Você nunca viu um foguete SpaceX retornando à Terra deste jeito antes [vídeo]

Por , em 2.05.2017

A empresa SpaceX alcançou mais um sucesso no lançamento de seu foguete Falcon 9.

Na manhã da última segunda-feira, 1, depois de lançar um satélite espião ao espaço para o National Reconnaissance Office dos EUA, o foguete retornou à Terra e fomos brindados com imagens inéditas de vários ângulos de sua descida.

O que estamos vendo?

No vídeo, temos uma boa visão da primeira fase do foguete – o núcleo que contém os seus motores principais – se separando da segunda fase do veículo, a parte do foguete que carrega o satélite secreto. Como essa é uma missão de segurança nacional, não há muitas imagens do foguete no espaço.

O resto da transmissão ao vivo, então, mostra a primeira fase do Falcon 9 fazendo o seu retorno à Terra, oferecendo-nos um vislumbre das várias “queimas” do motor usadas para retardar e controlar o veículo durante a descida.

Como de costume, uma câmera montada no próprio Falcon 9 (na primeira fase) nos dá um olhar em primeira pessoa do que é ser um foguete retornando do espaço.

Novos ângulos

A SpaceX realizou um webcast interessante como nunca tinha feito antes.

Esperamos que estes novos ângulos de câmera sejam incorporados nos seus lançamentos comerciais e militares futuros. [TheVerge]

• Alcimar Paes de Macedo:

Outro Universo é iluminado pelo mesmo sol que ilumina à Terra.

Alcimar, o Universo é muito maior do que você imagina. O nosso Sol é só uma estrelinha perdida em uma galáxia que é só um grãozinho de poeira neste imenso Universo que estamos, como é que você quer que este mesmo Sol ilumine outro universo? Ele nem chega a iluminar muito Plutão, que está ali do lado em termos cósmicos…