Ícone do site HypeScience

“Carne clonada” pode ser consumida, de acordo com cientistas

Carne e leite provenientes de gado clonado podem ser consumidos sem maiores problemas, de acordo com os pesquisadores.

No entanto as autoridades do Reino Unido, onde as pesquisas foram realizadas, ainda não informaram se a suspeita de que carne de animal clonado estava sendo vendida tinha fundamento.

Para chegar ao resultado os pesquisadores do governo do Reino Unido, basicamente, compararam a carne e o leite que vinham de vacas convencionais com os produtos de vacas clonadas. Nenhuma diferença “substancial” foi encontrada.

Em algumas regiões dos Estados Unidos, da África e da América do Sul, é permitido aos criadores venderem carne de vaca clonada. No entanto, os consumidores ainda não estão cientes de que podem estar comprando esse tipo de produto – isso pela falta de um aviso obrigatório que deveria constar na embalagem das compras (um caso muito similar ao do transgênico que deveria ser identificado, por lei).

Os críticos dizem que há questões éticas e biológicas a serem consideradas. Não só não sabemos como os animais clonados se comportam, se sentem-se diferentes, como também não temos como saber quais são os impactos que a ingestão de um produto proveniente deles teria na nossa saúde. Mesmo assim, é uma solução para uma maior produção de alimentos no mundo.

Qual é sua opinião, leitor? Deixe-a nos comentários! [BBC]

Sair da versão mobile