Tédio pode destruir o casamento

Publicado em 22.04.2009

casal entediado

Tensões e conflitos não são as únicas coisas que podem afetar um casamento. O simples tédio pode acabar com o relacionamento.

Um novo estudo mostra que casais que estão entediados no sétimo ano de seu casamento têm menos chances de estarem satisfeitos com o relacionamento quando ele chega há 16 anos.

O estudo incluiu 123 casais. A média de idade das mulheres era 24 anos e dos homens 26 – todos estavam em seu primeiro casamento. No ano sete e no ano dezesseis eles foram questionados sobre três pontos:

  1. Durante o último mês quantas vezes você sentiu que seu casamento estava caindo em uma rotina (ou já estava lá)? Quantas vezes você pensou que vocês estão fazendo sempre as mesmas coisas, sem nenhuma novidade?
  2. No geral, você está satisfeito com seu casamento?
  3. Foram mostrados sete pares de círculos, que se entrelaçavam de maneiras diferentes, aos participantes. A tarefa deles era escolher o par que melhor representava seu casamento.

Um tédio maior no ano sete, invariavelmente, predizia uma pior situação no ano dezesseis. Já casais que dividiam experiências novas, como hobbies, academia, clubes, não tinham esse problema. [WebMD]

Autor: Sergio de Souza

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

Envie um comentário

Leia o post anterior:
homem-mais-alto-do-mundo-3
O novo homem mais alto do mundo?

Temos um novo “homem...

Fechar