Conheça o robô especializado em limpar privadas

Publicado em 4.01.2011

Limpar o vaso sanitário e seus arredores não é uma tarefa muito agradável – por sorte, cientistas criaram um robô que pode fazer isso por nós.

O iRobot Scooba 230 será lançado no meio do ano e alguns pagarão o preço de 299 dólares com gosto, apenas para se livrar de limpar o vaso.

O Scooba tem apenas 10 centímetros de altura e cerca de 15 centímetros de largura e limpa outros espaços apertados. Segundo o fabricante, a empresa iRobot, ele pode neutralizar 97% das bactérias encontradas comumente em residências.

O aparelho tem até mesmo maneiras de ser programado que o impedem de entrar em áreas que você não quer que ele limpe, impedindo que ele despenque por escadas, por exemplo.

Mas nem tudo são flores. O scooba, até agora, ainda não pode ser usado para limpar o interior do vaso – então não aposente sua escovinha manual tão temida ainda. [msnbc]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

9 Comentários

  1. Assino embaixo do que escreveu ShadowsAV: “De que adianta um robô que só limpa a parte de fora da privada? A parte de dentro é muito pior”.

    Thumb up 2
  2. Muito recomendado para banheiros públicos, afinal os caras que atuamente limpam tais banheiros sofrem de mais para limpar tanta sujeira.

    Thumb up 0
  3. A versão aqui no Brasil vai ser o robô que lava o dinheiro dos políticos.

    E o primeiro a encomendar vai ser o Sarney.

    Thumb up 0
  4. Reynaldo Andrade, para acabar e limpar a podridão da politica somos nós mesmos, só basta dar um chega pra lá nesses politicos safados e ladrões ( Collor, Jenoino, Maluf, etc), é só não votar nessa corja…

    Thumb up 7
  5. Robo como esse ja vi a venda no ML a mais de 2 anos, e ele não cai da escada em função de seus sensores, não precisa programação.

    Thumb up 0

Envie um comentário

Leia o post anterior:
casacobra1
Costume estranho – cobras se casam em vila no Camboja

Mais de mil pessoas ...

Fechar