Vírus da Gripe Suína pode ter sido criado em laboratório

Publicado em 14.05.2009

gripe suína

A gripe suína, que já atingiu 44 estados EUA, além do Distrito Federal, e 30 países ao redor do mundo, já se tornou uma preocupação mundial.

Explicando de forma simplificada, o vírus causador da doença é resultado da fusão de um vírus que antes só atacava porcos, com o da gripe que atinge os humanos, de forma que também se tornem vítimas da doença. O que não se sabe ainda é como esses dois vírus se fundiram.

A preocupação em descobrir de onde surgiu esse novo vírus é para que se torne mais fácil de encontrar uma solução para a possível pandemia. O pesquisador australiano Adrian Gibbs suspeita que isso pode ter se dado em laboratório de maneira acidental. Se essa for a real origem da doença, pode ser um alerta para um cuidado ainda maior.

No entanto, não há nenhuma evidência de que a gripe suína tenha surgido através de experimentação laboratorial. Inclusive, o próprio Gibbs admite que essa é apenas uma possibilidade entre muitas outras. O pesquisador diz que, ao mesmo tempo, isso possa ter sido um acidente na produção de alguma vacina, o vírus pode também ter sido tansmitido do porco, para um outro animal e, posteriormente, aos humanos. Mas, mesmo assim, pretende publicar a sua suspeita para que providências sejam tomadas a respeito. [Live Science]

Autor: Cezar Ribas

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

8 Comentários

  1. paciente portador de artrite reumatoide juvenil e que esta em uso do embrel pode tomar a vacina da gripe suina .aguardo resposta.grata

    Thumb up 0
  2. Ei qm ja assistiu o filme “Eu sou a Lenda” acho q isso e bem parecido. No filme pesquisadores desenvolveram um virus contra o cancêr tava td dando certo até, 3 anos depois 6,4 (6 bilhões e 400 milhões)
    de pessoas morreram e 588 milhões criaram a partir do virus uma especie de raiva canina so q em humanos, vale apena assistir o filme procurem pra entender melhor

    Thumb up 0
  3. Boa Noite meus Amigos

    O COMÉRCIO DAS VACINAS

    Acabo de ler o artigo da Hypescience – ” Vacina da influenza aumenta 3x as chances de crianças serem hospitalizadas por gripe.”

    Vejam o que a BusinessWeek fala da outra Gripe a Aviaria; A vacina contra a gripe Aviária armazenada por agentes do governo ajudarão a companhia Sanofi-Pasteur em benefício da Sanofi-Aventis e Chiron. “Tamiflu,” é relatado ser um antiviral fabricado por Roche, . . . considerado eficaz contra a Gripe Aviária. . . . Os EUA possuem o bastante para 4.3 milhões de pessoas, com mais a odenar. Mas BusinessWeek fracassou em relatar:
    1) A segurança e eficácia da Tamiflu não tem sido determinada em pessoas com outras condições médicas crônicas – uma percentagem significativa da população americana – e os efeitos colaterais comuns desta droga incluem náusea, vômitos, diarrréia, bronquite, dores de estômago, tonteiras, dores de cabeça, e muito, muito mais;
    2) Roche (Hoffman-LaRoche) foi declarada culpada ao fixar o preço dos suprimento mundial de vitaminas em 1999 como parte do cartel global petroquímico-farmacêutico que evoluiu da organização nazista I.G. Farben; e
    3) Os colegas corporativos de Sanofi-Aventis incluem Merck, uma companhia que recebeu a parte do leão do tesouro de guerra dos nazistas ao fim da Segunda Guerra Mundial, cujos ganhos cairam depois da retirada no ano passado de sua mortal droga contra artrite conhecida como Vioxx. (Onde esta o Vioxx ? Quantas pessoas morreram no mundo para depois e rapidamente sair do mercado ? As Mortes ? Só ficamos conhecendo a ponta do Iceberg ( Tip Of The Iceberg ).
    A maioria das pessoas deixa de entender que todas as vacinas contém uma lista de ingredientes que tipicamente aumentam a doença e a morte em humanos (i.e., morbidade e mortalidade). Estes ingredientes incluem elementos tóxicos e químicos como mercúrio, alumínio, formaldeído e formalina [usados para preservarem cadáveres], MSG, material genético estranho, proteínas arriscadas de vários tipos de bactérias, vírus e animais que têm sido cientificamente associados com o desencadeamento de doenças auto imunes e certos cânceres. Um corpo crescente de evidência científica fortemente sugere que as vacinas são grandemente responsáveis por aumentar os casos de autismo e outras desordens do aprendizado, fadiga crônica, fibromialgia, Lupus, MS, ALS, artrite reumatóide, asma, febre do feno, alergias, infecções crônicas do ouvido, diabetes tipo I e muitas, muitas mais pandemias. Estes males crônicos são ditos necessitarem de cuidados de saúde por um longo prazo e seus tratamentos causam tóxicos efeitos colaterais resultando nas doenças iatrogênicas que são líder na América. Isto é, as vacinas e outras invenções da indústria farmacêutica estão literalmente matando ou inabilitando milhões com pouco esforço da parte dos agentes do governo e as coortes deles nas indústrias farmacêuticas para impor uma disciplina.

    ME DESCULPEM PELO DESABAFO, TEMOS QUE ORIENTAR AS PESSOAS, CHEGA DE BIOTERRORISMO E CAPITALISMO SELVAGEM EM CIMA DA SAÚDE HUMANA E PLANETARIA.

    Um Abraço a Todos

    Carlos

    Thumb up 8
  4. P.S.: só para deixar claro, não me refiro ao hypescience por ter publicado a notícia (apesar da manchete sensacionalista), mas sim ao sr. Adrian Gibbs de ter feito este comentário infeliz

    Thumb up 0
  5. Acho esse tipo de notícia desnecessária, pois pode tirar parte da credibilidade dos funcionários da saúde que, ao contrário dos políticos brasileiros, ainda acredito que seja formada em sua maioria por pessoas de boa índole

    Thumb up 0
  6. Como em muitos casos, talvez isso faça parte da ganância da industria farmacêutica para ganhar dinheiro vendendo remédios e depois vacinas.

    Thumb up 2
  7. ja era de se esperar uma noticia dessa …
    nunca criaram um remedio sem vim de brinde uma nova doença !!!

    Thumb up 2
  8. Claro, claro… como se nós não soubessemos que as inúmeras doenças que existem foram criadas pelo homem e tudo em nome da ciência…caso concreto o vírus do SIDA. Espero que achem logo a cura….

    Thumb up 1

Envie um comentário

Leia o post anterior:
mulher-seria-grande
Pensamentos negativos podem deixar você doente?

Mesmo soando místico...

Fechar