Ícone do site HypeScience

10 animais estranhamente coloridos

Nós já mostramos os dez animais mais coloridos do mundo. Mas o que você faria se avistasse um jacaré laranja no caminho para casa? Ou então se levasse seus filhos ao zoológico e encontrasse um urso polar completamente roxo? Confira aqui uma lista com dez animais com cores estranhas.

1 – Jacaré laranja

Na Flórida, uma senhora de 70 anos dirigia para casa, após o trabalho, quando se deparou com um jacaré alaranjado. Não se sabe por que o animal é assim, mas biólogos desconfiam que se trate de um jacaré meio-albino, ou então que sua cor alaranjada seja fruto de poluição ambiental.

2 – Urso polar roxo

Acredite ou não, é um urso polar. Com essa coloração no mínimo inusitada, o animal fez bastante sucesso em um zoológico da Argentina. Segundo os funcionários do local, o urso estava sendo tratado para uma doença de pele e, como resultado dos medicamentos utilizados, ganhou essa coloração. O efeito durou pouco tempo, mas foi suficiente para agitar a cidade e as notícias do mundo todo.

3 – Agama da cabeça chata

O lagarto que você vê na foto não foi colorido no photoshop. Trata-se de um agama de cabeça chata, com coloração vermelha e azul bastante vívida. Esses animais também são capazes de mudar de cor – durante a noite ou quando assustados, os machos irão se tornar marrom. O lagarto é nativo do Quênia, e seu comportamento dócil é a última moda para amantes de exóticos animais de estimação.

4 – Porcos tatuados

Wim Delvoye é um artista pouco convencional. Desde a década de 1990, o belga tatua a pele de porcos, na China, onde existem menos restrições a esse tipo de atividade. As tatuagens são utilizadas como arte formal somente depois da morte dos porcos, quando suas peles são retiradas e exibidas nas paredes de diversas galerias.

5 – Caramujo língua-de-flamingo

O caramujo língua-de-flamingo vive em várias espécies de corais moles, no Caribe. As bonitas cores que você vê na imagem são de um manto de tecido vivo junto à sua pele. Conectados aos seus pés, o caramujo é capaz de recolher o manto quando se sente ameaçado.

6 – Gafanhoto rosa

A maioria dos insetos possui uma coloração verde ou marrom, de forma a se confundir coma vegetação e despistar os predadores. Esse não é o caso desse gafanhoto que, devido em grande parte à sua coloração, está ameaçado de extinção.

7 – Pato-mandarim

O pato-mandarim, ou somente mandarim, é uma ave marcante e inconfundível. O macho tem bico vermelho, peito e parte superior do corpo roxas, flancos castanho-claros e duas “velas” alaranjadas, que se erguem acima do nível das asas.

8 – Camaleão velado

Os camaleões velados são extremamente coloridos, e encontrados no Iêmen e na Arábia Saudita. Essa espécie muda de cor dependendo do seu humor, o que está relacionado a diversos fatores, como a sua saúde e temperatura.

9 – Sapo da Costa Rica

A rã Atelopus é conhecida por vários nomes e, há alguns anos atrás, era bastante comum na Costa Rica e no Panamá. No entanto, o anfíbio corre risco de extinção, com algumas espécies remanescentes no Panamá.

10 – Cachorro panda

Sua cor original é branca, mas o cachorro Colombo teve sua aparência alterada pelo esteticista e ex-proprietário de uma loja para animais de estimação Kensuke Hirakawa. O dono encontrou o cão abandonado na rua, e decidiu “embelezar” o seu amigo. Utilizando tinta especial e não-tóxica para pêlos de cachorro, Hirakawa tingiu uma faixa nas costas de Colombo, além de círculos negros ao redor de seus olhos, ouvidos, pernas traseiras e dianteiras. [Oddee]

Sair da versão mobile