Veja a dramática fuga de uma mulher do deslizamento de lama do Peru

Evangelina Chamorro Díaz, de 32 anos, conseguiu escapar com ferimentos leves de um enorme deslizamento de lama que aconteceu no dia 15 de março, em Punta Hermoza, perto de Lima, no Peru.

Um vídeo dramático do momento em que ela se salvou foi registrado por Christian Medina. Nele, é possível ver quando ela surge, debaixo de pedaços de madeira e galhos de árvore, e consegue andar até a margem do rio de lama, onde é puxada por observadores e levada ao hospital.

O vídeo também mostra uma vaca e um porco presos na lama. Eles são parte da criação de Evangelina e sua família, e foram levados junto com ela e seu marido. O casal estava alimentando os porcos quando a lama começou a subir, e eles conseguiram escalar uma árvore, que se logo se partiu e lançou os dois no rio de lama. Tanto o marido quanto os animais foram resgatados com vida.

Evangelina só conseguiu sair da correnteza porque um enorme container bloqueou a passagem do fluxo de água por baixo de uma ponte, e a velocidade da correnteza diminuiu. Chamorro conseguiu então se agarrar a um grande tronco de árvore e se puxar para cima.

“Ela está um pouco confusa, mas está muito bem e se recuperará porque ela foi uma guerreira”, disse a Ministra da Saúde do Peru, Patrícia Garcia ao jornal The Guardian.

Infelizmente, muitos outros não tiveram a mesma sorte de Evangelina e seu marido. Segundo a Associated Press, 62 pessoas morreram e 12 mil casas foram destruídas pelas chuvas torrenciais que atingiram o Peru no mês de março. Rodovias e pontes também sofreram grandes danos, dificultando a fuga das pessoas afetadas. Autoridades do Peru acreditam que as inundações vão continuar por mais duas semanas na região. [National Geographic]

Confira o momento do “renascimento” de Evangelina da lama:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (9 votos, média: 5,00 de 5)
Curta no Facebook:

0 resposta para “Veja a dramática fuga de uma mulher do deslizamento de lama do Peru”

Deixe uma resposta