Vídeo: jacaré x sucuri, quem ganha a luta?

ALERTA: Se você é sensível a conteúdo gráfico, não prossiga.

saltwater-crocodile-vs-green-anaconda

Quem ganharia uma luta dessas? De um lado, temos o crocodilo-de-água-salgada (Crocodylus porosus), o maior da sua categoria, e o mais propenso a fazer seres humanos de jantar. No outro lado do ringue, temos a sucuri-verde, também conhecida como anaconda (Eunectes murinus), a maior cobra do mundo, encontrada na América do Sul, especialmente na Amazônia.

Esses competidores de peso (literalmente) são mostrados durante um embate no vídeo acima. Ambos carnívoros e predadores, fica difícil de adivinhar quem é capaz de se dar melhor numa disputa dessas.

A anaconda tem uma dieta de porcos selvagens, veados, aves, tartarugas, capivaras, jacarés e até onças. Elas são compressoras, ou seja, não possuem veneno, e sim matam suas presas por sufocamento, ao enrolar seus corpos musculosos em torno da vítima até a asfixia.

Já o crocodilo-de-água-salgada, que povoa várias regiões de água salgada e doce do leste da Índia, sudeste da Ásia e norte da Austrália, é um excelente nadador, relativamente rápido também em terra. Predadores oportunistas clássicos, eles espreitam pacientemente sob a superfície perto da borda da água à espera de uma presa em potencial. Comem qualquer coisa que podem mastigar com suas mandíbulas poderosas, incluindo búfalos, macacos, javalis e até tubarões.

Quem viu o vídeo sabe que não fica claro quem venceu o embate, mas a vitória pende bastante para a anaconda, que conseguiu embolar o crocodilo de forma que ele dificilmente vai conseguir se livrar. No entanto, em outras circunstâncias, um crocodilo destes poderia atacar uma sucuri de surpresa, dando zero chance a um sufocamento. São duas feras da natureza, que se aproveitam de suas melhores características para ir sobrevivendo. [Karestan, NG 1 e 2]

[box]Crocodilo-de-água-salgada

Tipo: réptil

Dieta: carnívora

Expectativa de vida média na natureza: 70 anos

Tamanho: 5 metros

Peso: 450 kg

Você sabia? Em abril de 2007, um crocodilo de água salgada inadequadamente sedado em um zoológico de Taiwan mordeu o antebraço de um veterinário. Após sete horas de cirurgia, o apêndice foi recolocado com sucesso.

X

Sucuri-verde

Tipo: réptil
Dieta: carnívora

Expectativa de vida média na natureza: 10 anos

Tamanho: 6 a 9 metros

Peso: até 227 kg

Você sabia? No acasalamento, vários machos concorrentes formam um “círculo de reprodução” em torno de uma fêmea, que pode durar até quatro semanas.[/box]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Curta no Facebook:

10 respostas para “Vídeo: jacaré x sucuri, quem ganha a luta?”

  1. Essa luta aí foi ‘armada’ por algum humano inescrupuloso? Se sim, é tão ridículo e abominável quanto uma rinha de pitbulls, touradas, rodeios e aberrações de entretenimento do tipo…

    • Não é armado não Lulu! Isso é bastante comum no Pantanal e na Amazônia só que os Brasileiros não tem muitos videos mostrando a verdadeira realidade desses animais.

  2. Esse crocodilo aí do vídeo não é um de água salgada nem aqui nem na china!

    Provavelmente é um crocodilo americano!
    Nota-se que falam em espanhol, e é a única espécie de crocodilo que uma sucuri verde teria a possibilidade de encontrar, já que ele ocorre dos EUA até o norte da América do Sul, e a ocorrência da Sucuri Verde (natural e não introduzida) só foi documentada do centro da América do Sul até o centro da América Central!

    No mais, os dois são exemplares pequenos, a cobra deve medir ni máximo (superestimando) uns 4 metros, e o Crocodilo aparenta ser jovem, e ter no máximo 1,5 metros!

    É evidente isso quando no final um homem se aproxima e eles ficam em perspectiva com as pernas e os pés desse homem!

    • O Crocodilo Americano não é o único crocodilo na área de ocorrência da Sucuri, também há o Crocodilo do Orinoco, da bacia do Rio Orinoco, na Venezuela, mas pode ser também que o animal que está recebendo o abraço da Sucuri seja um Caiman, como é chamado o jacaré em muitos países latino-americanos.

    • Realmente não é um crocodilo, é de fato um caiman (jacaré). Percebi isso ao rever o vídeo e constatar a presença de membranas interdigitais nas patas traseiras do animal, detalhe anatõmico ausente nos crocodilos.

    • Não cara. É um Jacaré-Do-Pantanal,e a vegetação me parece pertencer ao Pantanal,não é espanhol é algum idioma que da América do sul que não seja o Brasil…Ou é algum idioma local ou algum idioma como por exemplo Bolivia.

Deixe uma resposta