Trigêmeas nascem separadas, com 11 anos de diferença

Publicado em 29.12.2010

É difícil de acreditar, mas as duas meninas da foto, com onze anos de idade, e a bebê de três meses são trigêmeas. Mas as crianças, Bethony, Megand e Ryleigh são exatamente isso.

Elas foram concebidos no mesmo dia, mas Ryleigh só nasceu 11 anos depois de suas irmãs gêmeas. Isso foi possível porque os embriões fertilizados de Bethony e Megand foram implantados em 1998, enquanto Ryleigh permaneceu congelada. É um caso único, já que não temos conhecimento de outra situação na qual irmãos gêmeos nascem com tanto tempo de diferença.

Problemas no útero reduziram a chance da mãe dos trigêmeos, a Sra. Sheperd, de ficar grávida. Então ela procurou ajuda médica. 24 óvulos foram fertilizados, 14 embriões vingaram, dois foram inicialmente implantados e outros 12 foram congelados. As meninas que nasceram da gravidez inicial cresceram e se tornaram saudáveis.

Depois de nove anos os pais resolveram ter outro bebê e foram para a mesma clínica, pretendendo usar os embriões congelados. Apesar de haver o risco de rejeição depois de um embrião ficar tanto tempo congelado, Ryleigh nasceu saudável – mesmo que 11 anos depois de suas irmãs. Segundo a Sra. Sheperd, ela é um bebê saudável, feliz e com muito apetite. [OddityCentral]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

50 Comentários

  1. Elas são gêmeas mais como os óvulos se desgrudaram durante á gestação elas não são gêmeas identicas mais sim gêmeas como os óvulos foram congelados a mãe poderia utilizalos o tempo que focem elas sempre nasceriam gemeas mais nunca identicas e nem da mesma gestação. . .

    Thumb up 2
  2. Só é gêmeos os que dividem o mesmo óvulo. As que nascem da mesma gestação! ou seja… a terceira criança não é gêmea

    Thumb up 10
    • Gêmeos podem ser de um mesmo óvulo (univitelinos) ou de óvulos diferentes (bivitelinos), estude um pouco antes de falar asneiras.

      Thumb up 16
    • Nada ver Nataly, voç falaa que só pode ser gemeos se for do mesmo óvulo. Isto não tem nada a ver, absolutamente nada a ver.
      Pode sim existir pessoas que não são identicas mais são gemas, isso acontece porque os óvulos no começo da gestação se desgrudaram :D

      Thumb up 0

Envie um comentário

Leia o post anterior:
email
Homem é acusado de crime por ler e-mail da esposa

Leon Walker será jul...

Fechar