Satélite minúsculo registra lançamento de foguete da atmosfera

Um satélite do tamanho de uma caixa de sapatos registrou o lançamento de um foguete Soyuz que enviou 73 satélites para o espaço na semana passada. Com uma foto a cada segundo, o pequeno satélite Dove capturou dois minutos e meio do vôo do foguete Soyuz – começando com o lançamento.

A Terra em um ano, segundo o satélite DSCOVR da NASA

A empresa de satélites Planet, com sede em São Francisco, nos EUA, descobriu apenas cinco horas antes do lançamento que o seu satélite Dove poderia estar no lugar certo e no momento certo para registrar o voo do foguete em sua câmera. A empresa então manobrou ele acima da plataforma de lançamento, no Cazaquistão. Viajando a mais de 24.000 km/h, o Dove tirou fotos suficientes para a empresa montar um pequeno vídeo.

As melhores imagens de satélite do ano

O foguete Soyuz transportou 73 satélites para o espaço para várias empresas diferentes. Um dos satélites foi o maciço Kanopus-V-IK, que tem como objetivo detectar os incêndios florestais na superfície da Terra.

Estação Espacial desafia humanos e lança satélites sem permissão

O vídeo foi acelerado, então você tem que assistir atentamente ou perderá o foguete surgindo através das nuvens. Felizmente para nós, porém, a câmera do Dove conseguiu registrar tudo. [The Verge]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (9 votos, média: 5,00 de 5)
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta