Bater e apanhar ajuda a tornar casais mais unidos

Publicado em 1.04.2009

sadomasoquismo

Paradoxalmente, para casais que brigam demais, tapas podem ser a resposta. O sadomasoquismo pode parecer estranho e surreal, mas, de acordo com uma nova pesquisa, se for praticado com o consentimento de ambas as partes envolvidas, pode fazer com que os casais fiquem mais unidos.

Isso foi descoberto com base em dois estudos que analisaram as mudanças hormonais de pessoas que passaram a praticar sadomasoquismo (S&M). Brad Sagrin, da Universidade do Norte de Illinois, analisaram níveis do hormônio do stress (cortisol) em 13 homens e mulheres antes, durante, e depois de uma festa sadomasoquista.

Durante o “processo”, o cortisol aumentou consideravelmente naqueles que estavam sendo “estapeados”, mas, se tudo corresse bem, a pessoa ficaria bem mais relaxada depois de algum tempo. Aqueles que estavam dando os tapas não sofreram mudanças hormonais.

Em outra pesquisa, no Colorado, em outro evento de S&M, a testosterona foi medida em 45 homens e mulheres. A substância, relacionada à atração sexual, aumentou apenas nas mulheres que estavam apanhando. De acordo com cientistas, isso acontece porque as mulheres precisam de estímulo para cooperar com atividades sadomasoquistas e o hormônio oferece esse estímulo.

Nos dois estudos, casais que participaram das festas relataram que, depois do processo, ficaram mais unidos.

É importante ressaltar que, depois de um tempo, se a experiência fosse boa, o nível de stress caía. “Isso acontece quando o sexo é consensual, mesmo que seja extremo” explica Donatella Marazitti, pesquisadora da Universidade de Pisa, na Itália.

Richard Wiseman, psicólogo da Universidade de Hertfordshire, no Reino Unido, afirma que qualquer atividade feita em dupla tende a aproximar um casal. “Você não precisa grampear os mamilos de seu parceiro para ficar mais próxima a ele, basta, simplesmente, tentar fazer algo simples, como preparar um jantar juntos. Até mesmo limpar a casa juntos funciona” declara.

Nick Neave, da Universidade de Northumbria, também no Reino Unido, disse que é importante continuar com os estudos e analisar os resultados de forma diferente. “Os resultados são interessantes, mas é necessário saber se os participantes tiveram orgasmos. O orgasmo reduz o stress e pode ser a causa da alteração hormonal, não necessariamente o sadomasoquismo”. [New Scientist]

Abaixo um video ‘sadomasoquista’ de humor:

Autor: Miguel Kramer

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

53 Comentários

  1. Tenho a impressão que casamento por si só já é algo masoquista, você divide um lar com uma pessoa do outro sexo, com suas manias próprias, com opiniões diferentes e ainda por cima perde a liberdade. Seria a agressão física mútua consentida apenas uma maneira de regrar e oficializar as hostilidades??

    Thumb up 1
  2. Na minha opinião, vale tudo entre 4 peredes’, Desde que de prazer a ambos. Eu pratico o Sado ha tempos’ E descobri que gostava quando as garotas com quem eu ficava me arranhavam minhas costas e eu sentia prazer, entao comecei a namorar serio com uma garota, tirei a viegindade dela e descobrimos juntos muitas coisas sobre o Sado e tenho certeza que quem critica é porque nunca teve prazer de verdade na cama e nunca provou, porque quem prova nao para mais.

    Thumb up 8
  3. acho valido sim. namorava a 8 anos. um amor sem grandes emoçoes ou historias picantes. conhece uma pessoa e traí minha noiva. desde a primeira vez soubemos que eramos sadomasokista. tanto eu kuanto ela.estou com ela até hoje.naum a eskeco mais.

    Thumb up 1
  4. eu sempre fui liberal com minha noiva. ela que sempre se manteve conservadora ao extremo;não isso, akilo é feio , isso é errado…enfim. veio a traição apos 8 anos assim. conheci uma pessoa maravilhosa nessa parte:tapinhas na bunda, na cara ,falar certas coisas..me identifiquei completamente com ela e ela comigo.hoje, penso sinceramente em deixar minha noiva , pois vejo que não serei feliz com ela desse jeito.esse tipo de sexo me aproximou muito mais de mim e da minha amante do 8 anos de conservadorismo. hoje, sei quem sou.

    Thumb up 1
  5. SOU CASADO HA MAIS DE 15 ANOS E AMO APANHAR DA MINHA ESPOSA,POIS É MUITO EXITANTE.JA LEVEI ALTAS SURRAS DE CINTO POR TODO CORPO,E QUANTO MAS TESÃO MAS PRAZER E MAS A DOR SE TORNA SUPORTÁVEL E PRAZEROSA,MAS TUDO COM BOM SENSO.E TAMBÉM NA MESMA MEDIDA GOSTO DE BATER.TEM QUE TER UM TOQUE DE REALIDADE PARA NÃO FICAR ARTIFICIAL,E UM CERTO CLIMA DE TENSÃO E MEDO ANTES DE APANHAR OU BATER DIRÍAMOS QUE AUMENTA O DESEJO.

    Thumb up 1
  6. Eu tenho um namorado que adora sado, mas eu estou tentando absorve o assunto pq o amo muito, eu pedi ele em casamento e ele me mandou um contrato de escravidao, quer que eu seja sua escravinha, a princípio pensei q fosse brincadeira mas logo após percebi que era verdade, achei estranho, ainda estou tentando absorve a idéia, mas é difícil pois nunca fui submissa em uma relação, vou tentar, mas temo não me sentir a vontade e perder o interesse na relação. Mas vou tentar se dominada. Gostaria de pedi umas dicas pra quem ‘ja passou por essa fase inícial, seria interessante me preparar psicologicamente. Rsss Valew!

    Thumb up 2
    • Gata, é o seguinte: absorva a idéia de ser uma escravinha, viva a idéia, durma a idéia, pratique a idéia. Por exemplo: Nos fins de semana acoerde cedo, fique nuazinha, coloque um avental e vá fazer o café. faz barulho pra ele acordar e te ver daquele jeito e se ele for até a cozinha vc deverá se ajoelhar e ir de joelhos até ele, beijar-lhe os pés e dizer, de cabeça baixa: o Senhor deseja um café, meu Mestre? e sempre de vc deixar um cinto por perto, caso ele deseje lhe surrar por um erro cometido, tudo numa boa, OK? e assim vc começará a praticar e a entender nosso mundo.

      Thumb up 2
    • Olha Eline aproveita porqe vce tem um namorado qe gosta disso, acredito q vce vai adorar! Nunca pratiqei mas adoraria, só falta achar um Dom pra mim! Acredito qe medo e a expectativa de fazer isso, só aumenta o tesão, imaginando como seria… Aii bem qe eu qeria um namorado Mestre no assunto e praticasse só comigo… Aí eu ia pras nuvens!!! hahaha, seria a melhor sub da vida dele! um beijo flor, juizo.

      Thumb up 3

Envie um comentário

Leia o post anterior:
Continua experimento com laser gigante que criará uma ‘estrela na Terra’

Cientistas terminara...

Fechar