Tunt Tunt Tunt: música alta faz as pessoas beberem muito mais

Publicado em 18.12.2011

Uma equipe de pesquisadores ingleses descobriu que música alta faz com que o cérebro ache o gosto do álcool mais doce, o que por sua vez faz com que as pessoas em bares e baladas bebam mais.

O psicólogo Lorenzo Stafford e sua equipe reuniram 80 indivíduos, e os dividiram em diferentes ambientes, alguns com muita distração e outros com nenhuma distração (desde música com volume muito alto a ler uma reportagem).

Os participantes foram então estimulados a beber álcool e classificar o sabor das bebidas em doçura, teor alcoólico e amargor.

Os cientistas descobriram que os participantes classificaram as bebidas como mais doces quando estavam distraídos por música alta.

Segundo o Dr. Stafford, as pessoas naturalmente preferem alimentos doces, e a diferença de doçura do álcool percebida pelos participantes quando eles estavam distraídos pela música alta versus qualquer outra coisa foi significativa o suficiente para concluir que a música alta tocada em clubes e bares pode realmente incentivar as pessoas a beber muito mais do que beberiam normalmente.

Além disso, os frequentadores de balada podem não ter consciência da força da sua bebida enquanto as batidas altíssimas insistentemente danificam seus tímpanos.

E ainda podemos fazer uma reflexão sobre a reação que a música alta pode causar: se a música estimula o consumo excessivo de álcool, e o consumo excessivo de álcool aumenta as chances de sexo irresponsável, o sexo irresponsável leva a mais disseminação de DSTs, então quem sabe os DJs do mundo inteiro estão disseminando gonorréia por aí… Muitos perigos envolvidos, não?[Jezebel]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 24 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

4 Comentários

  1. Aí g@llera, muito interessante, pois contra um experimento científico pouco pode ser questionado. Sorte de quem puder saber do que os ingleses acabam de demonstrar.

    Thumb up 0
  2. Gravidez é pior que AIDS.
    Porque ambos são pra vida toda. Mas no caso da AIDS, os remedios são dados pelo governo.
    Já na gravidez, é um terço do salário que vai embora todo mês.
    HAHAHA

    Thumb up 6
    • Gravidez significa que a familia vai crescer, já a AIDS significa o oposto, mas quem morre é você.

      Thumb up 9
  3. Além da disseminação de DST´s o sexo irresponsável leva também à gravidez indesejada.

    Thumb up 9

Envie um comentário

Leia o post anterior:
top10-ghosts-03-hf
Mulher é decapitada por causa de acusação de bruxaria na Arábia Saudita

Não, não estamos fal...

Fechar