Veja um homem cego dirigindo um carro [vídeo]

Publicado em 29.03.2012

O homem que você verá no vídeo abaixo é Steve. Ele perdeu 95% de sua visão: é cego. E, ainda assim, está atrás do volante de um carro, viajando perfeitamente pelo seu bairro.

Como ele conseguiu esse feito incrível? Seria uma montagem?

Não, apenas um milagre tecnológico. O carro que Steve dirige é o Google Drivelerss Car, o carro sem motorista que se autoconduz da Google.

A Google vem testando o carro há um tempo, e Steve fez parte desses testes. Ele dirigiu uma unidade especial em uma rota cuidadosamente programada para experimentar estar ao volante de uma forma totalmente nova.

A Google organizou este teste como uma experiência técnica, mas a empresa disse acreditar que é também um olhar promissor para o que a tecnologia autônoma pode um dia fazer pelas pessoas se as normas de segurança forem satisfatórias.

O Driverless Car já completou 320.000 quilômetros de condução liderada por um computador. Logo, esses carros podem chegar ao mercado, dando aos motoristas um descanso antes inimaginável. É, a tecnologia…[Gizmodo]


Ative a legenda do vídeo clicando em “cc”.

Autor: Natasha Romanzoti

tem 25 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

5 Comentários

  1. O texto mesmo informa, a rota foi programada. É limitado, mas, de grande utilidade para cegos e outras deficiências motoras.

    Thumb up 0
  2. em momento algum Steve demonstrou ser cego. prestava antençao em cada cena e olhava antes de virar para algum lugar. resumindo, Steve nao é cego.

    Thumb up 0
    • Texto da matéria:

      “O homem que você verá no vídeo abaixo é Steve. Ele perdeu 95% de sua visão: é cego. E, ainda assim, está atrás do volante de um carro, viajando perfeitamente pelo seu bairro.”

      Ou seja: Ele não é um cego de nascença, portanto, tem as reações de uma pessoa que enxerga naturalmente. Como ainda vê 5%, acredito que ele consiga distinguir as esquinas e o carro da gravação passando ao lado do seu carro, virando o pescoço normalmente, como qualquer pessoa.

      Thumb up 3
  3. Isso é um sonho,retirar o maior causador de acidentes de trânsito:o motorista.

    Thumb up 4
    • boa … no transito onde é chato dirigir seria ótimo

      Thumb up 0

Envie um comentário

Leia o post anterior:
xlarge
Origem das vacas modernas pode ser traçada até um único rebanho

Um estudo genético c...

Fechar