Stephen Hawking vai para o espaço

O físico mais famoso do mundo acaba de confirmar que vai para o espaço. Tudo começou em 2015, quando o fundador do gripo Virgin, o responsável pelo convite, afirmou que gostaria de levar Hawking para o espaço.

“O professor Stephen Hawking é uma das pessoas que mais admiro no mundo, um gênio que abriu nossos olhos para as maravilhas do universo, ao mesmo tempo em que é um homem gentil e encantador. Ele é a única pessoa a quem eu dei uma passagem grátis para o Virgin Galactic, e ele já está confirmado para voar como um futuro astronauta se sua saúde permitir isso”, afirmou Sir Richard Branson, o fundador do grupo.

Com 75 anos de idade, Hawking não será o astronauta mais velho do mundo, já que John Glenn foi para o espaço com 77 anos, mas ele será a primeira pessoa com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) a realizar esta viagem.

Viajar para o espaço é uma ação arriscada, especialmente levando em conta suas condições delicadas de saúde. A viagem para o espaço de Hawking também será uma oportunidade para os pesquisadores sobre ELA estudarem os efeitos da gravidade zero no organismo do paciente que tem a doença.

Hawking afirmou em uma entrevista para o Good Morning Britain que nunca sonhou com tal oportunidade, e que imediatamente respondeu que iria. O físico chegou a comparar a alegria da possibilidade ao nascimento dos três filhos. “Meus três filhos me trouxeram muita alegria. E posso dizer que me fará muito feliz viajar ao espaço”.

Virgin Galactic

A nave SpaceShipTwo chamada VSS Unity da Virgin Galactic é reutilizável e foi projetada para carregar oito pessoas, incluindo dois pilotos. Hawking diz que a nave Unity vai ajudar a trazer novos significados para o nosso papel na Terra e nossas responsabilidades como seus dirigentes. “Vai nos ajudar a reconhecer nosso lugar e nosso futuro no cosmos, que é onde eu acredito que esteja o nosso destino”, afirmou ele.

Hawking é defensor da viagem espacial comercial, e admira o papel da empresa na democratização do espaço, destacando o “respeito por possibilitar que uma maior parte da humanidade possa experimentar a maravilha do espaço”.

Na entrevista ao programa Good Morning Britain, o físico falou sobre a importância da exploração espacial como ferramenta de unificação dos países e para inspirar futuras gerações.

A data da viagem ainda não foi anunciada, mas a Virgin Galactiv espera levar seus passageiros em missões comerciais em um futuro próximo.[Futurism]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (15 votos, média: 5,00 de 5)
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta