Sua urina pode salvar o mundo – saiba como

Porque deixar seu xixi ir ralo abaixo quando ele pode ser usado para recarregar seu celular? Muita calma, não vá se aliviar no aparelho ainda! De acordo com o cientista Shanwen Tao, a urina pode nos ajudar a resolver o problema de abastecimento de energia mundial.

Tao é um químico e ele acredita que o “ouro líquido” que você rejeita pode fornecer energia suficiente para o funcionamento de fazendas e de escritórios.

O primeiro argumento do cientista é que, ao contrário de combustíveis fósseis, urina é abundante e renovável. Temos quase 7 bilhões de pessoas no mundo produzindo cerca de 10 bilhões de litros de urina diariamente. Adicione os animais que criamos a essa mistura e você terá uma idéia da enorme quantidade de xixi que é produzida no mundo.

Obviamente que todo esse esgoto é um problema. Se deixarmos o xixi ir direto para as águas, sem passar por um tratamento, ele pode arruinar completamente alguns ecossistemas. Além disso o próprio ato de tratar o esgoto consome energia – só os Estados Unidos,  1,5% de toda a energia produzida no país é gasta no tratamento de esgoto.

Então seria uma boa para o Meio Ambiente (e isso inclui você) se a urina parasse de ser despejada nos rios e se seu tratamento não consumisse tanta energia.

O hidrogênio, hoje, pode ser usado para movimentar nossas máquinas, é retirado em grandes quantidades de combustíveis fósseis. Mas é difícil de estocar e de distribuir o hidrogênio assim. Outro método que pode ser utilizado é dividir as moléculas de água durante o uso da máquina, liberando o hidrogênio. Mas é necessária muita energia para dividir a água.

Então por que não usar urina em vez de água? A composição da urina possui hidrogênio e ela é uma substância mais simples de ser dividida.

Segundo Tao esse método, por ser simples e necessitar apenas de um eletrodo, poderia ser usado em lugares remotos para carregar seu celular ou então ligar um rádio.

Uma outra aplicação, dessa vez em larga escala, seria em fazendas criadoras de gado, por exemplo. Se o xixi das vacas fosse separado dos “resíduos sólidos” ele poderia ser usado para fornecer a energia para as máquinas do local (mas como alguém separaria o xixi do esterco  da vaca ainda é um mistério).

Talvez a urina não seja a solução ideal ou final para nossos problemas com energia, mas quanto mais fontes de energia verde e renovável tivermos, melhor. [Gizmodo]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

11 respostas para “Sua urina pode salvar o mundo – saiba como”

  1. Ess é muito boa! Sabia que a usar a urina é muito bom com adubo, pois é uréia pura. Nada de ficção quando se sabe que fazer pipi no pé de uma árvore é bom. Outra forma que conheci foi o uso com bactericida. Em ambientes distantes de recursos era o pede ser usado o famoso xixi para desinfectar ferimentos e se não tiver água; vai xixi mesmo. Na sede forte é uma delícia. Há quem diga que o sucesso da cerveja se deve a um discreto saborzinho lembra o xixi. Alguém que já tomou umas exclama! Isto aqui é xixi dos anjos.
    Outros mas ativos: Isto aqui é o xixi da mulher amada… e por ai vai… Logo; vamos dar mais valor ao famoso xixi nosso de todo dia.

  2. como no filme mad max que utiliza as fezes mnisturada com urina para gerar energia em um mundo futuristico devastado por algum acontecimento do qual não me lembro.

    OBS: o fato de se urinar em um local separado é tão importante para a produção de energia como para a diminuição da poluição porque os remedios, drogas, etc, que ingerimos são descartados na urina e ja existem estudos que demonstram a interferencia dessas substancias na reprodução em animais nas regiões em que esse esgoto é descartado.

    .

  3. Imagine a quantidade de gases tóxicos na atmosfera proviniente dos gases dos cigarros de todos fumantes no mundo e fora a maconha, é bem possível ver as aves muito NOIADA voandoKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Deixe uma resposta