O universo em um clique

Visite São Paulo e não deixe de admirar o enorme macaco de “Havaianas”

ACOMPANHE NOSSOS ARTIGOS

Por em 9.11.2010 as 18:53

Share

Não, não estamos falando de um macaco usando havaianas e sim de um símio feito dos chinelos.

Recentemente um enorme macaco colorido apareceu nas ruas de São Paulo. A enorme escultura feita de chinelos “havaianas” genéricos apareceu em várias fotos pela internet, representando as praias brasileiras e os costumes das pessoas.

Ele foi criado pelo designer Florentijn Hofman, para o Congresso de Design Pixelshow, com a ajuda de estudantes de arte da região. É parte de uma exposição chamada “Obestias” e foi construído com mais de 10 mil “havaianas”.

Confira as fotos:

[OddityCentral]

Luciana Galastri é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

9 comentários

  1. Mateus /

    O cara faz uma obra de arte bacana
    a galera já vem com idéias de outro mundo

    socialista esse anderson hein

    Bela Obra de Arte

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 0
  2. Allan /

    Anderson, concordo com vc.
    Se fossem bons poderiam depois doar essas Havaianas

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 1
  3. Felipe /

    Anderson

    relaxa cara, fica frio

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 1
  4. Anderson /

    Tantas pessoas miseráveis andando descalças nos países africanos… manda esses chinelos pra lá!

    Falar de fome com barriga cheia é fácil…
    Não é ser fanático ou utópico, mas perceba: é melhor admirar uma obra de arte do que ajudar os necessitados.

    Sei que não é assunto pra se falar agora, mas pensem: pra erradicar a fome no mundo, segundo especialistas, são necessários pouco mais de 3 bilhões de dóllares por mês em investimentos, durante 2 anos… e só os EUA aprovaram um pacote econômico de US$ 819 bilhões para estabilizar sua economia.

    Agora me pergunto: por que a fome não é erradicada no mundo?
    Ganância do ser humano…
    CAPITALISMO SOCIAL: Espero que possamos ter essa idéia algum dia…

    Enfim galera, foi só um desabafo…

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 6
  5. Cristiane /

    Amei! Nota 10 p/ idéia e obra!!!

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 5
  6. luciana /

    Nooossa que coisa feia

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 1
  7. Andrea Reis /

    Não importa se são havaianas ou não, o que vale é a criatividade e a beleza da obra.

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 12
  8. Não são “Havaianas”, são “chinelos de dedo”. Falando nisto, qual será a história das “Havaianas”?

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 3
  9. Roberto BRASIL /

    MUITO BONITO , É UMA OBRA DE ARTE, MUITO DIFICIL DE FAZER

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 7

Comente

Para evitar que seu comentário seja excluído pela moderação veja aqui as regras na íntegra para comentários antes de escrever (este link abre nova janela). Segue abaixo uma síntese:

  1. Respeito é o principal: aos outros comentaristas, ao site e redator.
  2. Comente sobre o tema do artigo, não fuja do assunto a não ser que esteja replicando outro comentário.
  3. Caso queira replicar um comentário utilize o botão "Responder".
  4. Para mostrar que gostou do artigo, ao invés de comentar apenas "Gostei", "Legal", etc. divulgue o artigo na sua rede social favorita :D
  5. Comentários que serão certamente removidos: Ataques pessoais, linguagem chula, todas as letras em maiúsculas, redação ilegível, cópias de textos de outras fontes e apologias a crime.
  6. O uso de bom-humor é sempre bem-vindo.
  7. Comentários de natureza criacionista que neguem a Teoria da Evolução das Espécies, a real idade da Terra ou do Universo e afins serão sumariamente removidos (juntamente com suas réplicas) por criarem discussões cíclicas inúteis.
  8. Para denunciar abusos nos comentários entre em contato. Não adianta reclamar aqui sobre abusos, pois nem sempre estamos moderando estas mensagens.

Dica: Para colocar sua foto nos seus comentários visite Gravatar.com.