Tratamento cocaína: Por que para algumas pessoas é mais difícil largar o vício da cocaína?

Publicado em 21.02.2010

O vício em drogas é um problema sério, mas geralmente pode ser tratado. Ainda assim, nem todas as pessoas conseguem se recuperar da dependência das drogas, e um novo estudo aponta os motivos pelos quais isso acontece em pessoas viciadas na cocaína.

De acordo com o estudo, realizado na Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha, um nível alto de desejo pela droga, uma personalidade anti-social e histórico de uso de heroína são os fatores mais fortemente ligados à dificuldade para largar a droga. Ana López, autora da pesquisa, afirma que o estudo foi realizado para compreender os fatores ligados aos resultados do tratamento contra cocaína, ajudar as pessoas a receber o tratamento correto e reduzir as chances de abandono do tratamento.

O estudo analisa fatores sócio-demográficos e psicológicos dos usuários, além de observar a ocorrência e padrão de uso de outras drogas ou substâncias. A pesquisa foi feita com 38 pacientes – 35 homens e 3 mulheres, com idades médias de 31 anos – que continuavam usando a cocaína, mesmo dois anos após terem solicitado tratamento para largar o vício.

- Inacreditáveis propagandas antigas de drogas proibidas

Níveis altos em uma escala de desejo e ansiedade para tomar a droga no início do tratamento, somados a comportamentos anti-sociais e o uso de heroína são alguns dos fatores mais fortes para a recaída. De acordo com a pesquisadora, é crucial avaliar o histórico de consumo e tipo psicológico da pessoa antes de colocá-la em um tratamento específico.

O estudo mostra que a impulsividade e o desejo por novas sensações são fatores envolvidos no abuso de substâncias. “Não é surpreendente que as pessoas que experimentam substâncias como a heroína, que é fortemente rejeitada pela sociedade, tenham maiores níveis de impulsividade e pela procura de prazer, e estas são características de pessoas com um tipo de personalidade anti-social”, explica López.

Os pesquisadores apontam que, contrário ao que se acreditava, a depressão ou ansiedade do paciente durante o início do tratamento não significa que ele terá piores resultados em longo prazo. “Estes sintomas são freqüentemente uma conseqüência do uso da cocaína”, esclarece a pesquisadora. “Quando as pessoas param de usar a droga, os sintomas começam a melhorar”, completa. [Science Daily]

Autor: Sergio de Souza

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

133 Comentários

  1. Oi boa noite,
    Vejo postagem antiga aqui..mas infelizmente a situação é presente
    queria conversar com alguem que esteja vendo o meu comentario

    Thumb up 0
  2. Olá pessoal!! ñ sei o que posso tah falando pra vcs eu e minha amigah carol passamos pela mesma situação o meu é que meu namorado é traficante pois eu ñ sei se ele usa cocaina pois ele é muto agressivo comigo pois eu ja passei pro isso dele sumi e voltar 3 dias sumi fiquei desesperada e preocuopada sem saber onde e ficou só 45 dias preso mais dai ella saiu me iludindo

    Thumb up 0
  3. varios indicam a narcoticos anonimos,mas gente… eu li os 12 passos e ser ateu parece uma doenca ainda pior do que a dependencia quimica, como?! tipo: CHAMA JESUS QUE SARA!
    absurdo

    Thumb up 2
  4. Bom dia eu tenho um namorado que é usuário de drogas já sumiu umas vezes e eu fiquei desesperada a noite inteira quando ele aparece mentinha pra mim falava que saiu mas nunca queria falava o que tinha acontecido de verdade .. chorava muito e dizia pra mim não deixar ele.. ate que essa ultima vez que ele sumiu eu estava cansada pedi pra ele me contar a verdade ele me disse que tava usando droga então caiu minha ficha já sabia que ele tinha usado mas não tinha percebido como ele tava dependendo dela.. Ele chorou muito pediu pra mim não deixar ele a mãe dele também pediu minha ajuda. Eu estou disposta a ajudá-lo pois o amo muito ele decidiu fazer um tratamento mas sem remédio so de conversa com o psicólogo . Ele ta indo pra igreja comigo estamos confiando muito em Deus . Crendo que ele vai melhorar

    Thumb up 32
  5. Olá pessoal, nunca experimentei nem um tipo de droga, apesar de ter passado por provações em minha vida que justificariam o uso de qualquer coisa, mas sempre acreditei no poder de Deus. Porém, o destino me surpreendeu, tenho um irmão de 25 anos, casou a pouco tempo, mas há 1 semana descobrimos que ele não só estava usando essa merda como estava devendo para alguns caras na verdade um pouco antes do casamento veio um cara na frente da minha casa cobrar e minha mãe pago. conversamos um monte ele disse que ia parar, mas nada como disse continuou. Mentiu gente, mentiu tanto que não vale a pena repetir essas mentiras aqui. resumindo ontem ele jurou para minha mãe que era a ultima conta que não devia mais nada R$300,00 pagos. Já conversei, falei para ele ir fazer tratamento a mulher dele disse que se ele não parar com isso ela vai largar ele. Gente me ajudem, eu não sei o que fazer. Ele não quer ir para uma clinica, eu tenho medo que ele não consiga se livrar, aparentemente ele esta tranquilo, mas eu não consigo acreditar. Não sei o que fazer… Tenho fé que para Deus nada é impossível.

    Thumb up 13
  6. sou esposa de um usuario de cocaina e maconha não aguento mas as mentiras tenho 23 anos e ele tem 25 anos ja tem um filho de 6 anos quanto eu o conheci reclamava que não tinha familia era rejeitado…pois entao conseguiu uma familia eu abri as portas da minha casa,da minha vida cuido dele do filho dele ja cansei de passar noites em claro ja sofri muito nessa vida não quero sofrer mas não tenho filhos sou independente eu so faço ajudar e ele reconhece tem medo de me perder,mas nesse a poucos minutos pedi que ele escolhece casa,meu carinho,atençao,tudo que ja fiz e estava disposta a fazer ou a cocaina,ele ja tinha usado hoje pois ele lutou e me deu as costa e foi buscar a cocaina tao desejada e jogou fora tudo que vinhamos construindo,enfim estou sofrendo e esse foi um meio que encontrei para desabafar obrigada….

    Thumb up 74
  7. Gente, boa tarde.
    Eu só um cara que nunca usei nada a mais do que o alcoól,mas sai pro forró e lá conheci uma gata,linda,educada,falava bem,começamos a dançar,beber, e claro que rolou um grande beijo.Mas o pior ainda estava pra acontecer,mais ou menos umas dua e meia da manhã, ela me disse que queria algo que eu não podia dar a ela,ai eu perguntei o que era isso que eu não dar-lhe,perguntei se era dinheiro,bebida,carinho,sexo e enfim,perguntei tudo o que estava ao meu alcance,mas ela de repente me disse,”eu cheiro pó”,naquele momento eu não era eu,fiquei imaginando o que eu iria fazer,então de repente eu perguntei se 20,00 reias dava,e ela disse que sim,então dei,ela saiu e voltou dizendo que tinha conseguindo comprar e pediu pra mim ir com ela,então eu vi aquela cena,fiquei triste e ao mesmo forte,pois prometi pra me mesmo que iria ajuda-la.Adorei ela,fizemos sexo,que coisa maravilhosa,mas tem um problema,só consegui o fone dela,mas nada.Venho aqui pedir ajuda à todos vocês.Fiquem com DEUS!

    Thumb up 17
  8. oi gente, andei lendo alguns comentarios por curiosidade e senti vontade de compartilhar c vcs o q Deus tem feito na minha vida,
    Fui usuária de droga durante alguns anos da minha vida e cheguei ao ponto de tentar me matar, minha vida andava totalmente destruida e eu ja não sabia + o q fazer, eu usava muita cocaina, fumava maconha, cigarro e até crack, além das bebidas alcoólicas. eu andava no fundo do posso completamente e quando eu achei q não tinha mais esperança pra mim, Jesus me estendeu a mão e me alcançou, eu não precisei ir a centro de recuperação nem nada, apenas resolvi participar de um retiro chamado de moriá da igreja batista da lagoinha que durou 4 dias, e lá nesse retiro eu passei a compreender q jesus me amava e q eu ñ precisava viver a vida miseravel q eu vivia pq ele ja tinha pagado um preço por mim na cruz para q eu pudesse desfrutar de uma vida livre e abundante aqui na terra sem precisar de drogas nem de nada a não ser dele. Quando cheguei eu estava completamente transformada, abandonei as drogas, o cigarro, o alcool, as amizades “q é fundamental” etc… E hoje eu tenho vivido de uma maneira totalmente abençoada, Deus restaurou meus laços familiares q ja estavam totalmente destruidos, restaurou minha vida sentimental, hoje estou casada vai fazer 1 ano e meu esposo é cristão também, tenho minha casa e estou esperando um bb! rsrs… O que eu quero deixar c este pequeno resumo da minha historia q ainda esta sendo escrita, é q Deus é poderoso pra fazer infinitamente + do q pedimos ou pensamos, e em uma situação de vicio e preciso q nos refugiemos em Deus, por que ele tem poder para nos libertar completamente, por isso não desistam de lutar pq Jesus é fiel para cumprir as suas promessas na vida de todos os seus filhos, ele tem visto a sua dor, o seu problema, ele quer te ajudar vc só precisa apenas falar c ele e dar o primeiro passo de mudança… Para os familiares de usuarios eu gostaria de dizer q não desistissem dos seus entes, + q orassem e cressem q Jesus pode fazer o milagre, enquanto eu estava nas drogas muitas pessoas inclusive a minha mãe nunca desistiu de mim, ela sempre orava e pedia a Deus q tivesse misericordia da minha vida, e isso foi muito importante. Deus quer transformar a sua vida hoje e ele tem pressa, assim como ele tem feito coisas grandes na minha vida ele pode fazer na sua também! A esperança pra vc!! Espero q um pouco do meu testemunho possa edificar a vida de vcs! -TUDO È PARA GLORIA DE DEUS!!!- Amém.

    Thumb up 87
  9. Oi tenho 22 anos e sou casada ha 5 anos e de 2 anos pra cá meu marido se tornou dependente quimico em cocaina.Da primeira vez que ele usou eu fiquei sabendo,ele tentou negar um bom tempo,eu fui embora mas fiquei com dó e achando que ele ia prescisar de mim para sair dessa mas ele não quer sair dessa sei que ele pode morrer a qualquer momento pois já tem problema de pressão e não cuida disso também.O pior de tudo é que moramos na casa dos pais deles que sabem e fingem que não estão vendo o que está acontecendo aqui.Uma certa vez tentei pedir ajuda para mãe dele que contou para irmã dele que começou a comprar cada vez mais droga para ele eu fiquei indignada com isso parece que ela quer que ele morra que irmã faz isso.Uma vez eu estava nervosa e disse isso para ele,ai ele gritou comigo me xingou porque eu posso questionar a atitude de qualquer pessoa menos a dela pois para ele é Deus no céu e a irmã na terra.Ele me trata muito mal qualquer coisa que eu tento conversar com ele,ele me atira quatro pedras eu confesso ki as vezes também fico nervosa e acabo falando coisas que machucam ele mas eu não to mais aguentando essa situação ele se tornou meu pior pesadelo ele se tornou uma pessoa que não se importa com ninguém.Por favor me ajudem eu axei que ele ia mudar mas sinto que me enganei eu não aguento mais sofrer.

    Thumb up 31
    • Olá amiga,
      Eu já usei cocaína, já fui alcoolatra e fumante e hoje estou livre de tudo. O conselho que eu dou para você é o seguinte: não crie expectativas e não acredite em tudo o que um viciado disser.
      Não trate ele como um coitadinho também. Também não leve em consideração tudo o que ele disser quando estiver em abstinência, um dos sintomas de abstinencia de coca é a paranóia, insegurança e a irritação. Nessa situação ele já é um doente. Largar o vício depende DELE e só da vontade dele, não importa o que voce tente, não vai adiantar nada se ele não querer.
      Se voce quer ajudá-lo voce tem que ser FRIA. Mostre que não irá acreditar em papo furado, não q esteja acusando, mas q voce precisa de muito mais do q só palavras. Não de nada para , “não dá boi”, essa é a melhor maneira de voce ajudar seu conjuge. Voce precisa punir ele, a cada pisada de bola, voce se distancia . Saia , va para um shopping ,e mostre q vc pode ser feliz sem ele. Se ele realmente te amar e ter amor propio, ele vai parar com isso.
      abcs

      Thumb up 126
    • estou na mesma situacao que voce,se quiser me enviar um email podemos trocar ideias.

      Thumb up 12
  10. Não sou usuária..graças a Deus, vi pessoas, amigos meus próximos a mim usarem e nunca quis…porque sabia q era caminho sem volta, nunca precisei provar nada pra ninguém, nunca me deixei embalar. Burrice de quem deixa acontecer isso.
    Por causa desta mesma burrice dos outros a gente é quem paga, pois somos esposa (o), namorada (o), mãe (pai), irmã (ão) de alguém que é adicto. E sofremos muito.
    Eu sou ex esposa de um usuário, fui enganada, maltratada, humilhada, e fiquei marcada pra sempre. A 10 meses larguei dele, graças a Deus não tive filhos, mas até hj ele me inferniza querendo voltar, me liga de madrugada querendo dinheiro, grita na frente da minha casa até eu sair forçada, liga no meu serviço 30 x no dia, vem no meu curso atras de mim, no trabalho,ja me xingou até de biscate e meu patrão ouviu.
    Sofro um inferno por causa dele até hj…e tudo porque ele quer dinheiro pra usar droga, eu não dou…. eu ignoro ele..mas ele não cansa…. não queria chamar a policia porque isso poderia acabar coma vida dele..e deixa-lo com mais raiva de mim.. e eu também tenho q pensar na minha familia..pois sofrem junto comigo… e temem por mim….
    Agora pergunto a vcs usuários que não tem força, se muita gente consegue sair dessa vida por força de vontade e amor aos familiares, pq vcs não fazem o mesmo?.
    É difícil mas cadê a coragem? cadê o amor que diz sentirem pela familia? namorada (o) Esposa (o)?????

    Thumb up 62
    • Lamento Pelo que está passando, Vou me casar em novembro, minha noiva é linda, tenho um ótimo emprego em uma muiti-nacional, Eu Deixei o Álcool ha meses, ( passei apenas a beber em comemorações ) antes era todo fds assim como a cocaina.
      Hoje tenho uma situação diferente procuro a droga apenas qndo estou inseguro ou quando estou com problemas.
      Mais procuro ajuda em Deus para que eu evite comprar a droga qndo eu tenho vontade tenho certeza que ele me dá sinais mais nem sempre eu não os cumpro.
      Para os parentes que sabem que tem usuários na familia, essas pessoas precisam de apoio, pois a cocaína o vicio é conseguencia de uma escolha por diversão + alcool, Procurem viajar ficar proximo “businar” no ouvido relatando a importancia de deus e do amor de vocês.

      MInha noiva não sabe do meu uso (a cada 15 dias no minimo) mais vejo que eu, me irrito facilmente, não percebo que estou gritando, não tenho paciencia com situações intrigas e tals, e há paranoia do naiz estar escorrenco (varias veses passar a mão no nariz e ir açoa-lo.

      Fiquem com deus, Tudo dará certo quando seguimos no caminho certo.

      Thumb up 25
  11. oi me chamo mariana e estou completamente presisando d ajuda meu mari e um adqto usa cocaina e nao consegue largar ja se enternou mas nao adiantou, nao sei como ajudelo me sinto impotemte em vendo ele se destuindo pois e trabalhador e um´´ bom pái´ mas minha filha ja esta semtindo ele some depois aparece me pedindo perdao e compreençao estou sofrendo muito pois nao consigo tomar uma desisao, nao sei oq faço; vcs podem me ajudar?estou sem chao sem força e me semtindo as piores das pessoas.penso em largalo mas o amo d+ e dentro d mim esiste uma vos dizendo q vai passar ele so precisa deixar Deus entrar em seu caraçao.hoje ele sumiu e ainda nao tenho noticias me ajudem quem puder estou a base d remedios mas tenho q ser forte pela minha filha ela ja meio q entendee nao sei como, passar isso a ela sem lhe causar um trauma.obrigado quem puder me ajudar estou pronta a receber ajuda.abraços atodos orem por mim.

    Thumb up 24
    • Oi mariana sei como e dificil o q VC esta Passando. Sou ex usuario de cocaina. Fiz muita gentle sofrer. Estou em um programa aqui em new york que chama cocaine anonimo. Tem em todo o mundo. Na maioria das cidades. Ele ajuda o dependente quimico e as pessoas involvidas com ele tb. Nao desista. Seu marido esta doente. E uma doenca isso e tem cura. So procurar no lugar certo

      Thumb up 24
    • oi mari meu nome e pamella, sei muito bem oque vc esta passando so que infelismente meu marido faleceu, sei que não e facil mais nesse momento dficil acho que vc deve fazer oque eu não fiz poem um medo nele fala pra ela se ele não larga essa bosta vc vai embora pra sempree e vai esquecer que ele existe se ele realmente te ama acho que vai tentar fazer isso por vc descupa fala com essas palavras e dificil pra ele sim, mais pra nois tambem e pior, por que depois que morre quem vai se sofre para sempre vc não ele beijos gata boa sorte de coração..

      Thumb up 6
  12. sou pai de um viciado em cocaína e não sei o que fazer para tirar meu filho deste vicio. Por isso que peço dicas para tirar meu filho deste mundo das drogas.

    Thumb up 12
    • Ola. Primeiro passo seu filho tem q dar? Tem q querer . Depois procure um narcoticos anonimos. Que ajudar o senhor a entender a doenca do seu filho e a curar seu filho. Nao tenha vergonha de ir. o dependente quimico e um doente

      Thumb up 10
  13. Cansado dessa vida, cansado da cocaína, cansado da noite. Tudo ocorre muito rápido, não me sinto mais culpado por usar a droga. Quero parar, minha vida não se organiza, mas como li em um comentário acima, temos que evitar pessoas e hábitos que nos levem ao uso e esquecer o álcool, muito triste pq é duro vc saber que isso tá acabando com vc, e não conseguir parar. Tenho uma ótima família, não tenho problemas que me levem a isso, por que não paro ? mas vou parar fiquei anos sem usar …. a real mudança de hábitos essa é a meta. Grato pelo espaço para desabafo, é bom externar nossas angustias.

    Thumb up 26
  14. Bianca, venho a vc pq preciso muito d sua ajuda,como vi em todos estes comentarios ha muitos casos parecidos com o meu,e como todos nao sei como fazer para lhe dar com tal situaçao.nunca chegeui nem se quer a ver qualquer tipo d droga,mais tenho uma pessoa muito querida em minha vida q por problemas pessoais q ha tempos tenta superar esta começando a entrar para este mundo d ilusao, nao sei oq fazer,como agir, como falar, qro muiro ajuda-lo.Pq este problema toma conta d minha vida tbm! se poder me ajuda ficarei grata.Qro saber oq posso fazer por ele. e sei q atraves primeiramente d Deus e depois d vc, pessoa q Deus me fez procurar p ajudar. obg

    Thumb up 8
  15. Uso cocaina a mais de8 anos sou. Casado mas sempre tenho recaidas nao aguento mais viver assim tenho 3 lindos filhos e uma otima esposa mas estamos em crise to muito mal cada vez mais usando queria tanto acabar com tudo isso nao aguento mais. Amo minha familia e to perdendo eles.

    Thumb up 18
  16. estou disposta a ajudar a todos que precisarem de uma ajuda amiga ou entao mesmo quererem conversar sobre o assunto , sei que nao e facil ja lidei com esse tipo de problema e quero poder conseguir ajudar muitas pessoas daqui pra frente conto com a atençao de todos!

    Thumb up 26
    • Olá Bianca! tenho 31 anos e sou viciado em nicotina e maconha há 16 anos e cocaína há 9 anos. Meu maior sonho é poder me livrar de uma vez por todas desses vícios, porém nao tenho obtido nenhum êxito. Já frequentei centro de apoio a dependentes químicos, mas devido ao meu horário de trabalho não pude continuar o programa, afinal, não posso deixar de trabalhar por conta dos meus problemas com as drogas. As drogas afetaram muito meu desenvolvimento e desempenho social e profissional, pois elas acabam diminuindo a vontade e a disposição para enfrentar os desafios e desenvolver as atividades do dia a dia, como estudar, namorar e trabalhar, já que elas causam muitos problemas físicos, psicológicos, emocionais e financeiros. caso você tenha alguma idéia eficaz de como posso sair deste pesadelo que insisti em dominar e permanecer na minha vida, por favor entre em contato no meu e-mail criado especialmente para tratar deste assunto. (oooooobservador@gmail.com) Agradeço a sua disponibilidade em querer ajudar pessoas assim como eu, desesperadas e angustiadas pelo convívio no mundo triste e sombrio das drogas.

      Thumb up 9
    • Gostaria de conversar e entender melhor isso.

      Thumb up 3
    • b. noite, Bianca

      Estou lidando com uma situação relacionada ao uso de cocaína, eu simplesmente não sei como agir!!! Desconheço todo e qualquer tipo de drogas e seus sintomas, sou contra tudo isso. Mas acabo de saber q o homem que amo, infelizmente, está usando cocaína. Não sei como agir. Ele quer que eu saia da vida dele, porque n quer me magoar, mas eu o amo demais, e ele tbm a mim. Mas não sei o que fazer. Nunca tive contato com usuários, nem sei nada sobre sintomas ou tratamento. Pode me ajudar?

      Thumb up 14
    • Oi, Lena? Meu nome é Ana Carolina e estou na mesma situação que vc! Tbm tenho uma pessoa que amo e esta envolvida com cocaina e queria saber se vc pode me aconselhar, já faz um tempo desde sua declaaração (25/02)! Se puder me ajudar ficarei grata! Mesmo que seja só pra trocarmos experências!

      Thumb up 7
    • Oi lena Procure onde ha um narcoticos anonimos perto de sua casa e va em uma reuniao vc sozinha primeiro. Eles te ajudarao muito. Fe no coracao. Deus te abencoe

      Thumb up 2
    • Bom, sou usuário de cocaína por 12 anos, tenho 36 de idade, me internei por cinco meses e fiquei limpo por 6. Recaí e estou usando em menor frequência, mas com a mesma grande quantidade. É um inferno. Na minha opinião preciso resolver meus problemas pessoais e familiares, porque isso me deprime e acabo buscando conforto no álcool e droga. Parece idiotice dizer isso, pois todos sabemos que só a primeira carreira de pó é gostosa, todo o resto é um mártirio, vira uma questão de sobrevivência, você fica mal e cheira pra ficar bom (um grande engano) e aí fico sumido de casa e sem contato por dias por vergonha de estar usando, me acho um lixo. Sinceramente na ativa seu corpo fica dependente, mas depois de um tempo limpo a dependencia é psicológica. É preciso enfrentar os medos e resolver os problemas da nossa mente e do nosso coração, se perdoar e aprender a perdoar os outros, porque ninguém sabe o que se passa em nossos sentimentos. Evitem lugares hábitos e pessoas e principalmente desistam do álcool. Em algumas dessas dicas eu falhei e voltei ao uso, mas nunca desistirei, um abraço a todos, fiquem com Deus e boa sorte.

      Thumb up 25
    • Fernando, saudações de prosperidade; saúde; e, serenidade prá vc!

      Gostaria de salientar e de exaltar a importância das dicas que você dá no final de sua preciosa contribuição aqui nos comentários.

      Evitar lugares hábitos e pessoas(que incitem o uso de drogas); desistindo do álcool.
      Realmente são dicas maravilhosas e muito sinceras. Acrescento somente a busca por ajuda em grupos como o Nar-Anom, para uma vida mais consciente e tranquila!

      Thumb up 9
    • Fernando meu nome é Debora sou casada tenho dois filhos lindos so que hoje eu estou separada por esti motivo meu es esposo so tem amigo desti nivel ou é droga ou bebidas sempre falei que amigos nao ajuda a genti mais so afunda quando vc precisa de ajuda conselhos vc nao encontra um mas para te afundar vc encontra muitos meu es marido vendeu todos os moves da minha casa e ainda esta devendo muita droga sabe o que eu posso te diser levanta a cabeça firma seus pensamentos em Deus entrega todos os seus visior no altar de Deus e tudo ele fara hoje meu es marido esta internado em uma clinica para dependetis quimicos sei que nao é facil por calsa de amigos hj nao sou mais casada entrega seus problema a Deus e tudo ele fara boa sorte parabens pelo seu depoimento contimua asim com este pensamentos fica com Deus

      Thumb up 1
    • Ola, Bianca. Estou em uma situação muito parecida com a da Lena! Nunca usei drogas e desconheço todas elas! Tenho uma pessoa que amo que se envolveu com cocaina e alccol, preciso de sugestões para começar um tratamento mas, não sei o que devo procurar!? Se puder me ajudar ficarei agradecida!Obrigada

      Thumb up 2
    • Preciso de ajuda, estou com uma pessoa e mais ou menos 02 meses me confessou com já usou cocaína, depois disso ele teve 04 recaidas e sempre que acontece ele me pede ajuda. Eu leve aos narcoticos anominos, mas ele não foi mais pois acha que ele pode vencer sozinho. O que eu faço?

      Thumb up 4
    • Oi,

      Bianca não sei se vc conseguiu largar essa merda, eu to tentando e ta foda, tenho recaidas de 10 em 10 dias.

      Thumb up 2
    • Renato, estou numa situação parecida com a sua. Experimentei a apenas 1 mês atras mas foi o suficiente para fazer eu não consegui mais parar. Tenho recaídas nos finais de semana, não sei o que eu faço.
      Quero parar com isso mas tá foda.

      Thumb up 2
    • Oi…pode me ajudar?
      é psiquiatra?

      Thumb up 1
    • Vitor, caso ainda veja esse comentário, me passe um email, por favor (ann_carla@hotmail.com). Grande beijo. Força.

      Thumb up 2
    • oi Bianca eu sou a carol preciso mto de conversar com alguem. eu estou desconfiando que meu namorado podes estar usando drogas, eu tentei falar cm ele,mas ele negou tudo estou me sentindo pessimo porque quero ajudar ele,mas por causa disso de eu ter perguntado ele terminou o namoro e esta furioso comigo, me disse como pensar pensar que ele faz isso. por favor me ajudem eu amo muito ele e só kero o bem dele.

      Thumb up 0
  17. Cinheci um rapas pela sala de bate-papo a 3 meses atras.Parecia uma excelente pessoa, gentil, bem humorado, inteligente, preocupado com a familia. Já tinha saido de dois relacionamentos , apesar da pouca iade, 27 anos. Percebi que ele bebia quase todos os dias, principalmente diante de algum problema. Um dia marcamos um encontro e sua mãe sofreu um avc.
    Não nos conhecemos pessoalmente
    .Depois desse ocorrido ele mudou muito.è agressivo verbalmente, não aceita nem tocar no assunto, diz que quer preservar a familia. Mas chega a ser cuel em suas colocações comigp, será que ele está usando droga? Há algum tipo de droga que deixa a pessoa tão agressiva? Agora só o comprimente quando ele esta off., pois tudo que digo é motivo para ele me agredir, não posso ter me enganado tento com uma pessoa. por favor me digam se há possibilidade de ser droga, pois quase não o vejo mais na sala de bate papo. e me evita uma pessoa que dizia te grande admiração por mim aguardo resposta, desde já agradeço.

    Thumb up 4
  18. Bem…
    Tenho 28 anos e sou usuário de drogas a 12 anos. Já estou cansado dessa vida, mas não consigo parar. A uns 3 meses, comecei a ter sensações estranhas e fui ao médico. Nada há comigo fisicamente, apesar dos anos que sou usuário. Decidi então buscar tratamento psicológico, e descobri que tenho ansiedade seguido de ataques de pânico, e é justamente quando uso drogas que isso tudo começa e já está acontecendo mesmo sem usar. É uma sensação horrível de que vou morrer, mas mesmo assim continuo usando.
    Não tenho mais vida social, muito menos vontade para fazer nada… não trabalho, larguei faculdade e só tenho um lugar pra dormir e comer, porque tenho uma mãe que apesar de tudo tenta me ajudar.
    Eu tenho ideais, e sei que posso conseguir tudo o que quero… mas não tenho forças para me levantar e correr atras dos meus sonhos.
    Ainda estou usando, mas tomei coragem para admitir que preciso de ajuda… e estou fazendo um tratamento que bem ou mal, já diminui e muito a frequência de uso.
    Tenho FÉ que agora retomo minha vida de volta.

    Obrigado pelo espaço para o meu desabafo…

    Thumb up 19
    • Narcoticos anonimos. Procure uma reuniiao perto da sua casa nao tenha vergonha de ir. a cocaina nao e um vicio e sim uma doenca quimica deus te abencoe campeao. O primeiro passo a toma e reconhecer que vc nao consegue controlar a droga e que ela e mais forte q vc. E sozinho e muito mais muito dificil vencer essa batalha. Procure as reunioes.

      Thumb up 4
    • Quero te ajudar (ann_carla@hotmail.com)

      Thumb up 3
    • Olá, amigos.

      Li o comentário de cada um. Acho um gesto muito sensato daqueles que buscam ajuda.

      Me sinto extremamente comovida com alguns comentário e gostaria muito de poder ajudar

      quem busca ajuda. Deixarei meu email para que aqueles interessados me procurem.

      Forte abraço a todos. Perseverar se faz necessário.

      Thumb up 4
  19. bom dia pessoal,continuo firme e forte sem usar nda graças a DEUS,to ake para fazer desafios a qualquer um para parar tbm pois assim posso ajudar e me ajudar a continuar limpo…aguardo concorrentes.rsss

    Thumb up 12
  20. boa noite
    sou viciada em cocaina, na falta uso alcool,maconha,e outras drogas legais imuno-depressoras,ja tentei parar não consigo sempre volto!!! minha vida ta um lixo, me afastei dos meus pais. ja tentei me matar, eu sei qeu vou morrer se continuar assim, no meu caso o tempo se uso foi pequeno para me viciar, e agora não consigo sair.
    gostaria de ouvir mensagens que me dessem, alegria novamente, uma alegria que perdi.
    obrigada!!!

    Thumb up 4
    • IUTA

      Ola também tenho um serio problema com a cocaina sou usuario a 13 anos ta dificil,mas a cada dia que passa sinto que esta na hora de parar com isso mais é dificil poucas sabem pois sou muito orgulhoso para pedir a ajuda de alguém,se vc quuiser desabar e trocar experiencias para destruir esse maldito vicio estarei a disposição fé em deus…

      Thumb up 3
    • deixa de ser orgulhoso com vc mesmo, se vc é seu amigo e quer realmente parar isso so vc pode fazer mais ninguem não adianta ter fé sem ter atitude e considere um guerreiro pois cada amanhecer é uma nova batalha e cada noite uma vitoria, um dia após o outro. aproveita a experiencia, malandrage e use a seu favor automaticamente contra o vicio. lembre-se a todo segundo ela vai estar em seus olhos e bem proximo do seu nariz se vc quer usar o problema é seu se for problema tal vez ela te faça feliz ai eu acoselhor controlar o vicio se vc conseguir…..

      Thumb up 2
    • Julie mande um email p mim. Deus te ama e dependencia quimica tem cura.

      Thumb up 2
  21. meu namorado usa drogas desde os 13 anos de idade hj em dia ele tem 17,temos 2 filhos e ele ja fico 8 meses morando comigo sem usar,depois q ele volto a morar com a mãe ele volto a usar,ele vive jurando q nao usa mais,só q eu acabo descobrindo atraves dos primos dele q usa,ele chego a ir no NA só q paro de ir,eu quero muito q ele pare e do ate força pra ele para,só q quando eu vejo ele ta usando de novo e isso me magoa muito pq ele jura nao esta fazendo mais e eu acabo descobrindo q ele esta mentindo

    Thumb up 1
  22. meu nome é roberto tenho 27anos,vai fazer pouco tempo que mim tornei usuario de cocaina por volta d seis meses,fora o alcool nunca usei nenhum outro tipo d droga. apessar d pouco tempo mas ja to sentindo os eveito dela sociamente eu sou casado tenho dois filhos lindo, sinto vegonha quando olho pra eles,fico m perguntando q tipo d pai sou eu qual moral vou passar pra eles,mas to lutando tenho certeza q essa face da minha vida vai passar,sei q DEUS ta cmigo i nunca vai m abandonar vou fazer minha parte.obg pelo espaço espero receber uma opiniao ou um cnselhor,mas uma vez obg

    Thumb up 7
    • olha como comentei abaixo, sinto que meu esposo possa esta envolvido com cocaina, pois ele teve uma experiência, segundo ele ruim, mais eu perdir a confiança.Porque? passou a se envolver com usuários, sai um dia chega no outro, chega com nariz irritado sempre, ele jura que não usa que odeia. vc não imagina como é que fica o coração das pessoas que ama vcs, que quer o melhor, que contruiu uma familia, de repente agente ver tudo desmoronando ao nosso redor e não sabemos o que fazer, como agir, por que apesar de tudo isso vcs tem uma familia que vos ama muito, teho certeza, mas logo vem o desespero, a vontade de desistir, de fugir com os filhos, pois na maioria das vezes não encontramos solução.Claro a não ser em Jesus…

      Thumb up 6
    • Sou usuário, meu primeiro casamento acabou por drogas, meu segundo tambem e meu terceiro ja esta acabando também. Eu tinha parado mais quando coloquei uma internet em casa, depois de 5 anos de casado. minha mulher passou a dar mais valor as pessoas do orkut do que eu, até foto de biquine tirada dentro do nosso quarto ela colocou no orkut.
      Ai foi quando eu entrei em conflito com ela, ai passei a beber, chegar em casa de madrugada e logo apos usar cocaina. Até que um dia, as própias pessoas que viven em nosso meio, me entregou para ela, quando fui no banheiro e abri a porta para sair dei de cara com ela olhando pelo buraco da fechadura. Dela pra cá tudo disandou, não consigo parar de me drogar por que não tenho paz em minha casa. Em vez de ela conversar comigo e me da uns coselhos, ou empor uma condição, mais não ela me arrazou com todo tipo de palavras e ate disse para toda minha família. me chama de vagabundo, drogado, e etc. Eu só queria que ela me perdoace e me desse mais atenção. conserteza que eu na hora pararia…

      Obrigado

      Thumb up 4
    • Não faça isso com sua família. Vc está bem no início. A sua força de vontade será suficiente para sair dessa. Não continue, senão vc vai afundar a sua família.
      Se vc ler os efeitos vc se tornaria uma pessoa egoista, fria, sem emoção, fraca, sem vontade de trabalhar, de crescer, de curtir a sua família, que tanto depende de vc.
      Pense em vc e também em todos q te ama, pois todas essas pessoas se arruinarão se vc se arruinar.

      Força e boa sorte!!!

      Thumb up 1
  23. bom tenho 28 anos sou pai de 3 filhos lindos,sou usuário de cocaina a 10 anos passei por muitos sofrimentos onde passei por hj tbm mas tenho fé em DEUS que parei hj eu necessito parar pois estou a ponto de perder minha familia que eh a coisa ki mais amo hj,vcs namoradas mulheres de viciados na cocaina tenha paciencia sempre fique do lado do seu amor se com vc ta dificil imagina sem vc,falo isso pq nao quero perder minha familia SENHOR tem misericordia de mim e das pessoas que passam por issu pois não eh facil. peço para que orem por mim e minha famiia.grato!!!!

    Thumb up 11
    • Olá que bom que tem força de vontade,que mudar. Olha meu esposo sai por ai nas noitadas, ultimamente com frecuência e eu fico um pouco com receio se ele possa está usando cocaina ou não. pois as companhias dele maioria usam, ele jura que não usa, mais pela hora que ele aparece e com nariz descendo um liquido transparente, fico sem saber o que fazer, temo por esta julgando, mas qeria muito ter certeza pois não conheço como fica uma pessoa que usa cocaina…Me ajude a encontrar uma solução e tentar ajuda-lo se for o caso. obrigado pela sua atenção

      OBS:lembrando que ele abominava esses tipos de drogas mais teve uma experiência e disse que por que forçaram ele a usar, devido esta caidaso na mesa do bar.

      Thumb up 2
    • Boa tarde Izabel,li seu comentario e não posso te ajudar mas posso tentar lhe dar uma força de incentivo,pois eh mais ou menos assim oque acontece com o nariz mas depende cada um tem uma maneira de se expressar,mas tbm fortaleço sobre a paciencia pq eh muito importante nesse momento,mas tbm seu esposo tem que querer pois nao eh facil.Varias vezes tentei me livrar disso e infelizmente foi em vão,ainda continuo firme e forte (limpo) sem alcool algum e quimica nenhuma,e cheguei até essa força graças a minha familia que sempre me apoio,me sentia inutil varias vezes por nao retribuir mas as oportunidades só acabam para quem morre,nao para nós que ainda vemos a luz do dia…lembrem se sempre….’O CHORO PODE DURAR UMA NOITE MAS A ALEGRIA VEM PELA MANHÃ’.Boa sorte eh oque eu desejo para vc e sua familia que DEUS abençoe vcs infinitamente AMÉM.

      Thumb up 5
    • Oi Izabel,

      Estamos na mesma situação, o pior é que meu marido é mais agressivo qdo usa. Psicólogos não ajudam e nem clínica de recuperação.

      Thumb up 1
  24. Gente, vamos continuar postando aqui como temos passado, gostaria de saber como vão vocês e os resultados positivos e/ou negativos. Posso ajudar e quero ser ajudado. Li todos os comentários, e vejo que a grande maioria tem força e a esperança necessária pra continuar na luta. Não importa se vacilou novamente, somos falhos e enquanto estivermos vivos estamos sujeitos a falhar.

    Que Deus nos abençoi e nos proteja sempre!!!

    Agradeço ao moderador por este espaço maravilhoso.

    Thumb up 7
  25. Mais uma vez tive uma noite traiçoeira, me envolvi com quem não devia e acabei recaindo sobre a cocaína. Estou com meu ser devastado. Gostaria de me enfiar numa caverna e nunca mais sair, só assim eu ficaria longe de machucar as pessoas que me amam. Meu Deus me ajude, eu preciso muito pai, em nome do senhor Jesus Cristo, eu preciso…

    Minha esposa, minha mãe, minhas filhas amo vocês, me perdoem por tudo!!!

    Thumb up 1
  26. tenhoo grandes problemas com relçao a esse tipo de coisas …

    terminei com o meu namorado e descubri q ele era ou é usuario de drogas com +- 1ano e 2meses fiquei gravida dele
    tento ajuda-lo mas consigo confiar nele mais pelo fato dele ter feito na minha frente
    o comportamento ainda e o mesmo mas isso é inesquecilvel gosto mto dele , ele disse q vai muda por mim e pelo nosso filho mas e sensação e de q ele nunk mais vai mudar …. e de q aquele q conheci nao volta mais…

    Thumb up 0
  27. Olá pessoal,

    que tema sensível e difícl da gente falar né…

    vivo esse drama faz alguns anos, passei momentos punks na minha vida, como por exemplo a perda da minha mãe por câncer aos 14 anos, após 5 anos de luta com cirurgias, quimos, radioterapias e tratamentos de td tipo, além do abandono de certas pessoas o qual efetivaram a doença e a revolta. Porém conheci diversas pessoas que me ajudaram a olhar td isso de outra forma, com mais amor, respeito e carinho, claro que as drogas, bebida e sexo sempre estiveram presentes, mas até meus 20 e poucos anos isso foi positivo, dps disso muita coisa mudou, perdi muita gente, minha mãe, avó e avô faleceram, e cuidei deles por muito tempo, a pior sensação é a de impotência perante os fatos da vida, bom, rolou que terminei um namoro de 5 anos, mudei pra uma cidade que detestava e comecei a ter contato com meu pai que ja tinha uma outra família, e bla bla bla…

    Nesse tempo voltei a usar cocaína, mas sempre bebendo pra caramba, td santo dia pelo menos uma cerveja ou uma dose…

    nunca fui preso por porte ou uso de drogas, e vejo a cada dia mais um abandono em relação a isso, pois aqui vejo e compro drogas de muitas crianças e pessoas carentes… é foda…

    putz, o lance é que estou detonado, perdi clientes, amigos, estou cada vez mais agitado e chato, as vezes violento nas palavras e meu medo é que isso vire fatos… ja me f…, sofri acidente de moto, arranjei briga, fiz sexo irresponsável com estranhas, nossa, dps vem a ressaca moral e o msm problema de muitos,,, não podemos nos internar nem dar um tempo, sair fora, sossegar em algum lugar por causa de família, trabalho, namoro, responsas, etc…

    Aí me pergunto, será que temos que sofrer tanto assim, levar até onde aguentamos com medo de magoar os outros, e assim de repente morrer ou ser preso, ou assumir de uma vez que estamos fracos e precisamos de ajuda?

    Desculpem os lamentos, mas quem cheira entende…

    No aguardo de qq resposta.

    Paz.

    Thumb up 3
    • A resposta tem que vir de nós. Ontem mesmo assisti a um documentário sobre o ator Robert Downey Junior interessante. O cara era totalmente dodoi, depois de inúmeras ocorrências, prisões, perdas de contratos milionários e afastamento dos familiares e amigos, o cara quase sucumbiu. Porém consegui dar a volta por cima e hoje se diz livre das drogas (pode ñ ser completamente, mas o resultado é visível) O importante na vida é ter boas relações, bom amigos, bons familiares, isso ajuda muito. Outra coisa importante é a espiritualidade, vc não precisa se converter a uma igreja para se livrar dos vícios, mas trabalhar a espiritualidade, procurando viver em harmonia com tudo e com todos. Talvez ñ seja a resposta que estaja procurando, mas vale a pena tentar. Quando nos damos mais valor,quando valorizamos aquilo que é verdadeiramente importante nesta breve vida, as coisas acontecem de modo positivo.

      Um abraço e pensamentos otimistas!

      Thumb up 11
    • Fala Sidney,

      realmente o que fala é a maior verdade.

      Uma boa família e bons amigos são essenciais, porém vc dar valor para o que realmente importa é o que muda sua atitude.

      Foda é quando você está em fase de recuperação, tentando se ajudar e parar, naquela fase fdp de nervosismo e ansiedade, e tem que lidar com o “teste” diário de paciência com quem não sabe ou não entende o seu momento… as vezes um simples ato ou palavra deixa quem estado ao seu lado muito nervoso, triste, etc… e elas, é óbvio, vem brigar com você; e uma briga numa fase dessa, com verdades jogadas na sua cara, são como o diabo ao seu lado falando: sai fora, vai chapar, curtir, pega um só que não vai dar nada, e por aí vai… nossa, seria tão fácil se você lidasse com seus vícios sem nenhuma interferencia externa, ainda mais com quem vc ama.. mas esse é o desafio… nessas hrs acho que não preciso me internar, mas procurar um psiquiatra, pedir remédios para ansiedade e depressão, e sim, parar de beber,,, será?

      Thumb up 1
    • Olha anjo caído, vc ñ deve partir pros vícios pq alguém o despontou ou falou coisas que vc ñ gostaria de ouvir. Eu particularmente via a cocaína como alegoria, ñ precisava estar triste para usa-lá, eu usava em momentos alegóricos (nem todos claro), porém sempre dava merda no final. Se vc acha que deve procurar um psiquiatra, é pq vc mesmo está se dando conta que seu caso é grave, ou que chegou a tal ponto que precisa dar outro rumo a sua vida. A bebida é fato, influencia sim, principalmente pra quem é usuário. E remédios controlados causam dependência, vc adquirirá outras sequelas. Eu ñ posso falar por ninguém aqui, pois cada um tem um ritmo diferente e vidas diferentes. Vejo que vc deseja no seu íntimo abandonar esse vício, e esse desejo vem do cara que está por trás dessa máscara, o cara que vc era antes de conhecer os vícios. Ñ se apegue a comentários ruins postados aqui, veja os problemas dos outros e verá que talvez outro aqui seja mais grave que o seu. Vc tem um histórico de vida de altos e baixos, perdas e ganhos e isso o fez amadurecer cedo. Nesse momento de desejo de mudança procure alimentar esse desejo, evite baladas, pessoas frenéticas e tudo que vá lhe instigar a retroceder. Procure orar por vc, por seus amigos que estão na mesma situação, pelos seus familiares, por todos aqui e por mim. Pra Deus nos revestir com seu manto protetor para assim estarmos protegidos contra tentações, ataques e interferências visíveis e invisíveis.

      Continuo orando por mim e por todos aqui.

      Um abraço epensamentos otimistas!!!

      Thumb up 15
  28. É foda mais o melor é deixar vou tentar com todas as minhas forças quem tiver dicas pra abandonar a maldita postem aki.

    Thumb up 1
  29. Olá… Tenho um sobrinho que está viciado em cocaína, ele fica trancado dentro do banheiro e toma varios banhos, gostaria de saber o pq dos banhos… Peço a Deus que o liberte desse vicio maldito, pois estamos todos sofrendo muito…

    Thumb up 8
  30. Gente, pelo amor de Deus. O que precisa ser feito é muito simples, pelo menos para aqueles mais controlados. Eu recomendo que deem um tempo da bebida, adquira outros hobbies. No meu caso dei um tempo daqueles amigos que só pensam na maldita, pois muitas vezes eu era levado pela emoção por causa deles. Hoje faz dois meses que ñ uso, sei que é muito cedo ainda, mas com fé em Deus pretendo continuar sem usar, ja passei por diversas tentações, mas me sinto mais seguro. Hoje tenho prazer em ficar mais em casa curtindo minha família e saindo com ela. Outra coisa, sei que ñ devemos substituir uma pela outra, mas na minha opnião maconha ñ é droga, ele me ajudou muito a ñ usar a maldita, pois toda vez que pensava eu fumava um baseado, e logo saia da minha cabeça. Desejo pra vcs tudo de bom pra melhorarmos nossas vidas, peçam a Deus com fé, ajoelhem-se no seu intimo, chorem e se desabafem, vcs vão se sentir bem.

    Mais uma vez repito, sei que temos amigos maravilhosos que usam, mas que infelizmente ñ seria boa influência pra quem pretende parar, por isso deem um tempo deles também.

    Eu estou indo muito bem graças a Deus

    Abraço a todos e vou orar pela libertação de todos nós.

    Thumb up 19
  31. Cheirei 15 gramas anteontem, to até agora muito mal. To só esperando passar essa depressão pra cheirar mais.

    Thumb up 1
  32. Lihh todos os comentarios sabe presizo de ajudaa comesei a usar a maldita cocaína a mais omenos a 1 ano queria parar maiis nau consigo e nau poso pedir ajudaa a ninguem da minha familia e acabó me sentindo só e triste e acabó usando ontem chereii 2 gamas e dise q ia parar mais nunca chego al fi do dia sem cherar agora memo nau consigo dormi pq estrapolei na nainenaine presizo de ajudaa muito obrigada presizavaaa dezabafar com alguem

    Thumb up 0
    • Olá Mirian, como estás hoje. Comente, não esqueça esse mural, seu depoimento é muito importante para nós!!!

      Que Deus lhe abençoi.

      Thumb up 0
  33. Pensem num baseado, pois ele faz rir, alimenta, deixa o cabra sossegado seu moçooooooooo…

    Thumb up 6
    • Sou pai de um rapaz de vinte e poucos anos que está a alguns meses limpo. A cocaina mudou nossa vida, eu tive que sair do emprego de muitos anos, gastei uma fortuna, e ainda existe seguela; oscilaçao do humor, insegurança, depressão, falta de bom senso…Todos que curtem um barato agora, passarão por isso, ou melhor, nem todos, pois alguns morrerão logo. Graças ao bom Deus, ele foi batizado numa igreja evangélica, e esta bem, mas as seguelas ficaram.

      Thumb up 5
  34. Vejo que aqui o sentimento de auto-penitência é coletivo.
    Comigo ñ é diferente. Já pensei até parar de beber por causa da maldita, basta eu tomar umas quatro cervas,já bate fissura de dar um tiro, é foda!!! E se tiver mulher na parada, ai é que o cara se joga, essas piriguetes estão cheirando como a porra…

    Thumb up 1
  35. Tenho 25 anos sou casado ,02 filhos uso cocaina des dos
    14 anos no começo era so nas baladas agora uso todos os dias principalmentes os momentos em que me sinto triste não gosto de falar sobre o que eu sinto para as pessoas prifiron guarda comigo e usar a cocaina mais cheguei em uma fase muito ruin a qual passei a usar todos os dias a ver vultos pessoas me perseguindo ratos andando sobre meu corpo esta sendo dificil a vontade de usar o gosto mais a alucinação esta sendop dimais estou pretendendo me afastar disso gostaria de mudar de vida ir para outro lugar ficar um pouco sozinho mais vamos ver hoje dia 13/11/2011 fiquei o dia inteiro dentro de casa não usei nada e acredito que esteja comesando um novo dia para uma nova vida obrigado em poder comentar sobre um pouco da minha vida que deus abençoe a todos e que ele faça todos nos se libertar desse vicio fui!

    Thumb up 4
    • é meu amigo não cheguei ao teu ponto e me seguro muto para não cheirar mais a biqueira é embaixo da janela do meu quarto agora imagine o quanto me esforço para não usar está desgraça.

      Thumb up 1
  36. Tenho 40 anos ,meu uso de cocaina foi na ultima sexta feira11/11/2011, tomara que esses numeros me ajudem a largar este vicio, nao aguento mais me ajudem, moro no centro de sp capital estou me matanto e tenho conciencia disto,as vezes tenho medo de mim mesmo, meu tormento deste vicio esta ficando perigoso meu DEUS!!! me ajudem

    Thumb up 6
  37. EU VOLTEI AQUI PARA FAZER UM NOVO COMENTÁRIO SOBRE MEU PRÓPRIO COMENTÁRIO AI EM BAIXO.
    HJ É VÉSPERA DE FERIADO E ESTOU COM 144 LATAS DE CERVEJA NA MINHA GELADEIRA PQ FUI NUM CASAMNTO E SOBROU E OS NOIVOS ME PEDIRAM PRA LEVAR EMBORA…. HJ VOU NUM CHURRASCO DE FAMILIA E SINCERAMENTE SEI Q VOU USAR, MESMO EU DIZENDO´HOJE NÃO’ QDO CHEGA O FINAL DO DIA EU SEMPRE FAÇO A CURVA PRO LADO ERRADO DA MINHA CASA E LÁ ESTOU NA BIQUEIRA. ONTEM DESCOBRI QUE UM VELHO AMIGO MEU ESTÁ TRAMPANDO NUMA BIQUEIRA E ESTÁ VENDENDO NINE (COCAÍNA MAIS PURA) E LÓGICO JÁ BATEU UMA SUPER COCEIRA DE IR ATÉ LÁ. É FODA! SE A COCA NÃO FOSSE ASSIM TÃO DEPRESSIVA APÓS O USO E NÃO FOSSE TÃO CARA SERIA PERFEITA…EU DOU UM TIRO E VOU PRA CASA CHEGO LÁ, FAÇO A MAIOR FAXINA, LIMPO TUDO, E AINDA TENDO IDÉIAS PERFEITAS PRO MEU TRAMPO.
    NÃO POSSO PENSAR ASSIM, SE NÃO EU TÔ PERDIDA DE VEZ! TENHO QUE PARAR. EU VOU PARAR. VOU COMPRAR DRAMIM HJ E TOMAR ANTES DE USAR E NÃO DEPOIS QUE EU USAR COM DRAMIM EU FICO DE BOA.

    Thumb up 1
  38. estou lutando por nao usar comecei a um mes mas piorou por falta de sono agora que nao quero usar entro em panico mas nao deixo de lutar sou forte e nunca mais quero usar

    Thumb up 6
    • tbm pensava assim ,mas estou viciada ,e muito depressiva sedo que nem tenho um ano que conheci essa maldita

      Thumb up 1
  39. Vicio…Ganho bem..sou bontita..tenho tres filhos..
    Usei para me divertir uma vez..aos finais de semana..
    Quando pude ver, meu final de semana estava começando cada dia mais cedo..
    Percebi que segunda-feira já estava indo pra biqueira buscar mais..
    Não funcionava mais sem a cocaina..adoro o cheiro dela, o efeito..tudo que ela me causa, obvio que a depressão rebote é o foda..
    Ultimamente estou conseuindo ficar uns 10 dias sem uso, porque estou tomando calmantes naturais..Passiflora..ta me ajudando muito com meu sono..e resolvi andar sem grana liquida..se eu tenho grana..viro o volante do carro e quando vejo já to lá..
    Com agua na bica e dor de barriga..affe que depre..
    Agora vou tomar um calmante chamado lexotan..quando eu sentir muita vontade..tomo..
    A ideia é conseguir ficar uns 20 dias sem uso..e nunca misturar com bebida..porque é pior..
    Tomo muito cha..e to saidno muito com meus filhos, porque me faz bem..to lutando muito!!!
    To namorando um cara que me ajuda demais..Com fé..essa merda não me dominara..

    Aconselho um calmante natural e esporte..me matriculei em natação pra suar bem..

    Bjos

    Thumb up 21
    • Que bom querida, os filhos dão muita força. E hoje tens usado, como está seu comportamento. Que Deus nos abençoi

      Thumb up 0
  40. Cocaína: Caixão / Cadeia / Clinica Psiquiatrica. Estes são os “c” desta maldita droga, o diabo em pessoa, todo ralado.

    Thumb up 7
  41. Sou usuária de cocaetileno (cocaína + álcool) a mais de 8 anos, tenho 25 anos hoje. Faço uso pelo menos 2 vezes por semana…e como todos aqui após a depressão sempre juro que vou largar. Sou casada a 6 anos e minha mulher que sempre tentou me ajudar tb está viciada, mas apesar disso ela ainda consegue ACREDITEM ainda consegue se controlar. Tenho uma vida social normal, sou até obesa o que me tira totalmente do esteriótipo de viciada, por isso, minha família não sabe que uso. Hoje estou virada vim trabalhar nem sei como usei 9 gramas ontem e tomei 1 caixa de cerveja de latinha e 01 maço de cigarros. Ontem estava com a ficha branca do NA no bolso certa que só por hoje não ia usar mas mesmo assim usei. Tenho medo dos dias que virão. Ontem minha família descobriu que meu tio voltou a cheirar ele também usava crack e eu o convenci a só cheirar, não se fiz bem ou mal…mas enfim… minha vó está sofrendo pelo filho dela (meu tio) minha mãe tb por ele… não quero dar o mesmo desgosto a minha família. Mas não enchergo a luz no fim do túnel…ontem de madrugada me deu vontade de ler a bíblia, mas só lembro dela qdo estou travada e ai acha que adianta alguma coisa? Para conseguir dormir eu tomo dramim assim acordo sempre pronta pra outra tmo água de côco e fico bem…. mas até quando??? Porra eu tenho 100kg e não posso com umas graminhas! PRECISO PARAR COM ESSA DROGA!
    Agora me lembrei comecei a escrever esse texto porque queria saber eu uso dentro da minha casa a vontade agora junto com minha mulher…como evitar as pessoas e os lugar???? vou ter que me separar vendar a casa?
    EU AMO MINHA MULHER, FORA A DROGA MEU CASAMENTO É ÓTIMO, MINHA FAMILIA É SUPER UNIDA TENHO TUDO QUE QUERO. NÃO TEM PQ EU FAZER ISSO COM MINHA VIDA, MAS PORQUE MALDIÇÃO EU NÃO CONSIGO EVITAR?
    Tem gente que pensa em suicídio…mas isso já é o suicídio em si, da forma mais lenta e cruel.

    Thumb up 6
    • tambem sou casada e tenho 21 anos uso desde q tenho 13 anos tenho uma filha que amo muito uso cocaina e quero parar uso 2 a 3 vezes por semana meu marido não sabe trabalha a noite mas não sei o que fazer p parar com essa porcaria já pensei em ter outro filho pois usei droga na primeira graviez inteira e me arrependo pq minha filha estava com suspeita de sopro no coração e por isso penso em ter outro p ver se consiguo parar meu marido na época usava bem desde de que nos conhecemos á 5 anos eu trampava na biqueira, qdo tive meu bebê ele parou,tenho 2 pasagem pela febem, so ai parei de traficar por causa dele, minha familia não sabe toda vez q uso falo q vou parar porra nenhum,gostaria muito de um incentivo já q não posso contar com ninguém, pq ninguém sabe.

      Thumb up 3
  42. Estou escrevendo essas palavras de um puro e cincero coração, e uma alma estrassalhada por esse maldito vicio que esta acabando com a minha vida, pesso a vocês que orem por mim, pois nas minhas humildes orações não esquecerei de vós, pois cheguei no fundo do poço, ja perdi a alegria de viver, ultimamente tem passado coisas assustadoras na minha cabeça, algo como o suicio, pois não consigo de jeito nenhum me libertar disso, pesso encarecidamente de coração me ajudem nas suas orações, que Deus abenções vocês, abraço.

    Thumb up 8
    • Orei por você no momento em que vi seu comentário. Que Deus lhe abençoi, te proteja e te livre desses pensamentos negativos. O suicidio é a negação da vida. Como estás hoje?
      Se puder e não esquecer este mural das lamentações (que afinal achei muito interessante), diga como tens passado.

      Um forte abraço carregado de esperança.

      Thumb up 0
  43. Sou usuario de cocaina há 2 anos, nestes ultimos 7 meses tenho usado quase que direto, toda a semana tenho que usar, não sei mais o que fazer para largar esse vicio maldito. Minha familia toda ja sabe q uso, mas não estão me dando suporte necessário para largar da droga, assim me fazem querer kda vez mais, mesmo num querendo. Já fui em igreja, mas nada adiantou, quero parar, quero voltar a ser o que era antes, uma pessoa sem vicios, e feliz. Não conquistei mais nada de bom pra mim, gasto meu dinheiro(salario) tudo nessa porcria,,, estou lutando contra, se deus quiser vou sair fora,,, se quiser conversarcomigo sobre me add aii: paulo.rocho@hotmail.com

    Thumb up 5
  44. Bom primeiramente, sei muito bem o que e isso, conheço todas elas, toda semana e a mesma coisa, passo a semana falando que vou me redimir, mas e so chegar a sexta-feira que a fissura vem, gasto pouco, mas com esse pouco me sinto um lixo. começa a culpa. e so começar beber que vem a vontade louca, e começa assim, aos poucos e vamos aumentando as doses, as vezes penso em suicidio. e facil criticar, e um prazer momentanio, depois vem a depressão;
    so uso uma vez por semana, mas quero tirar isso da minha vida. e vou conseguir, as vezes e falta do que fazer, temos que substituir as farras por lazer. pois se não vem a fissura. abraços a todos e boa sorte.
    meu msn
    roger_oliver123@hotmail.com

    Thumb up 1
  45. eu uso cocaina tenho medo de minha mae descobri se tira sangue vai apontar que eu uso se tomar nestezia acontece alguma coisa ou tomar remedio ??

    Thumb up 1
    • d.j vai acusar se ela pedir pa fazer as drogas agora escuta…tens de fazer uma coisa e deixar que nao acusara se ja tiveres demasiado enterrado o que tens de fazer e de pedir ajuda a minha vida foi arruinada com isso tinha uma namorada morava com ele era feliz escondia isso ela descobriu em antes desconfiava me dizia que me ajudava mas eu quis sempre mentir e dizer que nao,descobriu e aabou tudo comigo,perdi quem mais amava fiquei sozinho e penso agora para mim com uma vida boa num ano destrui tudo agora tou sozinho ela ainda me ama e diz que me quer mas que ja nao me ajuda e com a ajuda dela era mais facil agora tenho que lhe dar uma prova que quero mudar e digo-te nunca mais quero ver isso a minha frente isso e uma merda tens e que ter força de vontade porque se nao tiveres nao consegues deixar,acerdita eu perdi tudo pa e mesmo nao querendo magoar ninguem acabei por magoar mais,tu deves ser novo e tens uma vida pela frente por isso nao a estragues mais como eu estraguei a minha a serio pa le isto e mete na cabeça agora ando infeliz mas sei que vou ser ainda feliz mas tenho de escolher a pessoa que amo ou a cocaina,e sei bem o que quero e nao e cocaina,ganha coragem e desiste enquanto ainda a tempo se vires que ja tas enterrado pede ajuda a quem te ama que mais facil eu nao quis aceitar e acabei pior agora aceito tudo que me disserem vou começar num psiciatra e prefiro pagar para isso do que par a coca a serio pa so peço a deus que seja forte e rezo por todos que andem nisto e querem sair entendo melhor do que ninguem temos que ter força porque nao e do nosso corpo mas sim dacabeça

      Thumb up 2
  46. so axo q igreja nao ajuda nada se vc quer parar de usar drogas vc tem q ter atitude e falar q nao vai usar mesmo.. um dos primeiros passos e afastar-se de seus amigos q sao usuarios,parei de usar faz 3 anos e nem tenho vontade mais,entao penssem tem q ter atitude!!

    Thumb up 8
  47. uso cocaina a cerca de 20 anos,comecei com amigos na adolescencia .e pra dizer a verdade foi ate hoje o pior paaso que dei ,no inivcio tudo e alrgrio ,satisfação,sentimento de liberdade e outros mais ,mais agora vejo o inferno que e essa maldita droga,ela te suga ,a vontade de esta em boas conpanias te suga tempo,carinho pelos que vc ama,e o dinheiro que se ganha com tanto sacrifio nos tempos de hoje,nao sei se sou viciado pois so uso quando bebo,pois sou incapaz de curtir uma bebida sem que depois tenha que usar a droga e com grande quantidade ate que me satisfaça completeamente,deixo te muitas vezes ate de trabalhar pois viro noite e dia bebendo e se drogando,estou muito insatisfeito e infelis pois estou destruindo o meu carater perante minha familia,perdendo a confiança que ja quase nao existe ,entristecendo minha esposa ,meus filhos,e minha vida .gostaria de ajuda,pois sei que o melhor ja alcancei e ter vontade de parar.obrigado e boa sorte a todos,e se nao exprimentou nao experimente nunca e se experimentou pare enquanto a tempo.

    Thumb up 11
  48. Samael Akuma – 2011-08-22 15:23:31
    A cocaína é muito usada por pessoas que trabalham a noite este que vos escreve mesmo acabou de cheirar 6 gramas do Papa Oscar, sim esse, é o nome que policiais e vigilantes usam para descreve-la. a cocaína serve pra tirar o medo, tirar o sono, aumentar a sociabilidade e de quebra te deixa como se você estivesse um passo a frente de tudo e de todos seus sentidos ficam apurados a ponto de você ouvir uma agulha caindo no chão no meio da rua. esse sentimento de onipotência é o que mais atrai muitos trabalhadores da área de segurança privada e segurança publica. Eu sinceramente não posso dizer com certeza que quero parar o efeito é sem duvida surreal, salvo, a incrível depressão que se abate sobre o usuário quando a droga se acaba, entre os usuários essa depressão é conhecida pelo nome de estiga ou fissura, ( o desejo de continuar usando cada vez mais ) esse é o pior momento da “Viagem” causada pela droga o usuário que se entrega a estiga ou fissura gasta o que tiver de dinheiro e em casos extremos até mesmo faz pequenos furtos pra saciar seu vicio. Muitas das vezes o usuário iniciante (pausa para mais duas carreiras e um cigarro ) entra nesse mundo com o único objetivo de ser aceito em grupo social “estar entre os descolados”
    COCAÍNA
    Sei la como usuário posso dizer com certeza que nunca experimentei a verdadeira cocaína o que se encontra no mercado alternativo, e que já mexe com todo o sistema nervoso do usuário é uma terrível mistura feita pelos traficantes que só tem o intuito de lucrar sem nenhuma preocupação com o que estão vendendo.
    Quando a droga sai dos países produtores ela passa por testes de pureza e se não aprovada não é aceita nos países de destino. estamos falando aqui de grandes quantidades do produto comercializada por grandes compradores, esses grandes compradores antes de repassar o produto aos traficantes locais já batizam a mesma com diversas substancias dobrando assim a quantidade de seu produto com isso a cocaína vai perdendo sua pureza e quando chega nas mãos dos usuários ela já se encontra completamente alterada com varias substancias até mais prejudiciais que a própria cocaína como a lidocaína”causa a sensação de anestesia, principalmente no nariz e na boca”, o Ácido bórico,um pó branco usado como inseticida e fertilizante, entre outras diversas químicas e até mesmo remédios usados pra simular os efeitos da cocaína e aumentar estupidamente o lucro de seus muitos atravessadores.

    EFEITOS POR UM USUÁRIO
    primeiramente ao inalar as primeiras carreiras vem o desejo incontrolável de defecar, enquanto isso você começa a sentir seu corpo mudando gradativamente de acordo com absorção da droga no seu sangue, você se senti mais leve seu rosto parece que esta mais fechado, secura na garganta e escorrimento nas narinas, após um período máximo de 40 minutos apos o uso as pernas ficam bambas e começa o que chamamos de estiga.
    Normalmente o usuário Homem não consegue fazer relação sexual após o consumo visto que a droga dificulta a ereção, ha relatos de situações contrarias. (O jeito é recorrer ao uso do álcool em conjunto com a cocaína na maioria das vezes essa mistura causa um efeito afrodisíaco mais muitíssimo perigoso, visto que as duas substancias juntas geram a criação de uma substancia denominada cocaetileno, um metabólito ativo da cocaína que aumenta de foma imperceptível, visto que a própria droga já causa taquicardia, o ritmo cardíaco e aumenta a necessidade de oxigenação no corpo causando uma respiração ofegante mais disfarçada ( a realidade é que misturar Álcool e cocaína se tornou tão banal que as pessoas esquecem do tamanho do estrago que esse dois componentes químicos podem causar é como se vc potencializasse o risco de malefícios imediatos provocados pela cocaína como infartos, acidentes cardio vasculares e derrames entre outros afinal não sou nenhum técnico no assunto só estou descrevendo minha própria experiencia. alem desses efeitos a cocaína concede um olha meio de psicopata ao usuário, com o aumento das pupilas o travamento do maxilar e o olhar direto e focalizado em tudo o que o usuário esta prestando atenção é fácil reconhecer um usuário abusivo da droga, pois pra chegar nesse ponto, onde toda a feição do usuário se transforma. por hoje é só, Vô cheirar mais duas carreirinhas fumar um cigarro tomar um litro de leite, depois um banho metade gelado e metade quente pra eu conseguir amenizar os efeitos de perda de apetite e insõnia pra que euconsiga dormir um pouco, se não amanha vou ter que cheirar de novo pra conseguir trabalhar a noite. Duvidas terei prazer em ajudar desde que eu ache que elas são verdadeiras fiz um esforço tremendo pra escrever este texto, então perdoe-me os erros de português, gramatica e ortografia pois do jeito que eu estou duvido que você que está lendo conseguiria escrever alguma coisa tão descritivamente delineado. desde já agradeço a quem teve paciência de ler este texto tão extenso pois pra mim foi um prazer e ao mesmo tempo um sacrifício escreve-lo

    Thumb up 24
    • Quando eu uso minha escrita flui! Meu pensamento fica agil!

      Thumb up 0
    • Gostei do comentario mano, tava achando que era só eu que sentia tudo isso, to na luta pra largar o que sugere.

      Thumb up 1
    • Meu marido é viciado desde que tinha 13 anos, agora já tem 36, ele já foi internado várias vzs, da última vz se internou por vontade propria e ficou 1 ano limpo, seguindo direitinho o programa do NA, porém a 3 meses ele começou a usar ecstasy, ele toma uns 20 de cada vz, e fica uns 2 dias ligado, tipo como se fosse na ´´epoca da cocacina, e pior, agora ele tá de um jeito que não aceita que eu fale nada. Disse que n sabe mais nem se ainda quer estar comigo, pois eu faço mal pra ele. Disse que tá ótimo pois n bebe nem usa cocaína, só ecstasy. A gente tá junto a 8 anos, temos uma filha de 5. Mas to cansada. Axo que vou desistir.

      Thumb up 1
  49. Tenho dúvidas de que minha mãe usa cocaína,não tenho certeza.Sou menor de idade,eu perguntei para ela,mais ela diz que não…tenho medo,mais confio em Deus … :/

    Thumb up 4
  50. bom li todos os comentários..a pessoa dependente nunca assume pois ela pensa que tem controle sobre o vicio,mais esta totalmente enganada,sei disso pois já usei a cocaína e sei bem como é..comecei a usar quando estava revoltada com minha vida mais agora sei que não adianta nada..eu usava todos os dias só pensava nela e fui me afundando cada vez mais,perdia a vontade de se alimentar,estava perdendo a vontade de estudar,eu não me importava com minha família mais,,depois resolvi que ia parar foi na hora que vi que já estava viciada..bom e hoje estou aqui tentando parar..e sei que com ajuda de deus e das pessoas que se importam comigo eu vou conseguir.eu espero que todas as pessoas que estão nessa vida consigam sair e que voltem a ter a vida que eles deixaram para traz por causa da droga..

    Thumb up 8
  51. OLÁ TENHO 19 ANOS DE IDADE USA A COCAINA JA A UNS 15 MESES

    PRECISO MUITO DE AJUDA PARA PARAR ALGUEM PODE TER UMA SOLUÇÃO AI UMA RESPOSTA???

    GRATO!!!

    Thumb up 1
    • armando pede ajuda a quem te ama e tens quer força de vontade isso e uma merda pa so quando ficares sozinho e sem ninguem so com isso e que vais dar fe pf tu es novo le tudo o que diz aqui tem muitos exemplos de vidas desgraçadas força rapaz digo isto com lagrimas nos olhos porque e a pior merda foça rapaz acerdita em ti e nao precisa disto ninguem precisa a serio pa força miudo so tenho 25anos pa mas ja passei por muito e sei que vais ser forte tens e d ter força de vontade e aprender a dize nao a ti mesmo qiuero que me respondas porque sempre preciso alguem para ajudar força vai falando comigo e desabafando tou aqui para ajudar qualquer um porque tambem quero ser ajudado deixei de fumar e nuca mais quero isso e se me ouvires e tivger força de vontade vais vir aqui muitas vezes e vais deixar uma braço e força pa

      Thumb up 1
  52. nao sei mais o que fazer…
    preciso de orientação ….
    alguem que ja parou pode ajudar , marques.mv@gmail.com
    por favor….
    se alguem conseguiu entre em contato, é muito importante.
    preciso de ajuda, mas não procuro por verginha.
    se alguem puder por favor me ajude.

    Thumb up 3
    • Como tens passado, o que fez pra melhorar sua situação. Comente.
      Que Deus lhe abençoi.

      Thumb up 0
  53. ola eu usei algumas vezes e foram poucas mas toda VEZ Q SAIO E BEBO SINTO FALTA uso cocaína 2 vezes por semana mas pra mim eu não sinto ainda q sou uma viciada mas sei q vou sair dessa porq eu quero muito sair

    Thumb up 2
  54. eu estou na luta para querer parar com a cocaina a mais de 1 ano e nao consigo, eu trabalho ganho bem, mas a cocaina esta levando todo meu dinheiro e nao me dar mais vontade de trabalhar e cumprir com obrigrações! eu estou perdendo amigos bons e so conhecendo amizades que queiram me afundar! nao posso me internar em uma clinica por que minha morreria se soubesse! mas sempre ela me pergunta o que eu estou fazendo com o meu dinheiro

    Thumb up 4
  55. Olá, pessoa que usa ocasionalmente (mas usa). essa pessoa sou eu…chego a ficar 3 meses, ja me fiz o teste e fiquei 1 anos..como saber meu grau de vicio..isso é vicio??pq depois que há o efeito rebote todos dizem que nunca mais vão usar e acabam usando???

    Thumb up 6
  56. OLÁ bom dia a todos
    sou viciado conheci o vicio da cocaina dentro de minha propia familia
    da ultima vez que cheirei foi a noite toda
    e ainda continuei nunca tinha chegado esse ponto
    tava totalmente travado se mexer so com os olhos arregalados
    ontem pedi ajuda até para minha patroa ela q me considera como um filho disse q vai me ajudar
    tenho esposa e uma filha linda
    minha esposa ja não aguenta mais
    e muito dificil se auto-reconhecer como um viciado
    tods me consideram uma pessoa boa de coração e realmente sou
    so q essa droga q conheci ela me deixa totalmente com uma sensação de poder ilusoria e depois disso
    quando o efeito passa a depressão e maior ainda
    sofro muito com isso
    espero q todos tenham um bom dia…

    Thumb up 13
  57. Acontece que sou super viciada to fudida ,ja acordo cheirando ,caso contrario nao levanto. Destruo a vida de meus pais que sao maravilhosos e faço coisas bizarras e inacreditaveis. Quero morrer nao aguento mais ,mas minha puniçao ainda nem começou

    Thumb up 0
  58. Acontece que uso cocaina todo dia , desde que acordo. Ja nao tenho vida ,ela é quem me conduz e sem ela fico em depressao profunda.Sou bipolar e tenho 12 internaçoes pelo bipolar e pela droga. Nao aguento mais minha vida ,quero morrer agora!!! Eu nao vivo eu sou vivida pela droga e a morte nao me leva pque tenho que sofrer neste plano
    Sou de classe media tenho 2 faculfdades emprego publico uma familia maravilhosa e por isso devo ser punida

    Thumb up 8
    • Amada Nuriah

      Já ouviu falar da Igreja Mundial do Poder de Deus? Canal 21, na TV comum. Tenho certeza absoluta de que vc vai encontrar Jesus e receber sua libertação. O amor de Jesus é muuuuiiiiito maior que qquer droga, acredite! Vc vai encontrar muitos ex-drogados lá.
      Assista ao canal 21; a programação é de 22 horas no ar. Muitos libertos assistiam “na nóia” e hoje testemunham isso.

      JESUS TE AMA e não quer que vc viva e via muito bem.

      Thumb up 6
  59. bom dia e muito triste depois de uma certa idade uma mae ter que procura ajuda .tenho um filho com 35 anos casado tem um bom emprego mas por causa das drogas esta jogando tudo fora converso com ele mas nao me ouve sempre diz estar tudo bem ,me desespero e so posso chora por onde começar a ajudar o meu filho.agradeço

    Thumb up 4
    • Procure a Igreja Mundial do Poder de Deus, no canal 21, na TV comum. JESUS é a solução! São 22 horas no ar. Ligue e mude sua vida e a de seu filho.

      Thumb up 3
  60. Estou com um sério problema com meu irmão ele está se tornando dependente de cocaína e outras drogas,e nós não sabemos oq fazer.Já sai de casa e está morando na casa de um amigo,gostaria muito de receber um conselho.

    Thumb up 4
  61. Bom, tambem tenho um namorado que usa cocaina, eu ja naum sei o que faço!!
    Não sei se fico com ele por que gosto dele ou se fico por pena masmo!!!
    Naum sei como posso ajuda-lo!!!
    Tod vez é a mesma história,uma hora ele some fica o dia interio por ai e aparece com kara mas lavada do mundo como se nada tivesse acontencido, e sempre deixa alguma coisa lá com os caras da biqueira pois nunca tem dinheiro o suficinte para pagar a propria droga!!
    Ele é um pessoa maravilhosa,e antes mesmo da gente a namorar ele ja usava,mas depois disse que naum usou mas, naum sei tbm , pois eu masma nunca usei esse tipo de coisa!!!
    Por favor me ajudem ajudar ele!!!

    Thumb up 10
    • Se o seu namorado já está gastando o que não tem pra comprar a droga o caso é bem sério. O primeiro passo é vc convence-lo de que ele é um dependente químico para que ele tente se ajudar, se ele fizer um tratamento contra a vontade não irá se curar. A etapa de tratamento é muito delicada, vc tem que ficar ao lado dele para dar forças a ele e assim tbm ajudar no tratamento.

      Thumb up 7
    • GOSTARIA DE FALAR URGENTE COM VC.. ESTOU PASSANDO UMA SITUAÇAO MUITO DIFICIL COM MEU NAMORADO .. PRECISO SABER SEU E-MIAL PARA VER SE PODES ME AJUDAR..
      OBRIGADA

      Thumb up 0
    • oi myrella… sofro de mesmo problema.. meu namorado tb usa de vez em quando.. não guento mais.. porém amo muito ele.. gostaria muito de trocar idéias.

      Thumb up 2
  62. Meu namorado usa cocaína umas três vezes por semana,e eu não aguento mais o modo como ele fica indiferente comigo,não dá carinho,não demonstra afeto e raramente quer fazer sexo.Ele é rodeado pela droga,ele conhece fornecedores no próprio trabalho,perto da casa dele,perto da minha casa,nos bares que ele frequenta.Eu sou na verdade,a amante dele,pq a namorada dele mesmo é a cocaína…Eu vou tentar convencê-lo a se tratar,se ele não quiser vou larga-lo.Não da pra viver assim.

    Thumb up 14
  63. Meu namorado só tem um unico problema… Conheci ele a 4 meses duas semanas depois de ter conhecido ele ele me mostrou e usou na minha frente….. Mas o ruim é que ele fica muito frio nao da carinho,só pensa em cheirar mais e mais e bebendo sem parar. tirando isso e uma pessoa maravilhosa amo ele de mais … Se deus quiser ele vai sair dessa e iremos ficar juntos para sempre …

    Thumb up 8
    • Olá,
      o seu namorado fica frio pq a cocaína trava a pessoa totalmente ..não q ele n queira mais lhe dar atenção, isso é o efeito da droga, é uma perda total do sentido. A cocaína causa muita sede por isso que ele bebe sem parar, se não beber a garganta fica seca. Se ele fez isso na tua frente é pq quer q vc saiba o q ele faz, o seu namorado deve ser uma pessoa maravilhosa mesmo pois poderia fazer isso escondido de vc. Talvez não seja um viciado, geralmente usuários de cocaína não se viciam rapidamnte, se ele usa apenas regularmente vc pode ter esperanças de q ele vai parar sim um dia, qndo adquirir maturidade!

      Thumb up 3
  64. oiiii,estou passando por um momento dificil,meu namorado é viciado em cocaina,queria saber se tem cura,ele està internado em uma clinica,eu gosto demais dele,estou sofrendo muito com tudo isso,e o pior de tudo,è que meus pais não quer saber de eu ficar perto dele,ou ter contato,ou visitar,não sei como agir com essa situação,e não quero deixar meu namorado,o que faço?obrigada.

    Thumb up 11
    • Primeiro se droga fosse bom ñ se chamaria droga…A droga é um instrumento do diabo q veio p matar roubar e destruir somnte as pessoas q se apegam em Deus conseguem se libertar e mesmo assim devem ser vigilante á td o tempo pro resto da vida…Jesus é a vida esse é o caminho

      Thumb up 4
    • Owww tah certo que cocaina faça mal, mas tenha o minimmo de cultura to medicamento eh DROGA tb… licita… por isso farmácia chama DROGAria… religião em excesso causa dependencia e encolhimento do cérebro… descubra o significado real das palavras antes de soltar umas dessas.

      Thumb up 2
  65. ola o meu namorado é depedentente da cocaina o q faço pra mim poder ajuda-lo apois ele terminar o tratamento dele que ele estar em ternado em uma clinica para recupera tudo isso

    Thumb up 0
  66. tudo isso é muito complicado,amo demais uma pessoa a qual ficamos juntos aproximadamente 4 anos,descobri que ele é usuario de maconha depois da cocaina.Não entendia as atitudes agressivas dele,só entendi depois que descobri que ele é dependente quimíco.
    É uma grande pena amo ele demais,mas não vou ficar mais convivendo com ele,pois tenho uma filha com 11 anos que não é filha dele.
    Ou seja se não quero pensar em mim,preciso pensar nela as atitudes de são muito agressivas e não posso por minha familia em risco.
    Vejo muitos casos horriveis nos noticiarios e sempre tem o uso da droga.Pense bem antes de conviver com uma pessoa dessa,amo muito a minha familia….que não é filha dele.

    Thumb up 7
  67. as drogas matam as pessoas que usam as drogas
    as famílias que sofrem,acabam com vidas..
    roubo,morte cadeia…se perde td..td ..
    a família ajuda mas a pessoa tem que acordar um dia e querer mudar ,pedir ajuda,todo dia é dia só nao tem jeito é para morte.

    filhos esposas pais todos digam naõ…denuncie.possiveis vendedores…ajuda é a palavra …Deus é a salvasao..
    devemos se dar ao maximo nesta causa,clinica ,amor,amizade,
    tapar o sol com a peneira é que naõ da..
    e vc que usa saia disso faça o possivel
    procure Deus trabalho cresça estude
    de a volta por cima por que todos somos capazes de uma nova vida
    vc feliz família feliz mais exemplos mais ajuda,largue mas largue hj agora chega vc é muito mais que isso
    vc é especial e Deus te ama se ame tam bém por favor

    Thumb up 12
  68. eu uso cocaina não consigo largar ja fikei 2 semanas sem mais naum mais que isso queria sabe se há um jeito de largar sem eu precisar se internada ou cooisa do tipo eu não aguento mais isso ! =(

    Thumb up 21
    • Estou usando cocaina a quase 1 ano, estou tendo agora alguns sintomas o que gerou uma sindrome do panico, apesar de ter reduzido muito o consumo não consigo parar, gostaria de entrar em contato com outras pessoas que estão passando pelo mesmo problema que eu, pois não posso falar com minha familia e não acho na internet relatos mais detalhados de pessoas com o mesmo problema.

      Obrigado

      Thumb up 1
  69. Wisley pra vc, já usei e muito, e fiquei 2anos sem usar, mas depois de tanto tempo ainda sentia os efeitos até que usei denovo, mas em minha memória isso não é viciante, porque dá ultima vez que usei era muito forte, eu fiquei muito ruim no outro dia, ou alguns dias depois, ele te dexa muito deprecivo e com o coração bem ativo, muito ruim, pra quem gosta dessa sencação é facil de viciar, se vc me pergunta porque usei novamente é porque essa droga te dexa bem animado quando se usa, mas tinha esquecido do depois, que fica ao contrario desanimado…

    Thumb up 2
  70. oi queria saber que ja usou a cocaina e quem n usa mais pode aver augum efeito depois de 1 ano sem o uso, e quais são os sintomas que da muito obrigado.

    Thumb up 7
  71. Além da vontade própria de deixar de consumir cocaína , é muito importante um acompanhamento clínico com Psiquiatras com conhecimento na área de dependência e dedicar a se auto conhecer com ajuda de um psicologo , pois iremos descobrir o que nós leva a usar cocaína , saberemos lidar com as diversas situações que nos coloca de frente com a necessidade de usar , seja por fuga , por decepção , por traumas , por ciclos viciosos do nosso cotidiano etc.
    Aprenderemos que hoje somos o resultado dos acontecimentos que vivenciamos desde o nosso nascimento ate a nossa atual idade .
    Ter uma busca e auxilio em Deus é importantíssimo , é uma base solida , mas tem atitudes que somente vc pode dar para seu futuro .

    Thumb up 16
  72. ola achei enteresante o estudu ja fui uzuario de cocaina tudo que eu ia fazer tinha que consumir ela enteresante e que chegei a usar o crak a maconha mais grasas a deus naõ gostei adesisaô de para de usar foi determinanti quado chegou aponto de eu estar andando nas ruas e achava que estava çendo seguido otenpo todo sentia o cheiro saindo no vento perdi tudo que tinha pramin deitar com aminha esposa so depois de usa trabanhava a semana toda sextafeira ja vinha trazendo ai eramos marido e mulhe quando acabava o efeito janaõ eramos mais hoje sou evajelico ja a 8 anos e asvesis da vontadi mais omeu deus e mais forte hoje aconselho auguns jovens no projeto da igreija mais naõ e fasionaõ. boa sorte celso.montes claros mg

    Thumb up 11
  73. Na minha opiniao o que torna difícil para muitas pessoas largarem as drogas seria o medo e a inseguranca que elas sentem quando nao estao drogadas.Nao creio que espetar agulhas em seus bracos lhe deêm prazer mas sim o estado que elas adquirem ao fazê-lo.Tenho uma conhecida que nao abre a porta de sua casa para ninguém antes de tomar um Lexotan.Como explica nosso querido autor Anthony Robbins em seu livro”Poder sem limites”:Tudo o que precisamos fazer é mudar nossos estados.

    Thumb up 3

Envie um comentário

Leia o post anterior:
sintetizador voz
Novo dispositino permite falar com a mente

Michael Callahan cri...

Fechar