Hormônio masculino melhora desempenho sexual de mulheres

Publicado em 5.11.2008

testosterona para mulher

Mulheres com pouca libido mostraram melhora na função sexual após utilizarem um adesivo com o hormônio masculino testosterona.

O estudo foi feito com mulheres na pós-menopausa, das quais muitas costumam ter atividade sexual para manter a harmonia doméstica, mesmo com alto nível de insatisfação, de acordo do a Dra. Susan R. Davis, da Universidade Monash, na Austrália.

Ainda são necessários mais estudos para descobrir se a técnica é segura, já que a testosterona pode alterar os níveis de lipídeos (gordura) e glicose (açúcar) no sangue, o metabolismo e o tecido da mama.

Dois grupos com mais de 250 mulheres cada participaram dos testes clínicos. Um dos grupos recebeu adesivo com testosterona e o outro apenas placebo. As voluntárias não sabiam o que tinham recebido.

As mulheres que receberam a maior dose de testosterona por dia tiveram um aumento significativo de sexo satisfatório comparado com as mulheres que receberam menores doses ou placebos. Mas todas que receberam testosterona tiveram aumento no desejo sexual e menos agonia pessoal.

O efeito colateral comum nas mulheres com as doses maiores foi o crescimento de pelos indesejados. Não houve mudanças nos níveis de glicose e lipídeos do sangue ou nas funções metabólicas e hepáticas.

Uma preocupação foram os quatro diagnósticos de câncer de mama no grupo das mulheres que tomavam testosterona. Uma já estava com sintomas antes do estudo. Outra foi diagnosticada 4 meses depois de começar a tomar o hormônio e as outras com 52 e 104 semanas de tratamento.

Os pesquisadores concluíram no estudo, publicado na edição de 6 de novembro de 2008 da revista científica The New England Journal of Medicine, que serão necessárias mais pesquisas para determinar a segurança de tratamentos de testosterona de longo prazo para mulheres. [Reuters]

Autor: Eduardo Martins

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

68 Comentários

  1. Olá… Me chamo Gizely tenho 35 anos..
    Minha duvida é o seguinte.
    Eu já tive cancer de mama, á 3 anos atrás, e quero muito tomar stanozolol, para ficar torneada.
    Stanozolol é testosterona? e posso tomar já que tive cancer de mama?
    Preciso muito saber!
    Alguem me ajude..
    Desde já obrigada.

    Thumb up 10
    • Stanozolol é um anabolizante esteróide, basta consultar a bula na google.

      Thumb up 1
    • Giza , este hormônio é um esteroide anabolizante com certeza ,porém, com a mesma certeza lhe falo que vc ñ tem indicação para o uso!
      Vc quer ficar torneada, “sarada” “marombada” ótimo, mas procure um médico da área desportista que com certeza ele irá ajudá-la a chegar onde quer e vc vai ver que sem anabolizantes!!
      Boa Sorte!

      Thumb up 1
    • Até onde sei, o uso prolongado causa certos efeitos histológicos, mas não chegam a atingir diretamente, a não ser que em doses muito altas!

      Thumb up 2
  2. Tenho 33 anos e com 27 anos que fui sentir orgasmo pela primeira vez. De verdade tenho inveja das mulheres que podem ter orgasmo em todas as relações.
    gostaria de saber se posso tomar o testosterona por conta para o aumento de meu libido e consequentemente sentir prazer? Meu companheiro sempre pergunta por que não tenho orgasmo se ele se empenha tanto… me ajude por favor
    os pelo que crecem são muitos? saem muitos no rosto? Sou uma pessoa que tenho pouco pelo em todo o corpo.

    Thumb up 51
    • amorde verdade vai ter relaçao com uma mulher ai vc sente orgasmo … garanto que vai ser bem melhor ….

      Thumb up 9
  3. tenho 44 anos já não tenho muita vontade de me relacionar sexualmente com meu marido de 39 anos,o tem um apetite sexual intenso, gostaria de saber qual a dosagem de testosterona para uma mulher voltar a ter a libido? amo meu marido e quero muito satisfaze-lo melhor.
    obrigada!

    Thumb up 15
  4. MEUS DEUS!!!!! EU NAO ACREDITO QUE EXISTA UMA PESSOA NO MUNDO QUE QUEIRA TOMAR TESTOSTERONA (que nao seja homem eh claro)!

    Bom, pessoas, eu tenho 25 anos… Tenho naturalmente um grau bemmmmmmmmmmm elevado de testosterona no sangue… e tento me livrar disso a todo custo!

    Testosterona garante uma boa libido… SIM…
    Porém tambem garante muitoooosssssss pelos indesejaveis pelo corpo e rosto, é horrivel!!!!!!!

    Thumb up 7
  5. queria usar testoterona e hotmonios mais o causan sera benefico ou sera q casam cancer o q devo fazer pq minha vida acabou sou uma mulher praticamente morta pa coisas boas da vida

    Thumb up 1
  6. sou uma mulher de 39 anos casada ja ha 12 anos. de cinco anos pra ka depois de uma cilurgia comecei a engorda agora estou com137k não sinto mais desejo passo ate quinze dias sem sexo meu marido adquiril a rotina meu corpo parece q acabou não sinto desejo nem um nem uma senção me de uma resposta por favor.

    Thumb up 3
  7. Tenho 39anos faço musculaçao + de 4 anos e nao consigo ganhar volume muscular. Malho pesado tenho dieta saudavel, gostaria de saber o que faço p conseguir. Devo tomar hormonio.

    Thumb up 4
  8. tenho 36 anos,gostaria de ter mais massa muscula,faço musculação,mas ñ vejo resultado,meu peso é 47.mim ajude

    Thumb up 7
  9. Tenho bom desempenho físico, estou com 1,400 kg acima do meu peso, o que facilmente recupero, mas preciso fazer uma prova física em 40 dias, meu personal disse-me para me informar da possibilidade de usar testosterona com máxima segurança, apenas no período de 40 dias, para melhorar minha força muscular.Seria seguro?

    Thumb up 4
  10. olá, amigos.
    à vezes o melhor viagra é a pessoa que está contigo.
    talvez vc já não goste do teu parceiro e por isto o teu apetite sexual tenha ido embora.
    mude de parceiro, procure novidades.
    abraço.

    Thumb up 0
  11. tenho 29 anos e nao tenho mas apetiti sexual queria tomar a durateston, mas to tomando subtamina ser q tem algum problema! me agudem .

    Thumb up 29
    • tem algum recurso ou medimento q ajude na libido, tenho 29 anos e nunca tive orgasmo me orientem .

      Thumb up 7
    • se fizer o uso de durateston quanto tempo dura? devo usar durante quanto tempo? seria prejudicial a minha saude?

      Thumb up 0
    • Boa tarde Marcela,seu caso é simples, pare de tomar sibutramina pois diminui a libido e faça execercicios fisicos regularmente.
      Abço.

      Thumb up 0
  12. Tenho 43 anos,e à algum tempo sinto que o vigor nas ereções assim como o desejo vem diminuindo, e gostaria de saber se ha uma dose segura no tratamento com hormonios ,equais consequeincias esse tratamento pode trazer a mim.

    desde ja obrigado.

    Thumb up 10
  13. Fiz uns exames de rotina, e tbem muitos de hormônio, o normal de testosterona no laboratório era de até 70, o meu deu exatamente 1,sou casada, tenho 33 anos e não tenho muita lubrificação, gostaria de repor pelo menos um pouco desse hormonio, qual medicação posso usar? e tenho intenção de engravidar daqui 4 meses, essa medicação ou a falta desse horm]õnio pode alterar na gravidez???? desde ja muito obrigado!

    Thumb up 32

Envie um comentário

Leia o post anterior:
pesquisa-militar-grande
Exército dos EUA desenvolve tecnologias da ficção científica

Veja quais os projet...

Fechar