Você sua demais? Descubra a causa

Publicado em 13.05.2010

SUOR EM EXCESSO

Saiba porque isso acontece e como prevenir as desagradáveis “pizzas” debaixo dos braços.

Se você não tem nenhuma doença mais grave e sente que sua litros, você pode ter hiperhidrose – o que é, basicamente, suor exagerado sem nenhuma conseqüência para sua saúde.

Normalmente esse tipo de suor acontece quando a pessoa está acordada e afeta determinadas regiões do corpo (as palmas das mãos, os pés, o rosto e, claro, as axilas). Muitas pessoas sofrem com suor excessivo porque não toleram o calor ou então por que estão estressadas ou nervosas.

Se seu suor é concentrado nos pés, você deve trocar de meias frequentemente ou, se possível, usar sandálias, chinelos e outros tipos de calçados frescos. Se seu suor é em outras regiões você pode usar produtos antiperspirantes. Mas se isso não adiantar o jeito é evitar lugares muito quentes e se manter calmo sempre que possível.

Medicamentos são aconselhados apenas quando o suor é muito severo.

Se você sua demais durante a noite, está perdendo peso e tem febre, é aconselhável procurar um médico. [CNN]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

28 Comentários

  1. Caraca, acho que tenho hiperhidrose, porque suo pra caramba até no frio e o pior, tanto por causa do calor quanto do nervosismo, já que minha profissão não pega leve. O mais chato que mesmo perdendo líquido não emagreço, rs…Já era para eu estar fininho.

    Thumb up 0
    • Luiz Machado, não é perdendo líquido que vc emagrece. É perdendo gordura.

      Thumb up 6
  2. Meu nome é Gisele descobri que tinha hiperidrose auns 7 anos atras assistinto o programa da Ana maria Braga,depois disso procurei um medico,fiz varios exames daí fui emcaminhada para o cirugião de torax,fiz a cirurgia mas para minha tristeza não mudou nada,o medico disse que tinha tirado o maximo que ele podia ter tirado e não podia fazer mais nada, eu suo demais as mãos e os pés,não posso usar nenhum tipo de calçado branco,porque meus pés soam demais e grudam poeira,chega a virar lama nos meus pés.Se alguém quizer saber algo mais é so perguntar.Bjus

    Thumb up 13
  3. ola me chamo sidney e tenho 29 anos ah uns 7 meses atraz comecei ah suar muito nas axilas do nada procurei fazer exames para procurar saber se era poblema de saude mais graças ah deus estava otimo de saude então resolvi entra na net e pesquisar sobre o assusto e foi aqui que lendo os comentarios que eu encontrei ah solução o driclor e um pouquinho caro paguei 90 com o flete ja mais valeu ah pena so usei 3 noites e pronto parei de suar literalemente hoje não tenho mais receio de voltar ah sair de roupa clara ate fiquei mais feliz me sentia mau quando começava ah suar do nada erra um saco hoje estou bem e feliz com o resultado quem estiver passando pelo que eu ja passei compre que é otimo e dura mesmo bastante fica ai ah dica um forte abraço e boa sorte pra vcs tb

    Thumb up 10
    • ola bom dia .cara queria saber porque suo ate a noite do nada vei minhas camisetas nao fede mais mancham quando uso rexona rolom fica amarela ou branco .quando lavo as camisetas e secam fica duro debaixo da axilas .que remedio recomendam…..

      Thumb up 3
  4. ola boa noite queria saber se posso faser o uso de driclor no rosto? pois olhei em alguns saites e veju que el é mais indicado para as axilas,pés e mãos.obrigada..

    Thumb up 15
  5. Eu tenho ( ou acho que tenho ) hiperhidrose nas mãos , e é muito ruim principalmente quando vou pegar num celular , fica todo molhado , e ainda por cima tem esses novos de ” Touchscreen” onde nao consigo nem arrastar as coisas por causa do suor , Tenso…

    Thumb up 5
    • Para hiperidrose não há nada melhor do que RETEMIC 5MG tomar meio comprimido de 12 em 12 horas durante 1 mês, depois um comprimido durante seis meses.

      Thumb up 10
  6. Tenho hiperidrose nos pés, mãos, axilas, oque mais me imcomoda hoje, é o das mãos póis estudo é e muito ruim na sala de aula, nas axilas eu resolvo com anti-transpirante DOVE MAN, é resolve 90% póis soa de vez enquando mas não muito, é o caso da mão vou comprar o ODABAN, falaram que é um dos melhores para mão é que na maioria dos casos é 100%, pés não me importo muito porquê uso tenis direto, é não gostaria de fazer cirurgia dizem que piora, é nem recomendo !

    Thumb up 1
  7. Olá!!!!
    Para quem tem esse terrível problema, vai ai uma dica usem ODABAN…
    Eu ja tinha desistido de tanto procurar médicos trocar os desodorantes e nada..Meu hiperidrose era nas axilas..
    Fiz cirurgia de simpatectomia e não adiantou..
    Estava vendo um site sobre hiperidrose e vi vários comentários sobre o Odaban..comprei e usei.. a primeira vez irrita um pouco..usei por 2 vezes e não transpiro mais..
    Graças a Deus..
    quem pensa em fazer a cirurgia tente primeiro usar o odaban.. Eu comprei no Mercado Livre..
    Abraços e boa sorte a todos….

    Thumb up 3
  8. Eu to testando antitranspirantes pra ver se o problema cessa pq é horrivel vc tá numa festa com uma menina, chega todo cherosinho ela tbm e dps vc começa a suar ¬¬” (pior que minha hiperhidrose é no rosto)

    mas bem, minha derma passo um remédio manipulado que não funcionou (só 2 dias), agr to testando o Rexona Clinical Men que pelo menos diminui a sudorese mas não cessa como eu queria…acho que depois vou comprar o Dricolor que dizem que tá funcionando muito bem

    PS: no post lá debaixo ñ quiser dizer NUNCA, num sei pq eu botei (o.0)

    Thumb up 2
    • Entao DimasDark, tenho medo de usar Driclor no rosto. Usei assim, uma ou duas vezes, nao reparei se melhorou, e nao usei de novo.

      Nao sei, tenho receio! Eu uso para axilas, e funciona muito bem! Sei de pessoas que ja usaram no corpo inteiro e funciona tbm. Se vc usar e der tudo certo, me avisa! haha

      Thumb up 3
  9. Pessoal que pretende fazer a cirurgia se informe de todos riscos, e verifique todas as opções. Menopausa sem reposição hormonal também é o bicho mas se sobrevive.

    Thumb up 4
    • E fiz a cirurgia e não ocorreu nada de errado,mas o medico disse que a recuperação depende de cada pessoa,depois da operação eu sai no outro dia do hospital,na cirurgia eles fazem um corte debaixo de cada axila e debaixo de cada seio,são dois pontos por cada corte.Como eu sou muito bangunceira,em casa eu levantei demais os braços daí os pontos se abriram,mas fuino PA perto de casa e fui orientada a usar agua oxigenada volume 10, depois sicatrizou sozinho.

      Thumb up 1
  10. DOUGLAS

    a cirurgia nao eh recomendada para todos os casos. tome cuidado. minha prima fez e se arrepende até a alma!
    http://www.sweathelp.org/Portuguese/Portuguese_Home.html
    leia sobre a nossa doença…te fará se sentir melhor.

    No momento estou usando o Driclor. E funciona.
    se quiser ler mais sobre o produto, eu achei ele num blog chamado hiperidroticos http://hiperidroticos.blogspot.com/

    nao faça a cirurgia se nao tiver certeza de todos os riscos. No primeiro site que te passei – SweatHelp, tem sobre tudo o que vc precisa saber sobre a doença. O site é da Sociedade Internacional de Hiperidrose. Entao acho que eles sabem o que falam.

    Outra opçao é mudar para um lugar frio. haha Ha algum tempo considero isso, e como Londrina está a cada ano mais insuportavelmente quente, considero me mudar de cidade, ou mesmo de país. De verdade! heiauheuieai

    #boasorte

    Thumb up 3
  11. Tenho hiperidrose, antes era só nos pés e mão , mas agora
    peito , bariga, pernas ,e costas principalmente ,sempre tenho q usar duas camisas , para não manchar de suor a de cima , e mesmo usando uma , que normalmente era pra diminuir o suor …fica a mesma coisa q usar duas
    ….marquei o cirurgião toraxico, pra proxima segunda , quero operar este ano ainda , não aguento outro verão assim não!

    Thumb up 2
  12. Tenho hiperhidrose axilar e procuro tratamento em Maringá PR – Se alguém tiver informação sobre este medicamento Odaban e sua composição real, por gentileza me informem pelo
    Tenho interesse também por este médico citado pelo colega Thiago Vono, preciso do contato deste médico que desenvolveu essa técnica milagrosa. Att. Douglas Ricci – Cianorte PR

    Thumb up 0
  13. Tenho hiperhidrose e ODEIO isso! morro de medo de fazer a cirurgia e piorar, até pq nao suo em um lugar concentrado. É em geral mesmo. Rosto, mãos, pés, costas, axilas…enfim. BORING!

    nao sei o que fazer e a cirurgia nao resolve tudo. Enquanto isso, vivo isolada e depressiva! =D

    to lendo sobre esse Odaban..funciona de verdade? Meldels! Parece meu paraiso particular esse trequinho! kkkkkk

    Thumb up 2
    • Aline tambem estava desacreditado eu tinha hiperidrose nas axilas em lugares frios eu suava que parecia uma cachoeira fui a dois medicos dermato.. passaram desodorantes manipulados, comprimidos e seção de acupultura nada resolveu…
      Hoje me arrependo de nao ter conhecido o DRICLOR antes, comecei esse mes a usar no primeiro dia ja deu resultado hoje estou curado…
      NAO DESISTA!!!

      Thumb up 0
  14. Acende uma fogueira no quintal, queima uma roupa de boneca branca, um dos seus fios de cabelo e pula 3 vezes por cima da fogueira gritando “aiaiai”!!!
    Esse é o processo menos invasivo..

    Thumb up 0
  15. Botox é o procedimento menos invasivo, chega ao melhor resultado em 3 dias, mas tem que ser reaplicado a cada 6 meses

    Thumb up 0
  16. Algumas cirurgias nesse caso, eliminam a glandula em uma regiao, o que acaba transportando a hiperhidrose para outras regioes.

    recentemente um medico aqui de maringa desenvolveu uma tecnica que para a hiperhidrose na regiao afetada e nao é transportada.

    se alguem se interessar, é só falar !!

    Thumb up 5
    • Na verdade, isso não é nem um pouco recomendado.

      cuidado com essas cirurgias milagrosas!

      Ainda fico com o Driclor!

      Thumb up 1
    • Prezado Thiago,
      Pode me informar o contato desse Médico.

      Um abraço!

      André.

      Thumb up 0
  17. Ja tive isso, a unica solução que eu encontrei foi com uso de Odaban. Funciona que é uma beleza ;p

    Thumb up 1
  18. eu sofro de hiperhidrose e nunca tive problema com isso

    eu suo pra caramba, quando eu to fazendo prova começo a suar quando to raciocinando muito mesmo quanto tá gelada a sala; quando jogo bola por umas 2h minha camisa molha até a barriga! mas tenk beber muita agua pra “recuperar” essa agua perdida.

    mas não tem como desidratar todo corpo então é relax ^^ você so fica com sede bebe 3 copos de agua passa

    Thumb up 3

Envie um comentário

Leia o post anterior:
casino_g
Toque feminino torna homens mais corajosos

Cientistas descobrir...

Fechar