
A descoberta publicada na revista científica Nature Biotechnology dá impulso à idéia que plantas podem ser geneticamente modificadas para tornar as pessoas mais saudáveis.
Ratos com propensão ao câncer viveram mais quando comiam o tomate do que com uma alimentação sem o fruto. O estudo foi financiado pelo governo britânico.
Um dos biólogos disse que o efeito foi muito maior do que o esperado.
O estudo focou no antioxidante antocianina, encontrado em amoras silvestres e outro tipo de amora chamada de blackcurrants, em inglês. Os roedores mostraram que o tomate pode prevenir o câncer e algumas doenças neurológicas.
Um gene encontrado na flor da boca-de-dragão fez com que os tomates fabricassem antocianina e deixasse o tomate roxo no processo.
Testes em humanos ainda estão longe de acontecer, mas as descobertas apóiam a idéia de que mudanças na dieta, ou alguns de seus componentes específicos, podem melhorar a saúde de animais e possivelmente a nossa. [Reuters]
Mais artigos sobre: Alimento, Câncer
2 Comentários »
Deixe a sua opinião
Vai nos elogiar?
Então aproveite e assine agora nosso boletim diário?:
ATENÇÃO: NÃO COMENTE ANTES DE LER O ARTIGO ACIMA NA ÍNTEGRA. Procure que seu comentário seja colaborador. Comentários pouco educados, irrelevantes, com grafia muito pobre, ofensivos, injusta ou exageradamente críticos serão deletados antes mesmo de aparecerem aqui.

Compartilhe
Siga nosso Twitter

Tomara que essa descoberta ajude não só a prevenir e combater o câncer, mas também exterminar essa doença da face da Terra.
Parabens aos colaboradores deste espaço destinado a divulgação de pesquisas cientificas que podem trazer inumeros benifícios para a saude humana.
Sds.