Vídeo: Arqueólogos búlgaros colocam esqueletos de vampiros em exposição

Publicado em 19.06.2012

Vampiros não são uma moda recente. De fato, em certas regiões da Europa, além de caças às bruxas, as pessoas da Idade Média também praticavam sinistros rituais destinados a impedir que vampiros se levantassem à noite e fossem à caça dos vivos.

Um destes rituais consistia em colocar uma pedra na boca do cadáver que se suspeitava ser um vampiro. Outros vampiros eram tratados de forma não menos respeitosa e bem mais violenta, sendo transpassados com estacas de madeira ou, se fossem vampiros ricos, com estacas de ferro.

Dois esqueletos com estacas de ferro, que foram descobertos recentemente, estão em exposição no Museu Nacional de História, em Sofia, na Bulgária. No vídeo, vemos o diretor do Museu, Bozhidar Dimitrov, explicando o por quê das estacas, além da história dos esqueletos que estão em exposição.[Life'sLittleMysteries]

Autor: Cesar Grossmann

Formado em Engenharia Elétrica, é funcionário público, gosta de xadrez e fotografia. Apesar de se definir como "geek", não tem um smartphone, e usa uma câmera fotográfica com filme (além da digital).

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

3 Comentários

Envie um comentário

Leia o post anterior:
article-2159225-139A1590000005DC-293_634x797
Menino de 5 anos faz parto da mãe e salva a vida do irmão

Kelly Graves, na com...

Fechar