Você usaria uma calça por 15 meses, sem lavá-la, para o bem da ciência?

Publicado em 24.01.2011

Josh Lee, um estudante da Universidade de Alberta, nos EUA, fez exatamente isso. Ele usou uma calça jeans de Setembro de 2009 a Dezembro de 2010 sem nunca lavá-la, só para ver quantas bactérias seriam acumuladas na roupa.

Ele escolheu jeans “crus”, ou seja, que não foram tratados com nenhuma substância química, para que isso não alterasse o que Lee considerou um ambiente perfeito para criar bactérias. Segundo Josh, ele usou as calças quase todos os dias, o que parece impressionante, tendo em vista que ela mal parece usada.

Quando os 15 meses terminaram, Lee tirou seu jeans “contaminado” e o levou para o laboratório de uma professora, para verificar a quantidade de bactérias. A professora retirou amostras, lavou os jeans, pediu para que Lee os usasse por mais duas semanas e depois retirou novas amostras.

Incrivelmente, os resultados foram similares. Cinco tipos de bactérias de pele, e entre 8500 e 10000 espécimes encontrados – principalmente na área do gancho da calça.

A conclusão foi que as pessoas podem lavar menos vezes as roupas para proteger o meio-ambiente. Mas se a atitude vai proteger também a sua vida social é um grande mistério.

[OddityCentral]

1. É o que faltava, vou deixar de lavar as calças, enquanto isso as usinas termoeletricas continuam queimando carvão, é o capim comendo a vaca, hahahahaha

2. pelo bem da ciência eu poderia fazer, mais seria o fim do meu casamento, com certeza!

3. Wilson, se o cara usar uma cueca sem lavar durante um ano, ela cristaliza, endurece de maneira tal que ao cair no chão quebra em pedaços….huahsuhsaua.

4. Lavar todo dia não é uma boa ideia Clarice, gasta muito, umas 455 vezes mais do que esse cara gasta.
    Realmente com essa pesquisa percebemos que não devemos lavar tantas vezes assim, só precisa lavar as vezes, e por causa do cheiro ruim ou algum dia mais esportivo no mato/barro

Enquanto isso \/
    Julius (pai do Chris) > Ótimo agora eu tenho mais um modo para economizar!

5. Essa idéia é boa , quero saber quantas bacterias sriam nomais achar numa roupa que se lava quase todos os dias ,