Veja uma casa inteira ser impressa em apenas 24 horas

A empresa russa Apis Cor construiu uma casa inteira dentro de apenas 24 horas. Como? Usando impressão 3D.

Uma impressora móvel foi responsável por erguer as paredes de concreto, divisórias e a estrutura do prédio, localizado em uma cidade da Rússia. Em seguida, trabalhadores tiveram que pintá-lo manualmente, bem como instalar telhados, fiação e isolamento térmico – mas essas tarefas não levaram muito tempo.

O resultado é o que você vê abaixo: uma casa de 37 metros quadrados, do tamanho de um quarto de hotel padrão. Não é uma mansão, mas pode ser interessante para o mercado atual, no qual as pessoas andam preferindo domicílios pequenos.

O vídeo mostra o processo de impressão e o interior da casa, completa com aparelhos, incluindo uma TV curva que se encaixa parede redonda, fornecida pela Samsung.

Futuro da construção

De acordo com a Apis Cor, a casa toda custou cerca de US$ 10.134. A porta e as janelas representaram a maior parte do orçamento. Esse valor provavelmente não leva em conta o custo da terra.

Se a empresa russa de fato começar a imprimir casas em 3D para comércio, os proprietários provavelmente vão poder escolher o formato que desejam e até mesmo optar por uma residência maior que este exemplo compacto. [Engadget]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (10 votos, média: 5,00 de 5)
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta