
O modelo “S” (como foi batizado) custará 49 mil dólares. Ele entrará nos mercados em 2011 e será produzido na Califórnia.
Seus criadores acreditam que o modelo S é o primeiro carro elétrico que se tornará popular, já que tem a capacidade de trafegar por estradas, devido a sua alta capacidade de armazenamento de energia.

A Tesla planeja produzir 20 mil unidades do sedan por ano.
O outro modelo da Tesla, o Roadster, não é tão acessível. Ele custa cem mil dólares e está um pouco além do alcance de compra do cidadão comum. Seus donos incluem o ator e governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, e os fundadores da Google, Sergey Brin e Larry Page.

Com o modelo S, a Tesla planeja entrar de vez no mercado popular. De acordo com o diretor executivo da empresa, Elon Musk, eles estão fazendo o carro o mais “comprável” possível. “Seus custos são menores do que os de um Ford Taurus, por exemplo. E você prefere um desses ou um Taurus?” declara, bem-humorado. [Reuters]

Mais artigos sobre: Carro, Carros, Conceito
3 Comentários »
Deixe a sua opinião
Vai nos elogiar?
Então aproveite e assine agora nosso boletim diário?:
ATENÇÃO: NÃO COMENTE ANTES DE LER O ARTIGO ACIMA NA ÍNTEGRA. Procure que seu comentário seja colaborador. Comentários pouco educados, irrelevantes, com grafia muito pobre, ofensivos, injusta ou exageradamente críticos serão deletados antes mesmo de aparecerem aqui.

Compartilhe
Siga nosso Twitter

Super popular…
Estou aguardando o uninho mille elétrico…
e tem que ter redução de IPI…
Ainda continua um sonho para nós cidadões comum
Quer um veículo barato e ecológico? Compre uma charrete