Sexo estimula o crescimento do cérebro

Quer uma boa razão para fazer sexo? Você pode ficar mais inteligente com isso. Pelo menos é o que pesquisas com ratos mais “ativos” mostram.

Ratos sexualmente ativos também eram menos ansiosos do que os virgens, de acordo com os cientistas da Universidade de Princeton responsáveis pela descoberta.

Descobertas anteriores mostraram que experiências desagradáveis poderiam interromper o crescimento cerebral em adultos. Para descobrir se experiências boas possuíam o efeito contrário, os pesquisadores estudaram os efeitos do sexo nos ratos.

Eles colocavam fêmeas disponíveis na mesma gaiola que machos. Para alguns machos as visitas ocorriam todos os dias durante duas semanas. Para outros apenas uma vez a cada duas semanas. Então eles mediram os níveis de hormônios de stress no sangue dos roedores– os mesmos ligados às experiências desagradáveis.

Os ratos que fizeram menos sexo tinham altos níveis de hormônios relacionados ao stress.

Quando comparados com ratos virgens, os machos sexualmente ativos tinham um maior número de neurônios no hipocampo – parte do cérebro ligada à memória. O número de conexões entre as células cerebrais nesses ratos também era maior.

Ainda comparando os sexualmente experientes com os virgens, os “escolados” eram menos ansiosos. Quando colocados em um novo ambiente eles não eram tão desconfiados e se alimentavam de uma forma normal, enquanto os virgens ficavam ansiosos e demoravam para se acostumar com a nova gaiola. [LiveScience]

12 respostas para “Sexo estimula o crescimento do cérebro”

  1. @Luan
    Essa pesquisa que você citou se refere muito a monogamia e nivel economico.
    É claro que mais ricos vivem mais, pois tem acesso a maiores subsidios à sua saúde.
    Sobre fazer mais sexo e viver menos…Homens não devem viver menos por este motivo, com certeza não.

    Anyway..Prefiro morrem bem e fazendo sexo do que morrer velho sem e depois do meu garotão. =]

  2. Se for olhar apenas para o lado sexual, é claro q quem tem uma vida seulmente ativa é menos, ansiosa, estressada, ou seja, tem experiência de vida. Enquanto a pessoa q ñ é ativa sexualmente, tem a probabilidade de ser + ansiosa e estressada. pq isso faz o sexo parte da natureza. Quando sentimos a diferença no nosso corpo, quero dizer, passamos para puberdade, temos a necessidade da cópula.Quando ñ temos ficamos irritados, nervosos, etc.

Deixe uma resposta