Robô quebra o recorde de distância de caminhada

Publicado em 21.07.2010

Ok, o robô se parece mais com uma torradeira equipada com pernas do que com o Usain Bolt, mas o Ranger da Universidade de Cornell estabeleceu um novo recorde de caminhada robótica, andando 22.8 quilômetros em apenas 11 horas.

O Ranger foi guiado por estudantes através de um controle remoto enquanto caminhava pelo campus da Universidade. No total ele deu 70 mil passos antes de parar para ser recarregado. Com esse número ele bateu o recorde anterior, de 20.5 quilômetros, estabelecido pelo robô BigDog, da Boston Dynamics.

Confira o “maratonista”:

Você pode estar se perguntando por que é tão importante que um robô consiga caminhar direito. Nós respondemos:

Além de demonstrar a economia de energia do robô, que pode caminhar por vários quilômetros sem ter que recarregar, o passeio do Ranger serviu para que seus movimentos (que já simulam os humanos) fossem analisados. Esses dados todos serão usados na construção de próteses robóticas para humanos, além de oferecerem informação para atletas que queiram melhorar sua “passada”. [LiveScience]



Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

Envie um comentário

Leia o post anterior:
neandertal
Encontrado brinquedo sexual da idade da pedra

Você acha que brinqu...

Fechar