Você trocaria sexo por um pedaço de carne? Chimpanzés não.

Publicado em 31.05.2010

A prostituição pode ser a profissão mais velha do mundo, mas não é tão antiga quando alguns pensavam. Há uma crença de que outros primatas trocavam alimentos por favores sexuais, mas esse tipo de comportamento, de acordo com novas pesquisas, parece ser exclusividade dos humanos.

Segundo biólogos e veterinários, os relatos de que chimpanzés, por exemplo, trocariam carne por sexo é puramente uma piada. A quantidade de filhotes, por exemplo, não era afetada pelo número de vezes em que os machos saiam para “caçar” e nem as fêmeas férteis possuem acesso privilegiado à carne.

Então porque os chimpanzés dividem a carne se não por sexo?

Acredite ou não, por política. Como eles vivem em grupos, é bom ter o apoio de mais indivíduos. Aquele que divide a carne possui mais simpatia.

Além disso, aqueles que dividem a carne são mais paparicados com “serviços de beleza” – seus piolhos são tirados com mais freqüência, por exemplo. [New Scientist]

• Quando leio comentarios como o teu eu duvido.

1. Eu tb não troco um bom sexo por um pedaço de carne….. talvez de chocolate……

brain
Por que humanos são tão cabeçudos?

Um novo tipo de célu...