Sony lança celular da plataforma PlayStation

Publicado em 17.02.2011

Recentemente, durante um congresso mundial de celulares, a Sony lançou o primeiro telefone celular incorporado ao sistema de jogos PlayStation Portable (PSP), o Xperia Game, que deve ir à venda em março com títulos de 20 parceiros de jogo da empresa.

Especialistas acreditam que o celular seja uma tentativa de dar nova vida a plataforma, em face da concorrência dos smartphones com jogos.

Nos últimos anos, as vendas do PSP têm diminuído gradualmente. Dados de outubro de 2010 mostram que a companhia vendeu 3,6 milhões de PSPs, contra 4,2 milhões no ano anterior.

A Sony tem estado sob pressão para reinventar sua plataforma de jogos portáteis, que foi lançada em 2004 e se manteve praticamente inalterada. A ameaça do IPhone da Apple tornou a mudança ainda mais necessária.

O novo dispositivo lançado, que roda o sistema operacional Android do Google, incorpora um painel de controle e contará com um catálogo de jogos, desde a série Arte Eletrônica da Fifa até Assassin’s Creed, The Sims e Dungeon Defender.

A Sony também deverá lançar um sucessor mais poderoso para o PlayStation Portable, de codinome NGP.
Durante o mesmo congresso, a LG lançou o primeiro telefone celular com capacidade 3D, que permite que os usuários gravem imagens e vídeos em 3D, bem como enviem seus vídeos diretamente ao YouTube.

Alguns analistas de pesquisa afirmaram que a demanda dos consumidores por celulares 3D é “incerta”, no entanto, a experiência de usar o telefone é “melhor do que muitos podem esperar”.

Outros especialistas defendem melhor a tecnologia, dizendo que mais filmes estão sendo vendidos em 3D e que é ótimo comercializar o avanço em uma tela pequena. [BBC]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 24 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

5 Comentários

  1. Lucas vieira da silva, ja viu o poder da Sony? É impossível concorrentes vencerem dela, está certo que a Aplle (com seus smartphones, Ipads, Ipods,), Sansung (Xbox 360, kinect), Nintendo (nintendo wii) e outros são também grandes marcas, mas a Sony, com seus PlayStations, é imcomparável e invencível!

    PS: odeio a Apple!

    Thumb up 0
  2. tenho medo que o playstation acabe :(. mas com certeza o play4 vai vender muito e será o melhor 3D do mercado.

    Thumb up 2
  3. “…desde a série *******Arte Eletrônica da Fifa*********** até Assassin’s Creed, The Sims e Dungeon Defender.”

    GOOGLE TRANSLATOR NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!

    Thumb up 1

Envie um comentário

Leia o post anterior:
pesadelo
10 distúrbios do sono que transformam qualquer sonho em pesadelo

A noite é um ótimo m...

Fechar