Arte mais antiga do mundo tem 42 mil anos

Por , em 8.02.2012

De acordo com novas análises, as imagens que você vê acima são as primeiras pinturas já feitas por seres humanos. Os desenhos foram pintados mais de 42 mil anos atrás, e estão localizados nas Cavernas de Nerja, em Málaga, Espanha. Esses simples desenhos podem mudar nossas ideias sobre a evolução da humanidade.

Até agora, arqueólogos acreditavam que a arte mais antiga tinha sido criada no Período Aurignaciano, por seres humanos modernos. São pinturas de 32 mil anos de idade.

A nova descoberta pode revolucionar nossa compreensão da história, cultura e evolução. “Nossas últimas descobertas mostram que os Neandertais decoravam seus corpos com tinta e tinham um senso estético. Isso é uma revolução científica porque, até agora, nós temos atribuído aos Homo sapiens a conquista da arte, mostrando o homem de Neandertal quase como um macaco”, disse o líder do estudo, José Luis Sanchidrián.

Os pesquisadores acreditam que a caverna em que foram encontrados os desenhos era um dos últimos pontos da Europa em que os Neandertais – que viveram entre 120 mil a 35 mil anos atrás – procuraram refúgio. [Diario Cordoba]

• Evandro Lucas:

só eu que axo que parece uma Estrutura de DNA humano ?

• Fábio Alves:

Sim, só você.

*aff, essas teorias da conspiração…*

• João Alberto da Silva Frota:

Magnífico! Este assunto é muito impolgante.

• nght:

n acho que sejam peixes, essas “barbatanas” lembram muito mais patas

Isso vem num bom momento desmistificar os conceitos que muitos defensores de certas idéias postam neste espaço com argumentos subjetivos. Alguns por questões religiosas e outros por serem devotos de algumas teorias demodê.
    A imagem nos dá a impressão de um peixe; um peixe com formas comuns dos que conhecemos hoje.
    Alguns seres vivos de outrora foram existintos e creio que o que hoje existe não é evolução desses. O que deve ter ocorrido foi uma predominância dos vencedores na luta pela sobrevivência. Várias espécies se assemelham, porém, não quer dizer que sejam propriamente a mesma coisa ou que uma evoluiu da outra. Questão ambiental também favoreceram para que em certas regiões umas predominassem sobre outras e assim por diante.
    Se Hitler tivesse dominado o mundo, só haveria arianos. Também, nenhuma geração futura poderia prestar o favor de defender que que os arianos tivesse vindo de alguma raça diferente. Contrariamente, as demais seriam dizimadas e restaria apenas a raça dominante.
    Os religiosos e os pseudos-cientistas de plantões devem ter ficado com uma pulga atrás da orelha com esta matéria.

• Carlos Paidagogis:

Ariano cariboca em seu misto de pretensão com ignorância descomunal.

Nossa! Grafiteirus Neandertalis!

KKKKKKKKKKK….. boa!

• nght:

Magnifico, desse jeito, podemos ter uma ideia melhor da forma dos animais dessa era.

e se pararem pra pensar… reparem que as localidades e as épocas dos desenhos dos mais antigos para os mais novos, dão a impressão de que foram passados de um para o outro, não parece ser um tipo de instinto natural humano para desenhar, é mais pra uma “escola”, também perceberam?

• Anonynous:

Cara, será que ninguém notou que parece uma cadeia de DNA?

Verdade !!! Interessante isso , mas devem ser apenas animais que juntos parecem ser uma cadeia de DNA

e ainda dizem que somos evoluídos

Parece mais com um filé de peixe…

• Raul:

Pensei a mesma coisa aqui.

• beneserio:

E peixe grelhado