Sanduíche de bacon cura a ressaca?

Publicado em 8.04.2009

sanduiche bacon

Um sanduíche de bacon realmente pode curar a ressaca – ele aumenta o nível de aminas no nosso organismo e elas ‘limpam a cabeça’ de acordo com cientistas.

Os pesquisadores também afirmam que comida, em geral, ajuda o corpo a se livrar do álcool mais rápido. De acordo com Elin Roberts, da Universidade de Newcastle, a comida não absorve o álcool, mas aumenta o seu metabolismo, o ajudando a acabar com os efeitos da embriaguez e da ressaca. “Comida, normalmente, o fará se sentir melhor” aconselha Roberts.

“O sanduíche de bacon é aconselhável porque o pão é cheio de carboidratos e o bacon tem muita proteína – e essas substâncias se quebram em aminoácidos. Seu corpo, na hora da ressaca, precisa de aminoácidos, então o sanduíche o fará se sentir melhor” explica Roberts.

De acordo com a pesquisadora, beber demais faz com que os neurotransmissores do organismo fiquem mais lentos. No entanto, o bacon contém um alto nível de substâncias que farão com que esses neurotransmissores voltem ao normal mais rápido, dando uma sensação de ‘cabeça limpa’.

Cientistas também descobriram uma complexa reação química que faz o cheiro do bacon, quando está sendo frito, praticamente irresistível.

“O cheiro do bacon faz até um vegetariano convicto repensar sua dieta. E isso não é só por causa da idéia de um lanche gostoso. É um complexo processo químico que se torna responsável” diz Roberts. “E o cheiro e o gosto das coisas estão intimamente ligados. Se não tivéssemos olfato, o gosto de certas comidas não seria o mesmo” conclui. [Telegraph]

Autor: Cezar Ribas

1. horrivel até parece que eu vou comer esse troço!!! eu to aqui morrendo de enjoo eu quero alguma coisa séria pô!!!!

2. Para efetivamente curar a RESSACA, até hoje só existe UMA SOLUÇÃO efetiva comprovada, e o melhor é que é natural, vejam isso :

SECURITY é uma bebida anti-ressaca feita na França, natural, não alcoolica, composta de extratos e aromas de plantas e ervas cujas propriedades são conhecidas por suas características desintoxicantes e que combinadas em uma simpática garrafinha de 30ml aliviam significativamente os efeitos da RESSACA e má digestão. Saiba mais no http://www.bebasecurity.com.br

Trackbacks/Pingbacks

1. Depois do natal e a ressaca, o que fazer? | #Noite Insana - [...] “O cheiro do bacon faz até um vegetariano convicto repensar sua dieta. E isso não é só por causa …

amor-a-primeira-vista-grande
Existe amor à primeira vista?

Geneticistas estão p...