Seja amigo de sua mãe e aprenda a ser romântico

Uma nova pesquisa mostrou que pessoas que são mais próximas às suas respectivas mães na adolescência têm relacionamentos mais bem-sucedidos. As descobertas mostram que os pais e as mães tem muita importância no desenvolvimento da vida emocional de uma pessoa.

Segundo especialistas, é na relação com a mãe ou com o pai que aprendemos como nos relacionar com outras pessoas – normalmente, temos os pais como modelos. De acordo com a pesquisa, a relação materna influencia as pessoas, principalmente, nos primeiros anos de vida. Após os 14 anos a influência já não era notada.

Para chegar a esses resultados, psicólogos analisaram 7 mil casais nos Estados Unidos. A pesquisa se iniciou em 1992, quando os casais e seus filhos foram entrevistados sobre o relacionamento familiar (os filhos tinham, por via de regra, idades entre 10 e 17 anos). Uma década depois, as “crianças” (que agora tinham 27 anos ou menos) voltaram para serem entrevistadas sobre suas vidas amorosas.

Os resultados mostraram que apenas a relação com as mães influenciava a vida amorosa das crianças (a relação com os pais não influía nesse aspecto). Apesar de os pais estarem mais presentes na educação dos filhos atualmente, especialistas acreditam que o papel deles no desenvolvimento emocional das crianças ainda não seja tão significativa quanto a relação materna. [LiveScience]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

Uma resposta para “Seja amigo de sua mãe e aprenda a ser romântico”

  1. Tenho muita sorte na minha vida sentimental,encontro pessoas de bom nivel socio economico cultural e ficamos sempre muito tempo juntos,isso devo a minha mae que acreditou em mim e apesar de as vezes haverem dificuldades tambem entre nos duas tudo era superado e relevado de ambas as partes,creio que isto se deve ao fato de que dentro de nos existe um pai,um adulto e uma crianca que nao importa o nivel social mas onde existe o amor familiar isso gera sem duvidas mais tarde beneficios p todos nos.Bjs

Deixe uma resposta