O universo em um clique

Tomar café “encolhe” os seios

café seio

Uma pesquisa realizada na Universidade de Lund, na Suécia, descobriu que metade das mulheres possui um gene envolvido na questão do câncer de mama e consumo de café.

Os pesquisadores descobriram que mulheres com um genótipo específico que tomam café tem seios menores e menos chance de desenvolver câncer de mama. Mulheres saudáveis, que não estavam na menopausa ou tomavam qualquer tipo de hormônio (incluindo anticoncepcionais) e bebiam mais de três xícaras de café por dia foram objeto de estudo. Seios menores foram encontrados nas mulheres que possuíam o alelo C do gene, que também eram protegidas do câncer pela bebida.

Portanto, seios menores significam menos chance de câncer de mama e café significa seios menores.

“Beber café pode ter um forte efeito no tamanho dos seios”, disse Helena Jernström, a pesquisadora principal do estudo.

“As mulheres com uma das variantes C do gene e que bebiam ao menos de três xícaras de café por dia, desenvolviam câncer de mama consideravelmente menos do que as mulheres com a variante A/A e com o mesmo consumo de café. Seu risco de câncer era apenas dois terços do que o de outras mulheres.”

Ela avisa, no entanto, que ainda é muito cedo para fazer qualquer recomendação em termos dietas em relação ao consumo de café.

O artigo sobre o genótipo CYP1A2*1F foi publicado no British Journal of Cancer. [Scientific Blogging]

3 comentários

  1. Deve ser pelo motivo do teu macho chupá-lo diariamente!

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 3
  2. Alessandra /

    Olá, Marcia,

    Dor nos seios, ou mastalgia, pode ser indicação de diversas coisas muitas que não são sérias e algumas que são. Portanto você deve ir no médico logo, principalmente se a dor for constante.

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 10
  3. marcia costa /

    olha eu nunca tive problema nos seios
    mas de uns dia pra ka eu ondo tendo umas dores nos dois seios
    oq pode ser….nao esta dando nem pra palpa..q doi q provedencia eu tenho q tomar

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 3

Comente

Para evitar que seu comentário seja excluído pela moderação veja aqui as regras na íntegra para comentários antes de escrever (este link abre nova janela). Segue abaixo uma síntese:

  1. Respeito é o principal: aos outros comentaristas, ao site e redator.
  2. Comente sobre o tema do artigo, não fuja do assunto a não ser que esteja replicando outro comentário.
  3. Caso queira replicar um comentário utilize o botão "Responder".
  4. Para mostrar que gostou do artigo, ao invés de comentar apenas "Gostei", "Legal", etc. divulgue o artigo na sua rede social favorita :D
  5. Comentários que serão certamente removidos: Ataques pessoais, linguagem chula, todas as letras em maiúsculas, redação ilegível, cópias de textos de outras fontes e apologias a crime.
  6. O uso de bom-humor é sempre bem-vindo.
  7. Comentários de natureza criacionista que neguem a Teoria da Evolução das Espécies, a real idade da Terra ou do Universo e afins serão sumariamente removidos (juntamente com suas réplicas) por criarem discussões cíclicas inúteis.
  8. Para denunciar abusos nos comentários entre em contato. Não adianta reclamar aqui sobre abusos, pois nem sempre estamos moderando estas mensagens.

Dica: Para colocar sua foto nos seus comentários visite Gravatar.com.

Comente usando seu Facebook