que as mulheres não devem se igualar não; Afinal o ideal é que sejamos sempre conquistadores, mas de uma mesma mulher.

    Thumb up 1
  6. O sexo casual é importante para a mulher quando se está carente. Esse contato de pele, carinho, doação total e sentindo o outro também se doando, é gratificante. Depende da cabeça de cada um o modo como vai se sentir no dia seguinte. Basta imaginar que você também aproveitou e não apenas “deu”. Não podemos ser hipócritas dizendo que a mulher também não sente falta de sexo, ainda mais se for com alguém diferente. De repente, você pode encontrar a pessoa que estava procurando há tempos, numa transa casual.
    Pode ser que o homem baixe o padrão de exigência no sexo casual, mas de repente ele pode ver que a pessoa com quem saiu é muito mais interessante do que aquelas ditas perfeitas, que ele julgava, porque a mulher, em geral, quando sai com alguém pela primeira vez, ela também faz o melhor pra impressionar. Faz bem pra ela e pra ele. Sempre!!!

    Thumb up 3
  7. E muito bonito quando se escreve algo sobre o sexo, pois, a realidade e outra como para os paises de africa. Por ca, uma mulher falar de sexualidade abertamente ainda e motivo de sensura pela parte masculina, pois ela e vista como uma mulher de auto estrada ou de muita kilometragem ( mulher da vida…
    Portanto falar de sexo casual por aqui…… mas nao quer dizer que nao haja, pelo contrario, os indices de infeccao do HIV sao extremamente elevados em Africa…..

    Thumb up 0
  8. Tudo isso tem dois motivos… o primeiro é bem simples e popular: mulher escolhe, escolhe, escolhe, e acaba escolhendo errado. Poucos homens podem definitivamente atrair uma mulher (escolhe-la ou faze-la escolher) e ainda tem uma mente clara e aberta pra acreditar na segunda coisa:

    A segunda é que nosso mundo é formado de crenças, crenças criadas em sua maioria pelos outros, e não por nós mesmos. A maioria das pessoas não é crítica o suficiente pra criar suas próprias crenças, as pessoas tendem a seguir o “normal” (seria mesmo normal?). A idéia de fidelidade a uma pessoa exclusiva é uma crença (não digo que é certa ou errada), a idéia de que não podemos fazer algo por prazer é uma crença. Eu sinceramente acredito que não há mal nenhum quando duas pessoas possam trocar prazer sem compromisso, aproveitar uma noite, desde que a intenção de ambos seja a melhor. Sexo faz bem pra todo mundo. E claro, previnam-se.

    Thumb up 2
  9. Infelizmente o sexo é ainda tema de longas discussões de diferentes opiniões…Sexo casual..entre namorados..noivos…casados…tds é sexo..é verdade…no entanto aquele que mais tem valor, que consegue atingir as regiões mais sutis da alma..que tráz um benefício duradouro…. é aquele que tem por combustível o AMOR…caso contrário resulta no estímulo da vaidade masculina (o q é uma ilusão…pq afinal…isso é apenas um pésssimo indicativo que o homem continua sendo escravo de seu instinto)…e p mulher..como foi citado..é apenas uma noite..onde por momentos ela se sente desejada….( o q tbém é uma ilusão momentânea, já q tem a ver com as carências femininas)…sem nenhum elo de sentimento. Resultado: ambos saem sem nada de melhor…é como entrar num lugar chamado “paraíso”…e logo em seguida saber/ou se dar conta que foi engano..aí vem a frustração..cedo ou tarde..sem contar como fica o mundo íntimo daquele q usa o sexo como instrumento casual… é uma questão de princípios morais q cada um carrega consigo, mas daí, é outro assunto…

    Thumb up 12
  10. Papo brabo hein feminista!

    Se eram todos heteros, então, pra haver sexo, foi preciso homem e mulher.

    As expectativas afetivas ou de tratamento diferenciado por parte do parceiro é q fizeram as mulheres se sentirem mal…

    O homem não é culpado por se beneficiar das diferenças existentes.

    Dá a impressão de q só os homens se beneficiam de um encontro sexual!

    Thumb up 4
  11. Realmente, um bebê a caminho é um risco para mulheres que não se previnem. Fora isso, não há nenhum risco a mais para as mulheres. Os riscos de se sentir usado(a) ou contrair doenças é igual para ambos. As mulheres no entanto sentem-se mais usadas por causa de estereótipos sexuais que cultivam desde a infância. A questão aqui é a atitude que a pessoa tem para consigo mesma. Se não gosta de fazer uma coisa, então por que a faz? Não vale mais a pena se arrepender de nunca ter tentado do que nunca ter feito? Pelo menos quem tentou sabe com propriedade porque não deu certo e aprende com os próprios erros.

    Thumb up 6
  12. Bem, alguém tem que pensar direito, e, o homem já se sabe que não é. Então, que seja as mulheres. O homem é infiél por natureza. Já pensou se as mulheres começam a imitar os homens? Se bem, que algumas conseguem fazer isso. Discordo quando dizem que os homens são mais livres, mais promíscuos seria o termo correto. As mulheres tiveram e sempre terão mais perdas e danos para temer em uma relação casual.

    Thumb up 1
  13. o sexo casual é muito mais gratificante para as mulheres porque o homem gosta de mostrar serviço a primeira vez que sai com uma mulher, isso por questão de vaidade masculina, asim como as mulheres querem se sentir desejadas.

    ele se dedica mais a ela na primeira vez, para conquistá´la definitivamente, ele dá mais preliminare e muitas vezes se esquece até de si

    o homem se torna nais relapso e passa a pensar só em si a partir da terceira vez com a mesma mulher por entender que ele já a conquistou e não precisa mais mostrar serviço para tal

    Thumb up 2
  14. Estas informações são excelentes para eliminar tabus e educar muita boa gente que pensa saber tudo mais é muito envergonhado
    Acredito que a ciencia nos dara muita maravilha sobre HOMEM MULHER

    Thumb up 0
  15. Em Primeira instancia, nos homens fomos seduzinos pelas mulheres

    Em Segunda, Também. nesses casos,

    ;)
    :D

    Thumb up 2
  16. As mulheres ja dizem popularmente, “eu dei”, e isso explica tudo, quando alguem “dá”, outro “ganha”.
    Uma mulher compromissada, nunca diz eu “dei”, diz, eu me “relacionei “ou me “relaciono”, ou outras coisa qualquer com”fiz amor” etç. Ela nunca perde nada, apenas troca.
    Ah, e nenhum homen sai dizendo por ai, eu “comi” a minha mulher.

    Thumb up 3
  17. Antes de mais nada lí vosso artigo com atenção, analisei que hoje em dia é importante ser uma pessoa bastante informada, quanto o mundo dos afectos.
    Para um homem e uma mulher ter este encontro entre duas vidas que se tornam uma em sí, é preciso ambas as partes estarem preparados para serem únicos em olharem na mesma direcção e construirem suas vidas em pról de interesses comuns, e nunca serem objectos de prazer. A vida é muito mais que isto, vai além do eterno, e temos que garantir e construir nosso futuro numa base de conhecimentos e compromissos mútuos e de grande sensibilidade, pois tocar em pessoas é uma grande responsabilidade, e feri-las muito mais.
    Para isto mais vale estar só que mal acompanhado., e em paz consigo próprio e quando acontecer haja LUZ no meio da LUZ. e com LIBERTAÇÃO.

    Thumb up 9
  18. Desejo…sedução e luxúria…faz o sexo casual maravilhoso!!!!
    Suponho… duas pessoas buscando “um jogo” de prazer…imediato ???!!
    Ás vezes, o casual… se torna cotidiano…porque não existe o vínculo, apenas a entrega consentida com a “transferência absoluta e irrevogável de vontades”.

    Thumb up 2
  19. Achei este depoimento muito oportuno e positivo, contribuindo para formação de cabeças pensantes, indefinidas e refletitivas.
    Sem delongas, vou resumir assim:
    Numa relação entre MACHO e FÊMEA, precede-se de dois seres homem e mulher. Deve ser criterioso em buscarem primeiramente O SER e posteriormente após conhecimentos de ambas partes, buscarem o TER. Assim evitam irresponsabilidades mútuas e levianas.

    Thumb up 0
  20. Os homens são culturalmente muito mais livres do que as mulheres, por isso encaram muito melhor o sexo casual. A despeito de todo o avanço cultural, a maioria das mulheres ainda são reprimidas, e isso independe do apelo evolucionista, já que vários outros comportamentos vão contra o instinto e ainda assim são desempenhados com desenvoltura no mundo civilizado.

    Thumb up 1

Envie um comentário

Leia o post anterior:
animais-3
Os 10 animais mais mortíferos do mundo

Uma lista com criatu...

Fechar