Tinder está fazendo testes A/B com sua cara

Por , em 17.10.2016

Quando se trata de namoro online, as fotos podem melhorar ou acabar com suas chances de uma vez.

O aplicativo de paquera Tinder sabe bem disso. Ele já avisou seus usuários, por exemplo, que não sorrir, cobrir uma parte ou a totalidade do seu rosto, estar em uma foto de grupo e usar chapéus ou óculos são geralmente consideradas imagens ruins.

Agora, o mais recente recurso do aplicativo é analisar a eficácia das fotos dos usuários e ajustar o que é mostrado em seus perfis com base em qual de seus retratos leva mais pessoas a deslizar para a direita (ou seja, a “curtir” o indivíduo, sinalizando uma potencial correspondência).

Smart Photos

O recurso, chamado Smart Photos ou Fotos Inteligentes, foi lançado na última quinta-feira (13 de outubro), e tem como objetivo maximizar as chances dos usuários de “dar match”.

O Tinder usa aprendizado de máquina para identificar quais fotos funcionam e quais não.

Ele começa com alguns testes A/B de troca de fotos vistas pela primeira vez por outras pessoas quando o seu perfil é mostrado no app.

Em seguida, analisa as respostas de quantas pessoas deslizaram para a esquerda (negando a conexão) ou para a direita (concordando com uma potencial conexão).

Com base nessas respostas, o Tinder reordena as suas fotos para mostrar a sua imagem mais bem sucedida primeiro.

Sucesso

A empresa afirmou que, durante os testes, os usuários viram um aumento de até 12% em matches.

O algoritmo também se ajusta às preferências pessoais de seus usuários. Por exemplo, se uma foto sua abraçando um filhote de cachorro é a sua melhor aposta de acordo com os testes, geralmente aparecerá como sua primeira foto. Mas se o seu perfil é compartilhado com alguém que quase sempre desliza para a esquerda em fotos com cães, o Tinder vai usar uma imagem alternativa para mostrá-lo.

Ou seja, o Smart Photos leva em conta o padrão de cada indivíduo ao selecionar quais fotos eles vão ver primeiro. É um sistema que fica cada vez mais esperto quanto mais dados são coletados: quanto mais você desliza e dá matches, melhor o algoritmo lhe serve.

No entanto, se você não quer que o aplicativo escolha como você se apresenta para os potenciais parceiros, você pode desativar o recurso. [QZ]

Deixe seu comentário!