Violência doméstica no mundo, soco do Super-Homem na vida real, arma de antimáteria, uma estrela e três planetas habitáveis… E mais

Publicado em 28.06.2013

Reveja os artigos mais curtidos ou com assuntos mais importantes abordados na semana de 24/06/13:

Uma em cada três mulheres sofre violência doméstica

1
Segundo uma revisão de uma série de artigos feita pela Organização Mundial da Saúde, cerca de um terço das mulheres em todo o mundo já foram agredidas fisicamente ou sexualmente por um ex ou atual parceiro. Especialistas também estimam que cerca de 40% das mulheres assassinadas no mundo foram mortas por um parceiro íntimo.

O que aconteceria se você levasse um soco do Super-Homem?

O que aconteceria se o Super-Homem, o personagem fictício que pode levantar 200 quintilhões de toneladas com uma mão, lhe socasse na vida real?

Cientistas criam arma que dispara antimatéria

3
Uma equipe internacional de físicos que trabalha na Universidade de Michigan (EUA) construiu recentemente uma “arma de antimatéria”, capaz de despejar rajadas de pósitrons, as antipartículas (ou partículas idênticas opostas) de elétrons.

Três planetas habitáveis são descobertos orbitando uma estrela-mãe

4
Um estudo de colaboração internacional descobriu três planetas potencialmente habitáveis – um recorde – orbitando a mesma estrela, Gliese 667C, localizada a cerca de 22 anos-luz de distância da Terra.

5 invenções que estão revolucionando a biotecnologia

5
Biologia e tecnologia estão progredindo em rápida sinergia, trazendo avanços surpreendentes em diversas áreas como medicina, neurociência e computação. Conheça cinco tecnologias incríveis que estão colocando a humanidade mais perto dessas inovações, ao ponto em que a inteligência humana passará a dar lugar a “superinteligência”.

Mais 5 mitos sobre produtividade desbancados pela ciência (e pelo bom senso)

6
Você provavelmente já ouviu alguém dizer que seria mais produtivo “se o dia tivesse 30 horas” ou que “uma mesa bagunçada acaba com a produtividade”. Conheça esses e outros mitos que foram contrariados por estudos científicos.

A vida poderia evoluir de plásticos, fios e metais?

7
Em um laboratório no campus da Universidade de Cornell (EUA), os robôs de Hod Lipson estão evoluindo. O objetivo do pesquisador é criar algo que seja vida a partir de plástico, fios e materiais inanimados. Em que pé está tal pesquisa hoje?

Coca-Cola causou problemas cardíacos em uma mulher?

8
Em Mônaco, uma mulher de 31 anos de idade deu entrada no hospital depois de sofrer períodos de arritmia e desmaios. Seus níveis de potássio estavam bastante baixos, mas ela não tinha histórico familiar de problemas cardíacos. O motivo para sua condição: há 16 anos ela não ingeria água, apenas Coca-Cola.

10 maneiras de lidar com conexão lenta de internet

9
Às vezes, internet lenta é a maneira do universo dizer-lhe para ir brincar lá fora. Outras vezes, é uma piada cruel do mesmo sádico universo para destruir sua produtividade. Seja como for, confira 10 maneiras de solucionar problemas ou apenas sobreviver a uma conexão de internet ruim.

Por que a língua do gato é tão áspera?

10
A língua dos gatos é extremamente áspera porque possui “espinhos” voltados para dentro feitos de queratina, o mesmo material que forma nossas unhas. Eles funcionam como um pente nos pelos do animal, permitindo a higiene.

Veja outros artigos populares da semana:

Autor: Natasha Romanzoti

tem 25 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

Envie um comentário

Leia o post anterior:
1
5 tendências de moda com origens históricas

Parece que as tendên...

Fechar