Você acredita que isso foi desenhado por uma menina de 18 anos?

Publicado em 11.10.2011

Rajacenna tem 18 anos e é uma artista autodidata, que desenha os retratos mais realistas que qualquer um já viu, usando apenas lápis.

Rajacenna é da Holanda. Já cedo, ela começou a trabalhar como modelo para várias empresas holandesas quando tinha apenas 4 anos, e, com 5 anos de idade, fez sua primeira aparição na televisão. Ela estrelou em filmes, novelas e séries de TV, e aos 12 anos se tornou a apresentadora de Kinderjournaal, o primeiro jornal holandês em web-tv para crianças.

Ela só começou a desenhar em 2009, e, embora nunca tivesse feito aulas de arte, produziu algumas peças deslumbrantes.

Rajacenna foi imediatamente abordada por um editor americano que queria colocar seus desenhos em um livro chamado “American pencil portraits 2” (Retratos a Lápis Americanos 2), que continha desenhos de algumas das pessoas mais talentosas do mundo da arte.

Ela tornou-se uma artista profissional na idade de 17, e desde então tem criado retratos incrivelmente realistas de celebridades como Angelina Jolie, Lady Gaga e Justin Bieber.

Quando ela começou a desenhar, completava uma obra em cerca de 20 minutos, mas quanto mais suas habilidades melhoraram, mais tempo levava para terminar suas obras-primas cada vez mais detalhadas.

Agora, um único desenho pode demorar cerca de 40 horas ou mais. Esta é uma das razões pelas quais a jovem artista está dando um tempo em desenho. Na sua página na internet, ela diz que trabalhou muito no ano passado e sua mão esquerda precisava de um descanso, mas ela vai começar a fazer novos desenhos em breve – ela também diz que suas habilidades melhoraram muito desde que postou os últimos vídeos de si mesma “em ação”. Será que existe espaço para melhorar ainda mais esses desenhos?

Em seu site oficial, você pode ler que “segundo os especialistas, não há ninguém em uma idade tão jovem com um grande talento para desenhar retratos realistas como ela”.

Olhe as fotos e veja se concorda![OddityCentral]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 24 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

104 Comentários

  1. Parabéns desenha pra caracas eu achei meio um pouco impressionante Moça de 18 anos desenhar muito bem mais eu não sou fâ de desenhos realisticos mais não odeio eu fico meio quanto trata de realista.
    eu tento fazer desenhos meio realistas é só assim.
    eu prefiro criatividade.
    - Mais esse Papo de dom não existe existe pessoas que tem uma facilidade por saber melhor a proporção do desenhos certinho.
    bom eu não Nanci com essa Facilidade aposto que a maioria de todos desenhista sejam Amadores profissionais não teve a facilidade mais todos podem desenhar essa garota tem um talento Alto algumas pessoas falam que é fã mais nunca viram essa Moça na vida é foda.
    mais ela tem que aprender tem varias pessoas superiores eu fico por exemplo Fabiano Millan , imagino esse talento Depois de uma decada imagine como essa moça vai esta é claro que ela não esta no nivel fodão mais tenha pelo menos respeito e faça melhor.
    aposto que uma pessoa se dedica-se desenhasse dos 5 anos estaria no mesmo nivel ou superior depende da facilidade ou dom como queira dizer e dedicação da pessoa se tiver pouco se foden# não vai conseguir nada.

    Pro pessoal Novo nos desenhos iniciantes ou amadores tem muita coisa pra aprender mais pessoas profissionais anos de desenho diminui muito as coisas a unica coisas pra fazer é outro tipos Cenarios moveis veiculos quanto aprende tudo a unica coisa que tera pra aprender é Aperfeiçoar mais o seu traço e sua arte ficando cada vez melhor pessoal Novato você ficara puto por desenhar ruim mais pode ter certeza que depois de 6 mesês a mais verá pequenos desenhos basicos por isso tem apostilas e tudo na net.

    Thumb up 4
  2. É realmente um bom trabalho – é basicamente uma questão de vontade e muita dedicação, pra chegar a este nível de adestramento.
    Mas vejamos: eu particularmente prefiro desenho estilizado ou uma arte conceitual mais abrangente – mais criação e mais criatividade.

    Há um jeito meio grosso de explicar isso: Se for pra desenhar igualzinho o que se vê, pode-se simplesmente fazer o serviço com uma câmera digital de 10 MP em uma fração do tempo que leva desenhando.
    Mais: Esta nossa época e esta tecnologia toda que promoveu a pirataria que existe hoje em dia complicou muito as coisas para o lado dos artistas. Acho que grandes artistas se revelam agora em uma fase inédita e mais desafiadora: na maioria das aplicações artísticas rentáveis eles também precisam ser tão visionários quanto os grandes empreendedores!

    Thumb up 7
    • Adestramento?? kkkkkkk nem que ela fosse um cachorro!!! Acho que vc quis dizer destreza ou habilidade, agilidade, aptidão… ahushuhuahshuashu…

      Thumb up 13
    • vc tem problema meu caro??? a menina desenha desde os 4 anos, adestrada igual cachorro?? só se a mãe dela engoliu um lápis e papel na gravidez e ficou falando olha ai minha filha o sombreamento do meu ovário… desenha ai filhota.. eu heymmm ……… kkkkkkkkkkkkk ainda critica como se fosse “O Mestre” isso que ela faz é dom…

      Thumb up 15

Envie um comentário

Leia o post anterior:
600px-Nancy_1961_track
Os 8 maiores tufões do mundo

Ventos fortes, chuva...

Fechar