O universo em um clique

Televisões em lentes de contato

lente de contato

De acordo com especialistas, televisões poderão ser acopladas em lentes de contato daqui a dez anos. O dispositivo será acionado pelo calor do corpo do usuário, segundo Ian Pearson, um “futurologista”, contratado para bolar novas tecnologias. Pearson ainda estima (ou viaja na batata) que os canais poderão ser mudados por comando de voz ou através de um determinado aceno da mão.

Outra inovação prevista é a chamada “emotional viewing” (algo como “exibição emocional”). Uma “tatuagem digital”, acoplada em sua pele, lê seus sinais emocionais. Então ela cria impulsos e faz com que você se sinta da mesma forma que seu personagem. Você poderá sentir todo o desespero de Rose ao jogar Jack, já morto, naquela água congelante, no naufrágio do Titanic. Você também pode sentir como é derrotar uma múmia, ou beijar Brad Pitt/Angelina Jolie.

De acordo com os mais visionários, as pessoas poderiam até sentir que estão correndo, lado a lado, com o atacante de seu time de futebol, prestes a marcar um gol. Segundo Miriam Rayman, outra “futorologista”, a tecnologia básica para esse tipo de inovação já existe. E pode ser feita em uma escala tão pequena que cabe, até mesmo, em nossos olhos.

Mais uma vez, entra a já batida frase que acompanhou milhares de revoluções, desde o DVD até o Home Theater e o TiVo : você nunca mais vai assistir TV da mesma forma. [Telegraph]

One comment

  1. Kelvin Paul /

    A idéia é boa! Mas…
    …e que tal se der um curto-cicuito, queimar, choques e tudo de falhas impossíveis de se prever.
    Sem pessimismo, até vai que tudo tem um risco, mas eu não colocaria um negócio desses no meu olho para ver o Bigbrother 22 e por azar ficar cego.(e não me diga que a maioria não usaria a lente para essa “perda” de tempo).

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 0

Comente

Para evitar que seu comentário seja excluído pela moderação veja aqui as regras na íntegra para comentários antes de escrever (este link abre nova janela). Segue abaixo uma síntese:

  1. Respeito é o principal: aos outros comentaristas, ao site e redator.
  2. Comente sobre o tema do artigo, não fuja do assunto a não ser que esteja replicando outro comentário.
  3. Caso queira replicar um comentário utilize o botão "Responder".
  4. Para mostrar que gostou do artigo, ao invés de comentar apenas "Gostei", "Legal", etc. divulgue o artigo na sua rede social favorita :D
  5. Comentários que serão certamente removidos: Ataques pessoais, linguagem chula, todas as letras em maiúsculas, redação ilegível, cópias de textos de outras fontes e apologias a crime.
  6. O uso de bom-humor é sempre bem-vindo.
  7. Comentários de natureza criacionista que neguem a Teoria da Evolução das Espécies, a real idade da Terra ou do Universo e afins serão sumariamente removidos (juntamente com suas réplicas) por criarem discussões cíclicas inúteis.
  8. Para denunciar abusos nos comentários entre em contato. Não adianta reclamar aqui sobre abusos, pois nem sempre estamos moderando estas mensagens.

Dica: Para colocar sua foto nos seus comentários visite Gravatar.com.

Comente usando seu Facebook