Sexo é a chave para uma aposentadoria feliz

Publicado em 21.11.2011

Cientistas descobriram que existe uma ligação direta entre o número de vezes que pessoas com mais de 65 anos têm relações sexuais e suas chances de uma vida e de um casamento contentes.

Pessoas mais velhas que se envolveram em atividade sexual mais de uma vez por ano eram cerca de 50% mais propensas a se descrevem como “muito felizes”, do que aquelas que eram celibatários por pelo menos um ano.

“Este estudo vai ajudar a despertar o interesse no desenvolvimento de abordagens diferentes para lidar com questões que limitam ou impedem os adultos mais velhos de ter atividade sexual”, diz a autora do estudo, Adrienne Jackson.

Segundo os pesquisadores, destacar a relação entre sexo e felicidade ajuda no desenvolvimento e organização de intervenções específicas de saúde sexual para este crescente segmento da nossa população – os idosos.

No estudo, pesquisadores entrevistaram 238 pessoas casadas com mais de 65 anos nos Estados Unidos. Eles descobriram que a frequência de atividade sexual foi significativamente relacionada com a felicidade geral e conjugal.

Quase 60% dos que tiveram relações sexuais mais de uma vez por mês estavam “muito felizes” com sua vida em geral, em comparação com apenas 40% daqueles que não faziam sexo há mais de um ano.

Da mesma forma, 59% dos que não relataram atividade sexual nos últimos 12 meses estavam “muito felizes” com seu casamento, ao contrário de quase 8 em 10 que tiveram relações sexuais mais de uma vez por mês.

A associação permaneceu mesmo após os cientistas levarem em conta fatores como idade, sexo, estado de saúde e satisfação com a situação financeira.

O novo estudo apoia várias outras pesquisas que apontam o sexo como fazendo parte uma aposentadoria feliz.

Um estudo na Califórnia concluiu que mulheres entre as idades de 60 e 89 anos que desfrutavam de uma vida sexual ativa tinham uma melhor qualidade de vida e eram mais felizes. Também, um relatório constatou que a geração baby boomer era mais satisfeita com sua aparência e vida sexual do que as pessoas mais jovens. 60% disseram que o sexo era mais satisfatório depois dos 50 anos.[Telegraph]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 24 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

21 Comentários

  1. comecei ler lá de baixo e fui vendo que o pessoal tava metendo o pau em um comentário infeliz, tava bem emocionante, tava imaginando uns “50 não” mas não achei o bendito, por que tiraram, eu queria dar risada.

    Thumb up 0
  2. Avah! Quem não gosta de fazer sexo?
    Se sexo num te deixa FELIZ, meu filho tu é anormal!

    Thumb up 2
  3. Nao entendi esses dois caras na cama na foto..um tinha que tá virado rs.. pois estes ai sao pés de homens! Cascudos e feios.

    Thumb up 0
  4. Eu estou aki para comunicar vcs de que estao sendo manipulados pela midia .conheça a historia dos iluminatis e da rede globo .se puderem espalhem para seus vizinhos e familiares um dvd chamado Prepare-se assistam todos os episodios e vcs veram oque esta escondido por tras da televisao.New World Order

    Thumb up 1
    • A globo é uma m3rd4, e este dvd também, coisa de gente que não tem nada pra fazer!
      Vai arrumar um emprego!
      #VERÃO

      Thumb up 6
  5. O assunto “SEXO” é polêmico, mais é bão de mais da conta sô.

    E por ser muito bom, deveria ser tratado com muito respeito, pois, ele é o elo de ligação entre homem e mulher que se amam, é a coroação do amor, é onde os dois se completam. Entre casados deve ser praticado diariamente, independente da idade – quato mais pratica melhor fica -.
    Fala muito sobre sexo e pratica-se pouco, que tal inverter!!!
    Pense positivo e …

    Thumb up 8
  6. Pior são os jovens que só funcionam, quando funcionam, à base de alguma droga.

    Thumb up 16
  7. Sexo é vida! e com muito xamego é uma delícia. Quem não sabe o que é o xamego kkkkkkkk, pergunta para a vovó.

    Thumb up 4
  8. Depois dos 50 anos é mais prazeroso?
    Como dizem;”tudo que e mais difícil é melhor”

    Thumb up 9
    • Não é mais dificil.
      É mais bem feito. Não é como os jovens fazem: igual a cachorro!!!!

      Thumb up 8
  9. eu nao invejo ninguem pois esse tal de joao lucas é um…..
    sobre o texto é bom mas que figura….uiiiii…

    Thumb up 4
  10. Prezado jovem, com todo respeito, visão do inferno são dois jovens drogados ou bêbados transando. A outra visão do inferno de Dante é a promiscuidade em que os jovens se meteram. Ficar não leva a nada, namorar e amar sim!!

    Thumb up 35
    • Parabéns,Luis;Com todo respeito ao referido jovem,mas ele me parece muito sem formação própria,inseguro e sem educação,digno do codnome insólito que se identifica e visão dos infernos dentre outras e o comentário infeliz que ele postou.

      Thumb up 16
    • Vc tbm esta pagando uma de falso moralista, cara deixa os velhotes ser feliz, visão do inferno é cuidar do traseiro dos outros, enquanto tão metendo trolha no seu, e vc nem vê!

      Thumb up 4
    • Ilton quem é? será o Governo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Thumb up 0
    • Você é muito, muito TROLL, Piruzinho das Galáxias. Um falastrão. Aposto que vc gaguejaria se fosse argumentar cara a cara com alguém.

      Thumb up 6
  11. Tenho 56 anos e faço sexo toda semana. É muito belo e bom.
    Minha mulher é uma maravilha nas preliminares e eu um bom amante. O grande amor supera a idade com facilidade e que esse exemplo sirva para os jovens que acham que idoso não faz sexo. Estão redondamente enganados. Tendo saúde há sexo , sempre!!!

    Thumb up 50
  12. Desde que conheci o sexo que eu penso que ele proporciona bem estar ,eleva auto estima e tdo mais quanto as questões biológicas, que no caso não é a minha área eu não tinha conhecimento porem desconfiava que independentemente da idade o sexo não tem por que fazer mal. Portanto viva o sexo mesmo que você tenha sem anos, se os instrumentos funcionarem não exite, mão na massa, e bom orgasmo!

    Thumb up 37

Envie um comentário

Leia o post anterior:
earth_2050248c
Aquecimento global 250 milhões de anos atrás causou “inferno na terra”

O maior estudo já fe...

Fechar