Sobre os seus comentários

Por , em 18.12.2011

Este artigo é uma homenagem aos grandes comentaristas do HypeScience… Vocês sabem quem vocês são e não precisam de nossos parabéns diretamente para saberem que estão fazendo um excelente trabalho pelo simples amor ao conhecimento e à verdade.

Os comentários são uma grande e fundamental parte do HypeScience e divertidos de acompanhar. Há comentários que mereciam seus próprios posts. Temos que admitir: muitas vezes um comentário pode ser até melhor que o artigo em si e este é o maior orgulho para nós, pois é prova que temos os leitores mais inteligentes da internet brasileira e portuguesa.

O espaço dos comentários acaba funcionando como um ecossistema no HypeScience. Este ambiente tem suas peculiares relações simbióticas e para funcionar também precisa de regras. Não são muitas, nem complicadas

ANTES DE COMENTAR É IMPORTANTE CONSIDERAR

  • Respeito é o fator principal. Respeito ao colega comentarista, respeito ao site e sua equipe e a si mesmo.
  • Usar bom humor, inteligência e articulação.
  • Esclarecer aspectos que os demais não entenderam, complementando o artigo.
  • Comente sobre o artigo, argumente, pense.
  • Estes são os comentários mais famosos, úteis e proveitosos para todos.
  • Caso vá replicar o comentário de outro visitante utilize, obrigatoriamente, o botão “Responder”. Do contrário seu comentário será removido, pois fica fora de contexto, solto entre outros comentários.

PARA PISAR NO TOMATE BASTA


Toda vez que você violar uma das regras abaixo Deus matará um gatinho

  • “Você é um tapado…” Ataques pessoais a outros comentaristas ou à equipe do Hype são motivo para consideração de banimento sumário, mesmo que não use palavrões. Ataque os argumentos, não pessoas.
  • “Pow legal”, ou “Gostei”, ou “Massa” ou comentários lacônicos positivos do gênero: Ao invés de ter todo este trabalho recomende o artigo na sua rede social favorita. É ainda mais rápido e custa poucos cliques. Estará dizendo muito mais com uma ação do que com uma palavra. Se achou bacana seus amigos também gostarão e você estará fazendo um favor a eles. Comentários lacônicos negativos entram na mesma categoria que está abaixo.
  • “Isso tudo é uma grande mentira!” Afirmações rotundas sem argumentos lógicos que os corroborem, ataques gratuitos ao artigo, não serão aceitos nos comentários, pois não enriquecem de maneira nenhuma a troca de idéias que é a essência desta área.
  • “!@#$%¨&*(“ Não use linguagem chula, isto ajudará a evitar que seu comentário pare na moderação ou seja removido antes mesmo de ser publicado.
  • “ACONTECEU COM UM AMIGO DE UM AMIGO MEU!!!1” Fale baixo, tem gente lendo. Comentários excessivamente capitulados serão sumariamente removidos sem serem sequer lidos pela moderação.
  • “Meu comentário está parado na moderação.” Comentários deste tipo podem levar ao usuário ser bloqueado, pois podem ser considerados spam erroneamente.  Isto ocorre porque alguma palavra que você usou, as vezes uma simples sílaba parecida com uma profanação, foi detectada. Sabemos que parar na moderação é um saco, mas é uma proteção necessária do sistema. A única solução é saber esperar.
  • “Escreveram ‘adbogado’ no lugar de ‘advogado’, hahaha, seu iguinorante!” Sim, nós erramos e talvez isto seja mais comum do que gostaríamos que fosse. Mas colocar isto nos comentários não ajuda, já que muitas vezes não acompanhamos os comentários dos próprios posts. O ideal é você atazanar o próprio redator (o email dele estará ali no final do artigo.) ou atazanar a Nat diretamente em [email protected]. Torne a nossa vida um inferno e nós certamente passaremos a errar menos. Também evite de corrigir o português dos demais comentaristas, este tipo de comentário é irrelevante para todos os demais.
  • “Viiiiiish tu ta aquih tb véi” Se esforce para ser o mais legível o possível. Use pontuação e palavras o mais completas e mais corretamente redigidas possível. Não precisa ser membro da Academia, mas de leitura passável. Se o moderador tiver que espremer os olhos para tentar entender o que foi escrito seu comentário possivelmente será removido.
  • Não copie e cole textos de outras fontes para os comentários do HypeScience, com exceção de pequenos trechos para ilustrar seu argumento, sob aspas, com citação da fonte. Copiar textos é violação de direito autoral e pode levar ao banimento sumário do comentarista.
  • Comentários de natureza criacionista que neguem a Teoria da Evolução das Espécies, a real idade da Terra ou do Universo e afins serão sumariamente removidos (juntamente com suas réplicas) por criarem discussões cíclicas inúteis.

Se alguém violar estas regras e tiver seu comentário apagado, todas as réplicas deste comentário possivelmente também serão removidas, portanto jogar gasolina no incêndio te fará apenas perder tempo… e gasolina.

Destruam os trolls utilizando o “não gostei”. Quando um comentário tem muitos cliques “não gostei”  além do que tem de cliques “gostei” o comentário é ocultado. Esta é a “moderação” que é feita pelos próprios leitores. Ela não é perfeita, naturalmente, mas ajuda mais do que atrapalha.

DENUNCIE

Se você perceber que comentários que violam estas regras passaram pelos nossos filtros, por favor, envie-o por email para [email protected].

ATUALIZAÇÃO: COMO COLOCAR SUA FOTO NO SEU COMENTÁRIO

Assim como sugerido (e muito bem lembrado), para mostrar a sua foto no lugar no avatar você deve se inscrever no site Gravatar.com gratuitamente, usando o mesmo email que utiliza para comentar aqui. O processo lá é bem simples e intuitivo para enviar a imagem. Algumas horas depois seus comentários aqui aparecem com sua foto.

85 comentários

  • Adylio Silva de Mello:

    engraçado q o hiperc ience fez um post sobre os comentarios …exatamente num dia q fiz uns comentarios falndo ate um pouco mal do site… sobre alguns artigos com conclusões estranhas… mas hipe rcience (espaço pra ver se passa pela moderação rs), independente de fazer mt sentido ou n, vcs tem um bom publico e mts matérias são ótimas, são divertidas e mesmo as q n são, nos faz refletir e obrigado pela parte q toca a nóis leitores e “comentaristas” do site, no q diz rspeito a sermos um publico inteligente..e se dane erro de portugues pois estou usando uma pouco de internetês.. mas acredito q 90% dos leitores daqui são capazes de dintinguir o q faz ou n sentido… e esse site procura ser divertido, mesmo tratando de assuntos sérios, por isso mts vezes geram alguns pontos de vista e comentários n muito agradáveis…

  • Andhros:

    “Isto ocorre porque alguma palavra que você usou, as vezes uma simples sílaba parecida com uma profanação, foi detectada .”

    Este é o problema. Não dá pra saber o que exatamente causa o bloqueio automático do comentário!
    Resultado: aumenta a carga para a moderação e atrasa os comentários. As vezes eu comento algo quando tem um ou nenhum post, depois chega a ter mais de 10 posts, dias depois, e o meu não aparece. E eu sigo as regras. Já vi outras pessoas comentarem sobre isso também.

    A solução não é simples? É só dizer para os leitores exatamente o que causa o bloqueio. Não apenas subjetivamente, da forma acima, como seres humanos entendem, mas do jeito que o computador, ou o algoritmo, vai entender. Porque é ele quem vê primeiro. Certo?

  • Pedro Oliveira:

    Interessante saber disso. Mas confesso que fiquei com um certo ”medinho” de digitar alguma besteira!
    Espero salvar muitos gatinhos com meus comentários.

  • vivimoreira:

    Oi Dr, Eu sinto uma dor no lado esquerdo abaixo do peito ,mais a dor vai e volta . isso pode ser um problema de coração ?

  • Tess:

    Não gostei do “matar gatinhos” poderiam ter encontrado outra analogia.
    Tb não gostei do item sobre a Evolução das espécies, crer em um Plano Original não quer dizer que as espécies não evoluam através dos tempos já que isso é parte do Plano.

  • josé rodrigues chaves:

    bem,estou entrando no assunto e quero.dizer a todos que, para termos uma ideia ao nosso redor;nada existe sem que não tenha a intervenção humana.logo tudo que existe tem um criador.nada existe do acaso,pois tem o criador.independente de religião,quando se fala da existência de Deus ou Jesus.temos que ter fé,e este requisito e o que falta em alguns dos ciêntista .pois existem a ciência do bem e a ciência do mal.eu particularmente sou do lado da do bem.não me leva a mal mas é uma realidade.

    • jose ajosilaudo:

      deus deve estar dormindo,pois tanta coisa acontecendo e ele ai parado, sem controlar a humanidade dele, assim a coisa vai para o fim mesmo.

  • Otniel:

    … ! No geral,a internet é, e tem uma valiosa amplitude para quem não é jornalista e possue conhecimento convivente para expor o que sabe, e participar de tantas coisas significantes do nosso meio, e ai vem a oportunidade de se trocar argumenyos tão releventes como os dessa rede.A infinidade de fatos é tão complexa que se tem à se debater,que no entanto não compreendo o motivo de algumas pessoas não se incumbir no meio avançado, e s1insolarem na penumbra da ignorância e da indescência.Tenho orgulho do hypescience, apesar de não ter quase opinado.Começarei em breve.Abraço à todos.

  • patrick david ramos minosso:

    oi meu nome e patrick tenho 16 anos ja me alistei quero saber se nao pade sair da cidade onde esta estudando

  • Mariaa Salles:

    Meu Deus ! Dai forças à essas pessoas ! A ciência joje em dia está tão avançada … esperoo qe eles achem algum tipo de cura pra isto pra qe essas pessoas possam ser felizes e que naum nasca mais ninguém assim ! Por mais que uma pessoa hoje seja ruím … ninguém merece viver assim … escondito … ser visto como um monstro.

  • ronaldo:

    ok de acorco com a biblia o mundo um dia vai se acabar ou cedo ou tarde mas nimguém vai escapar. então se o mundo já foi dizimado um dia pelo meteoro gigante que dizimou nossos dinossauros então temos que esta preparado para o prximo fim porisso vamos cuidar do que ainda nos resta fauna e flora quidar dos nossos rios e não poluir-mos obrigado ronaldo

  • diamantino trindade:

    Pagam os justos pelos pecadores ! Nunca fiz qualquer comentário.Limito-me a ler e a apreciar.Não mais.
    Assim vou desistir de receber os vossos artigos no meu email.
    Muita saude e boa sorte !

  • Lopes:

    Em primeiro lugar peço desculpas pelo comentário, ficou meio extenso, mas expressa o que eu penso sobre o assunto.
    Como Químico, Biologo e Nerd de carterinha, afirmo que gosto muito do site, e vivo recomendando notícias, principalmente as super listas para os meus amigos.
    Agora a minha dúvida, não vejo problemas de existir uma correlação entre o Racional e o Criacionismo INTELIGENTE, acredito piamente na Teoria de Darwin (e também na Filogenética), acredito na Teoria de Muller (ou Teoria dos Coaservados) sobre a existência de vida na Terra, acredito na vida em outros planetas, etc, etc… Mas também acredito que existam coisas que nós não podemos explicar ainda, e é aí que entra a religião, sou Kardecista (ou espírita) de formação, portanto, acredito em outros planos de existência na alma e em Deus, mas também acredito que tudo tem uma explicação lógica, e que daqui a algum tempo tudo isso será considerado ciência, como as ondas de pensamento, a genética, etc.
    Viva o repeito mútuo!!!
    Abraços.

  • Roni Pensador:

    Ao Moderador uma sugestão: a negativação deveria voltar mas sem a ocultação dos que tiverem excesso de negativas, …outra: limitar o tamanho dos comentários: o dobro do Youtube seria um bom número. Abraço

  • Rosa Delia:

    bom amiga comentario com erro sempre vai existir

    • Samoel Bianeck:

      Que diga o inventor da escrita gráfica e maistarde escritor.
      Acho que foi o Gutenberg.
      Ele disse:
      “Um bom escritor; dificilmente é um escritor bom”.

    • Ezio Jose:

      A tipografia foi enventada pelos chineses e reinventada por Guttemberg.

  • Bovidino:

    SOBRE OS CRIACIONISTAS:
    O site é soberano para estabelecer as regras que bem entender.
    Todavia, pelo que tenho observado, há dois problemas que o site poderia resolver antes das medidas ora anunciadas.

    1) As moderações são aleatórias e sem nenhum critério definido, até porque após a censura moderadora, são liberados comentários que são verdadeiros absurdos de agressividades gratuitas, tanto de religiosos extremistas quanto de pseudo cientistas, além de outros muito extensos quando a quantidade de caracteres poderia ser limitada.

    2) São publicados temas com títulos sensacionalistas, que fazem alusão à religiosidade em contraposição aos argumentos científicos, como: ‘Encontrar Ets poderia mudar as religiões para sempre’, ‘Religião pode afetar a saúde das pessoas’, Religião e ciência, 6 visões sobre o núcle da terra’, e outros.

    Se pelo menos as moderações fossem realmente eficientes e pra valer, não haveria necessidade dessas medidas.
    Outra possibilidade, seria fazer um cadastro e só pessoas cadastradas poderiam comentar.

  • CARLOS BARROS:

    Agradeçõ pelo esclarecimento e espero continuar participando. Sucesso a Todos.

  • isabel fernandes:

    bom dia
    precisava de ajuda, ou de informação.
    estou casada a 5 anos e fui mãe a 2, e desde ai que o meu apetite por sexo baixou para zero. neste momento só de pensar que tenho de ter relações sexuais com o meu marido deixa-me doida. não sei o que fazer. amo muito o meu marido. mas não tenho vontade nenhuma para ter relações.

  • sidnei bastos:

    sou antigo fã do prof. hawking. O seu sucesso demonstra a superação da mente sobre a matéria, esta representada por sua condição física suis generis. Parabenizá-lo é pouco. Obrigado por não ter desistido.

  • Johnny:

    Boa noite,o que eu vou dizer ñ tem nada com esse assunto,eu estava pesquisando sobre joven aprendiz e chequei até aqui!se por acaso alguem estiver enteressado em joven aprendiz favor entrar em contato com o email:[email protected]
    agradeo des de já,muito obrigado pela atenção .há…..ja ia me esquecer tenho 15 anos de idade.abraços!

  • Chico Lobo:

    Há um participante chamado ” SABE TUDO ” que está falcatruando a discussão positivando seguidamente o próprio post e SEGUIDAMENTE também negativando os post de seus interlocutores de maneira a burlar a seriedade desta revista.

    Acho que deveria haver um mecanismo que impedisse que a mesma pessoa pudesse votar mais de uma vez no mesmo post, pois casos como esse depõe contra a seriedade da editoria da revista.

    • Chuck Norris®:

      O problema foi resolvido. Não tinha outra saída. Agora ficou melhor.

  • asdf:

    é… eu não utilizo palavras de baixo calão, não ofendo, simplesmente expresso a minha opinião… e os comentários são meticulosamente apagados! isso sim é uma falta de rspto.

    • Marcelo Ribeiro:

      Talvez esteja confundindo com as mensagens retidas na moderação. As vezes demora, mas elas sao liberadas se de acordo com as regras.

  • Jorginho:

    Não sou o primeiro, mas uns dos primeiros acompanhar as novidades do H.S.
    Parabenizo pelo site e por essa explanação de regras moderada e necessária. Aproveito o ensejo para desejar a equipe do H.S. e comentaristas que contribuíram grandemente com nossos aprendizados – Um excelente produtivo 2012!

    Que 2012 seja para o crescimento de consciência, a fim de um mundo melhor!
    O mundo carrega um peso de sete bilhões de humanos e alguns deles(“poderosos”) agem como câncer em nome de mega lucros, destaques e poderio.
    Estão destruindo de forma acelerada nosso habitat, indicando urgência de uma Ordem Planetária para preservação da vida na Terra. Evoluímos mais rápido que adaptação… Os valores éticos já não são tão necessários, como vemos na prática. Mesmo sendo obvio as mudanças climáticas e com ela grandes eventos apocalípticos; há os que teimam dizer que “tudo está sobre controle!”

    Esquecemos de viver. De como viver! Começou o momento de refletir… É preciso limitar. Ter controle para que o planeta não venha transformar num verdadeiro inferno!

    Tai meu desabafo e conscientização de um mundo melhor e mais humano.

    Enfim: Sejamos irmandade mesmo diante das diferenças superficial que existe dentro de cada um de nós.

    Para os que acreditam na existência do Eterno: Fique na Sua paz. Para os que não acreditam, seja feliz sem Ele.

    Enfim: Feliz e próspero 2012 para todos!

    ( ops! Vou tentar seguir as novas regras. -rs). 🙂 😉

    • João da cru\ vieira leite:

      Pedra de jade, muito falada principalmente entre os chineses e esporadicamente por muitos em todo mundo,, Já que é bastante complexo falar do infinito que esta tão longe!! (é muito bom conhecermos o que esta ao nosso alcance). Pedras , micróbios
      civilisação, Ecologia,fundo do *mar enfim tudo de nosso habitat o que me facina muito mais(isto que chamo de desenvolvimento e evolução. Não coisas bizarras que esta a milhres de anos luz de nossa realidadede, nossos raciosinios:afinal precisamos urgentimente conhecer nosso habitate e principalmente disenvolver uma nova cultura humanitária em todo rincão da *Terra para aprimorarmos os nossos designos na História malversalizada de valores éticos e lógicos que, tanto carecemos(cultura na *Terra coisas da terra, nossa História que cravam nossa existencia esta como todos sabem, manchada de sangue e desleixada da ordem e ética.

  • Rafael:

    Estou aqui há pouco tempo, mas me impressiono com o trabalho, os inúmeros seguidores, os comentaristas de diversos níveis, o conhecimento agregado… Trata-se de um canto privilegiado da rede mundial, sem dúvida, e o que é melhor, livre na linguagem, compreensível a todos, e aberto a todos os públicos. A moderação não é um trabalho fácil, mas me parece satisfatória e eficiente em comparação a outros sites diversos. Como exemplo, a comunidade de perguntas e respostas do Yahoo: um verdadeiro monstro de usuários habitado por um ecossistema tão diverso ao que se propõe. A simplicidade do trabalho é relevante para o seu funcionamento equilibrado. Pois que assim seja.

  • Lucas vieira da silva:

    Na minha opinião deveria ter o plug-in social ( Não tenho certeza se é assim que se fala) de comentários do facebook. Pois hoje em dia muita gente faz parte do facebook e não precisa ficar preenchendo formulários toda vez que for comentar. É um bom estimulo.

  • Emerson Brito:

    Infelizmente a moderação só publica o que interessa à eles.

    Quando há uma crítica, eles impedem de ser publicada, como foi o caso da publicidade postada como matéria de notícia científica.

    Diversos comentários que enviei não foram publicados e fui bloqueado.

    Eu não usei palavras de baixo calão ou qualquer tipo de ofensa à quem quer que fosse.

    Tenho que usar outro e-mail, porque o que sempre usava está totalmente bloqueado. Nem para a moderação vai mais…

    Só porque critiquei a publicidade.

    A cada dia que passa me decepciono mais com esse site e suas matérias, embora ainda tenha algumas matérias interessantes…

    • Samoel Bianeck:

      Caro Emerson, se publicaram este seu comentário atual, os caras da moderaçäo näo säo täo ruim assim. Säo democráticos e sabem que como um jornal aqui do paraná que tentou ser falso puritanista aos comentários hoje fechou as portas. Com certeza as vezes somos meio fortes nos comentários, mas os moderadores nos pegam neste estado exaltado. Näo é por mal – acredite!

    • Samoel Bianeck:

      Só para complementar, eu já publiquei alguns comentários e depois fiquei torcendo para que o moderador o barrasse.

    • Emerson Brito:

      Tive que mudar o nome e o e-mail.

      Tentei mudar apenas o e-mail, mas mesmo assim, o comentário nem sequer aparecia como indo para a moderação.

      O outro e-mail foi simplesmente BLOQUEADO, junto com o nome que eu usava. Não vejo nenhuma democracia nisso…

      Tenho certeza que quando se atentarem para esse novo nome e e-mail, irão barra-me novamente.

      Meus comentários eram sobre uma “matéria” onde estavam fazendo propaganda na cara de pau da GVT, como se fosse uma descoberta científica…

      Por essas e outras, a cada dia decepciono-me mais com esse site…

    • asdf:

      exatamente isto. barrando a liberdade de expressão e cnsura prévia!

    • Emerson Brito:

      Já estão começando a bloquear meus comentários novamente…

    • Samoel Bianeck:

      Também caro E. Brito, queres fazer propaganda aqui? Acho que näo pega bem. Se fosse eu o responsável também näo publicaria propaganda. Abraço!

    • Emerson Brito:

      Caro Samoel Bianeck, não sou eu que estou fazendo a propaganda !!!

      Estou CRITICANDO por eles estarem postando uma propaganda como se fosse uma matéria científica…

      Leia o que eu escrevi !

    • Lucas vieira da silva:

      Caro Emerson. É de se esperar seu comentários serem excluídos pois no meu ponto de vista alguns são inúteis.

    • Samoel Bianeck:

      Pega leve ai no moço. Ele está tendo os primeiros atritos, mas acredite, näo se surpreenda se logo ele for um dos melhores colaboradores. Errando é que se aprende!

    • Emerson Brito:

      Lucas, estou muito preocupado com o que você acha ou deixa de achar…

  • Capitão Caverna:

    Tenho uma dúvida, por que aí está mostrando qe tem por exemplo 43 comentários mais se contarmos dá 50?

  • Capitão Caverna:

    Fiqei muito satisfeito com esse esclarecimento, agora sei oqe posso e oqe eu não posso comentar no site.
    Enquanto houver internet eu serei leitor do Hypescience.
    Feliz Natal e um feliz ano novo galera.

  • Ezio José:

    – Comente sobre o artigo, argumente, pense.
    Entre todos os valiosos itens da regra exposta, este é o máximo.
    Que seja válido para quando o assunto for ciência da religião, ciência da filosofia e outras ciências as coisas não fiquem num debate infrutífero e fora do contexto.
    Parabéns à equipe do HypeScience e que nesse ano que aproxima, o sucesso seja em dobro.

  • Chuck Norris®:

    Você é o cara que fica trollando os meus comentários e de outras pessoas, fica negativando.
    Comentário muito irônico o seu.
    Qual é o seu problema? Por que não pára com isso?

  • Liel Pires:

    Só uma coisa: O botão para o twitter não está visível. Acho que ele é essa caixa azul “tímida” escondida ao lado do “curtir”

  • Barretti:

    Salve e salve galera do hype
    Parabens pelos esclarecimentos e por todas as noticias
    aos longos desses anos…
    Q nosso 2012 tnha mto mais noticias positivas e animadas p nós lermos aki, vamos torcer p ser um ano tranquilo com mta felicidade a todos…
    Aconteceu o Hypcscience postou ….
    Nós lemos rsrsrs
    Parabens a todos os comentaristas e a vcs do melhor site do mundo… e n stou exagerando rsrss
    feliz natal how how how

  • Marte:

    Grande Marcelo. Que gentileza para com os comentaristas, valeu. E como disse o Zé da Feira: Feliz Natal a todos!

  • drew:

    Obrigado hiperscience pois vocês que trabalham nesse site ajudam aqueles que tem sede de conhecimento a descobrir coisas novas e evoluírem seus conceitos e pensamentos com essas interessantes matérias que vocês postam.Continuem assim=).

  • edson silva:

    gostei dos esclarecimentos por esse site

  • Chuck Norris®:

    Gostei da melhorada que deram. Agora o comentário será ocultado depois de 9 negativos, e não 5 como antes. Agora também os comentários ocultados não ficam quase ilegíveis. O comentário de quem respondia outro ocultado também ficava quase apagado. Agora fica independente.

    Melhorou!

    • Marcelo Ribeiro:

      Demos uma afinada na configuração, Chuck. Não podemos perder comentaristas como você.

  • Luan:

    Nós leitores é que agradecemos por esse excelente espaço de debate! Parabéns pelo excelente trabalho equipe do Hypescience!
    E obrigado também por ensinar a colocar o avatar personalizado =p

  • MariannaGoret:

    Gostei do artigo que fizeram pros comentaristas!
    Nós adoramos o Hype, melhor que assistir jornal nacional. kaoka

    Feliz natal pra todos.
    Ps. Quero colocar minha foto aquiiiiiiiii…. vou entrar nesse link que o Marcelo Ribeiro postou. Vms ver né.

  • Karlloz:

    Muito esclarecedor!!! Acredito que boa parte de nós já cometeram alguns desses erros. E quero aproveita para agradecer ao HypeScience e os comentaristas que me ajudaram a entender melhor tantas e tantas coisas…

  • Ze da Feira:

    Quero aproveitas este post para mandar um abraço a todo o pessoal do hypescience e os comentaristas. Desejo a todos um Feliz natal e prospero ano novo.

    Ano que vem prometo ser mais bonzinho. isto é, comentar apenas com amenidades sem contradizer ou irritar ninguem. deixar as coisas bem massantes e insossas como uma ricota ou uma pizza de tofú.

    • Marcelo Ribeiro:

      …Ou como pão integral com queijo cottage…

      Muitas realizações em 2012. Continue hilário.

  • Clara Telis:

    Esse gatinho salvou a pátria !lindo lindo

  • Chuck Norris®:

    Eu disse que iria mais comentar aqui até o Hypescience resolver isso que está acontecendo. Vou abrir uma exceção. Vão lá em “espaço”, depois em “Primeiro planeta parecido com a Terra é encontrato: Kepler 22-b”. O cara negativou a maioria dos comentários até ocultá-los. Eu não ligo se me negativarem. Mas neste caso é só uma pessoa com problemas que está fazendo isso.

    Não sei o que ele faz para poder avaliar um comentário quantas vezes quiser.

    • Chuck Norris®:

      Correção: eu disse que não iria mais comentar aqui*

    • Ze da Feira:

      O cara deve ser um louco, negativar um comentario do chuck norris ??

    • Marcelo Ribeiro:

      E acabar levando um roudhouse kick via WiFi!

      Ri alto aqui, Zé, com teu comentário.

    • Chuck Norris®:

      O cara já começou a me sacanear. Acho que ele tem algum problema. Tomara que o PC dele queime.

    • Marcelo Ribeiro:

      Tem como burlar o sistema sim, mas dá um trabalho do cão ficar resetando IP o tempo todo para a maioria das conexões de internet. Baseado na sua experiência e no volume de comentários e votações nós também aumentamos a tolerância para a ocultação de comentários. Agora quem tiver dez votos negativos a mais do que positivos tem o comentário ocultado, anteriormente eram apenas cinco.

    • Jorginho:

      Chuck percebo que tem razão na questão de “negativar”. Pois nesses seus inofensivos comentários, nagativaram ao ponto de ficar invisível! Positivei-lhe, mesmo correndo risco de perder nesse meu comentário. (rs) Chuck basta descobrir seu “inimigo” número 1. …que descobrirá seu Troll!
      Ou troque para Batman, Homem Aranha, Chapolim Colorado…

      Confie, nem sempre os pontos são justos. Principalmente os negativos.
      Quanto às “censuras”: Fique certo que não é nada pessoal… Eu, de início aqui no H.S pensei como vc.
      Analise bem seus comentários… Seja fiel ao artigo e duvido que eles venham censurá-lo.

      Portanto, não deixe levar por isso e continue postando…Que eu gostaria de ter suas opiniões aos artigos.

      Excelente 2012!

    • Theo:

      Desliga a conexao com a internet e reconecta…
      Ou limpa o cache do firefox…
      Facil…

  • Samoel Bianeck:

    O importante é näo deixar nunca de ser um “DOM QUIXOTE”.
    Opinar é fazer partes, é buscar averdade e mesmo até descobrir que voce está errado.

    Viva os Dons quixotes deste mondo.
    Graças a eles este mondo ainda está de pé!

    • Ze da Feira:

      Parabens Samoel

  • Glauco:

    Que gatinho lindo! Salvem ele pls!!

    • EltonPaes:

      O man, pensei que tu estivesse morto!

      uaheuaheuaehua

  • Dru:

    Não gostei da atribuição Deus e o gatinho…religiosidade a parte, mas em um mundo de violência o qual vivemos hoje, atribuir que a cada violação de regras, Deus matará um gatinho, ficou um pouco fora do contexto.

    • Renys Kenys:

      Se isso fosse verdade, os gatos já teriam entrado em extinção

  • Jobson:

    Áh que se considerar a globalização e a inclusão social.
    A expressão e comportamento social dos novos/futuros e até mesmo antigos usuários os que chegam a rede por terem adquirido recentemente suas máquinas e estarem super felizes por terem oportunidade de participar da rede, sofreram constragimentos que não são merecedores.
    Entendo a rede como um local que reunem-se pessoas para dialogar determinado assunto e pela propria natureza unem-se pelo afeto ao tema, objetivando o fato como amigos sem pretenção de fazer-se aqui um mestrado em linguas e comportamento. O fato da gerência em cima do que se deve falar, comportar socialmente, cria um muro invisível. Coisa que é contraria ao que se prega e com certeza o sucesso da rede justamente por sua liberdade de expressão.
    Vejo neste ponto áh o perigo da mordaça, da discriminação.
    A rede é atraente pela sua liberdade, ela não teria obtido sucesso caso ficasse limitado apenas a (elite).
    A tentativa de controle afasta as pessoas, a liberdade atrai. Claro que junta toda uma gama de personagens, mas éh através das diferenças que aprendemos. Pelo bom exemplo ou não, pela troca de ideias sem nos preocuparmos com uma boa redação, o objetivo não éh esse.
    Agora, se a intenão do site é voltado para a segurança física dos usuários, há que se considerar justo tal filtro.

    • Marcelo Ribeiro:

      “áh o perigo da mordaça, da discriminação” O objetivo não é discriminar, mas evitar discussões inúteis como temos visto com muita frequencia. Alguém que escreve com muitos erros, além de ser difícil de ser compreendido, inicia geralmente uma “flame war” e os comentários do post acabam virando comentários sobre o comentário.

  • João Cagnoni:

    Os comentários são uma parte fundamental do site. Apesar de alguns serem pura besteira, a maioria são de pessoas realmente interessadas no assunto do artigo. Tem um tal de “Jonatas” que sempre comenta com uma sabedoria incrível. O site está excelente, não consigo ficar sequer um dia sem entrar.

  • hilda:

    Eu acho que muito faz quem não atrapalha, todas essas considerações acima são muito válidas para os que não tem o que falar e só querem zoar. Quem não gosta, é muito fácil, ou deleta ou passa para o item seguinte, prá que ficar amolando a paciência dos outros? Na maioria das vezes os assuntos são interessantes, e o trabalho dos redatores merece respeito.Aliás, respeito é uma palavrinha que anda em falta últimamente, em todos os sentidos.Parabéns pela qualidade e alto nivel, continuem assim, não liguem pros chatos.

  • João:

    Nesta matéria deveria ter também o passo-a-passo para alterar avatar.

    • Marcelo Ribeiro:

      Pronto, está lá ao final do post. Obrigado pela idéia.

  • Fernando Ramos – Portugal:

    Concordo absolutamente com este esclarecimento.
    Proponho até que se crie um perfil de acesso aos comentários para que os que merecerem sejam definitivamente excluídos.

    Infelizmente andam por cá crianças (e refiro-me exactamente a crianças e adolescentes) que deveriam estar num chat com os amigos em vez de virem destabilizar quem pretende de facto aprender e discutir assuntos.

    • Syndrome:

      Eu não diria de fato crianças e adolescentes… Creio eu que o Hype é feito para aqueles que têm sede de conhecimento… O que realmente incomoda são aqueles que “atacam” diretamente um comentarista… Mesmo que o tal escreva algo de discordância, eu não irei subjuga-lo sem antes dizer meu próprio ponto de vista… Também acho muito chatos aqueles que vêm dizer que a culpa de algo é do governo, ou então que o domínio do mundo é de outrem… Que seja, oras! Ninguém está aqui para discutir teorias de conspiração, e sim o tema do qual o post trata

    • Fernando Ramos – Portugal:

      Quando me refiro a crianças e adolescentes talvez me tenha expressado mal. Eu queria referir-me a comportamentos. Há muitas crianças e adolescentes com mais maturidade que muitos adultos.

    • Marcelo Ribeiro:

      Syndrome, os teóricos da conspiração me irritam muito também, mas se estiverem sendo educados e seguindo as regras deixemos eles comentarem. Nós podemos fazer a nossa parte negativando, se for o caso.

  • Espectro:

    Concordo com a moderação, porém os moderadores demoram muito para liberarem os textos (ou bani-los).
    De que adianta um comentário que só será liberado quando a discussão já acabou?

    • Marcelo Ribeiro:

      Este é realmente uma dificuldade, Espectro. A moderação trabalha todos os dias, as vezes mais de uma vez ao dia. Mesmo assim é impossível colocar um comentário no ar instantaneamente. Estamos pensando em obrigar usar o Facebook para comentar, desta maneira seria mais fácil controlar os baderneiros e bani-los. Mas tem muita gente que não usa o Facebook por aí e haveria muitas reclamações, certamente. Se deixarmos aberto para postarem com o usuário do Facebook e pelo formulário original os baderneiros aproveitariam a deixa para continuar a causar desordem.

    • kid:

      Como vc mesmo disse, tem muita gente que não usa ou até odeia sites sociais.

      Eu sou um deles: nada de twiter, facebook,
      ou qq outro.

      Espero que isso não aconteça e eu possa continuar a comentar (ainda que não o faça com muita frequência)

      Mas visito sempre o site e gosto muito.

      Feliz Natal aí, galera !

Deixe seu comentário!