Solteiras passam mais tempo olhando para homens

Publicado em 4.06.2009

mulher linda

Estudo descobre que mulheres solteiras demoram mais quando estão olhando para os homens do que mulheres comprometidas. A neurocientista Heather Rupp, do Instituto Kinsey na Universidade de Indiana, nos EUA, pediu que homens e mulheres classificassem 510 fotos de rostos de membros do sexo oposto e dissessem se a pessoa era atraente, masculina/feminina e outras classificações subjetivas.

O estudo incluiu 59 homens e 56 mulheres entre 17 e 26 anos, todos heterossexuais, de uma variedade de étnias e que não usavam contraceptivos hormonais. Alguns dos participantes tinham parceiros sexuais e outros não.

Durante o estudo, foi descoberto que tanto as mulheres solteiras quanto as comprometidas tiveram as mesmas classificações subjetivas das fotos, mas as solteiras passaram mais tempo avaliando as fotos. Os pesquisadores disseram que isso mostra que as mulheres estão demonstrando um maior interesse. Apesar de isso não parecer surpresa, não houve diferença entre os homens solteiros e comprometidos.

O estudo pôde refletir diferenças entre as estratégias reprodutivas que podem agir cedo no processo cognitivo de potenciais parceiros e contribuir para diferenças sexuais na atração e no comportamento.

Um estudo anterior descobriu uma diferença entre homens e mulheres avaliando membros do sexo oposto que estavam ou não em um relacionamento. As mulheres tendem a achar homens solteiros mais atraentes do que os casados, no entanto os homens acham as mulheres solteiras e casadas igualmente atraentes. Outros estudos descobriram que a satisfação no relacionamento pode afetar a duração de tempo que uma pessoa olha para um membro atraente do sexo oposto. Aqueles em um relacionamento infeliz tendem a olhar por mais tempo.

Estudos anteriores ainda mostraram que hormônios, objetivos do relacionamento e contexto social podem influenciar o interesse da pessoa no sexo oposto, mas o novo estudo é o primeiro a descobrir que ter um parceiro sexual pode moldar o interesse. Os pesquisadores também notaram que essa influência do status do parceiro, nas mulheres, pode refletir se elas são relativamente comprometidas com suas relações românticas. [Live Science, Foto]

Autor: Alessandra Nogueira

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

1 comentário

Envie um comentário

Leia o post anterior:
new-1
Empregados da Canon são proibidos de sentar e andar normalmente

Você pode até achar ...

Fechar