Substância em leite materno pode acabar com câncer

Uma substância encontrada no leite materno pode acabar com o câncer, de acordo com um novo estudo feito pela Universidade de Lund e pela Universidade de Gothemburg, na Suécia.

A substância foi batizada de forma poética de HAMLET (sigla que, em inglês, significa Substância Letal para Células com Tumor do Leite Materno) e foi descoberta há vários anos atrás, mas só agora foi possível testá-la em humanos.

Pacientes que tinham câncer de bexiga foram tratados com a substância e conseguiram expelir as células cancerosas pela urina. Esses testes deixaram os médicos esperançosos de que o leite materno poderia virar a base para tratamentos contra o câncer no futuro.

A descoberta do Hamlet aconteceu por acidente, quando médicos estudavam bactérias que poderiam estar presentes no leite. Mas ainda não foi provado que a substância é formada espontaneamente no leite.

Testes de laboratório mostraram que o Hamlet pode matar 40 tipos diferentes de câncer. Agora os pesquisadores estão tentando desenvolver formas para transportar a substância até as células cancerosas.

Fonte: Science Daily

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

3 respostas para “Substância em leite materno pode acabar com câncer”

    • É isso aí Matias, se não der lucro aos laboratórios farmacêuticos, nada feito. Eles só pensam no vil metal.

Deixe uma resposta