Ser preso ou ficar preso nem sempre quer dizer cadeia. Tem gente que já ficou presa em situação muito pior (se é que isso é possível). Confira histórias inacreditáveis de gente ficando presa:
Timothy J. Cipriani, 46 anos, tinha a intenção de roubar uma pizzaria em Nova Iorque. Começou subindo em uma árvore, quebrou a grelha do canal de ventilação do teto com um martelo, entrou na pizzaria e…se deu mal. Ele ficou preso no conduto de ventilação do restaurante que, ainda por cima, estava coberto de gordura. A polícia o encontrou com metade do corpo pendurado para fora do tubo, gritando por socorro. Ele foi acusado por tentativa de roubo e posse de “ferramentas para assalto”.
Às vezes uma voltinha em um brinquedo de parque de diversão pode virar um pesadelo. Na China, 18 pessoas ficaram presas, de cabeça para baixo, no topo do looping de uma montanha russa. De acordo com o relatório da investigação, o incidente foi causado por “clima extremo”. O equipamento estava em boas condições quando começou a funcionar, mas uma rajada de vento repentina o fez parar e os passageiros ficaram no topo por meia hora. Seis deles acabaram passando mal e foram para o hospital logo que conseguiram sair do brinquedo. Eles receberam alta em seguida.
O americano Ben Carpenter sofre de distrofia muscular e, por isso, se locomove garças a uma cadeira de rodas elétrica. Ainda bem que a cadeira tem cinto de segurança e Ben não se esquece de colocá-lo, porque ela ficou presa a um caminhão que dirigia a 80 quilômetros por hora. Apesar de não ter se machucado, ele disse a um programa de TV que não achava que ia sobreviver.
Ele estava atravessando uma rodovia quando o farol ficou verde e as alças da cadeira ficaram agarradas às grades da frente do caminhão. Motoristas que viram a cena ligaram para a polícia e dois oficiais à paisana que estavam por perto pararam o caminhão. O motorista não acreditou no que estava acontecendo, pois não tinha visto que estava arrastando Carpenter. A cadeira sofreu pouco estrago, com exceção das rodas que perderam quase toda a borracha de seus pneus.
O chinês Xiao Chen, de 25 anos, afundou até a cintura na lama na beira do rio Chang Jiang e, apesar de estar com seu telefone celular, ele ficou com muita vergonha de seu estado para pedir ajuda. Ele tentou, durante horas, escapar sozinho, até que pediu ajuda a um pescador que passava. O pescador chamou o resgate que levou sete horas para livrá-lo da lama. Isto porque, mesmo os bombeiros tendo tirado suas roupas para entrar na lama, Chen se recusou a desabotoar as próprias calças para facilitar o resgate.
Mais uma lá da China. Um homem tentou recuperar seu celular que havia caído na privada e acabou com quase todo o seu braço preso na louça sanitária. O resgate quebrou a porcelana da peça com pé-de-cabra e martelaram os canos com cuidado para não acertar o homem. Depois de 10 minutos, o chinês se viu livre, mas com o braço machucado. Pelo menos, ele alcançou o celular.
O preso Roberto Carrillo tentou escapar de sua cela no México, na noite de reveillon. Ele achava que ia começar o ano de 2010 como um homem “livre”, mas não foi bem assim. Ele tentou passar pelo buraco que existia entre as grades de sua cela e o teto, mas, ao invés disso, acabou entalado de cabeça para baixo. Ele foi obrigado a pedir socorro aos policiais que o tiraram de lá com a ajuda de uma motosserra, não sem fazer várias piadas, e trancá-lo de novo.
O motociclista Mustafa Danger ficou preso a 185 metros do chão quando tentava quebrar um recorde. O dublê do Marrocos tentava atravessar uma distância de quase 500 metros, em cima de um fio, sobre a praia de Benidorm, na Espanha. Ele atrasou sua performance por vários dias por causa do mau tempo. O fio, que estava amarrado entre o Gran Hotel Bali e o Tossal de La Cala, mexeu com os nervos de Danger, que não conseguiu cumprir sua meta. Ele ficou paralisado junto com seu assistente, suspenso embaixo da motocicleta como um balastro, até que foram resgatados com segurança. O marroquino conseguiu a façanha na segunda tentativa.
Sabe aquela máquina com garras que você precisa direcionar para tentar ganhar um brinde? Aquela que pouca gente consegue “pescar” alguma coisa? Dá vontade de enfiar o braço por onde sai o brinde e levar um mesmo perdendo, certo? Foi o que pensou o pequeno Christopher Air, de três anos. Sua mãe o levou ao fliperama e, no começo, ele tentou ganhar o brinde como todas as outras pessoas, mas não teve nenhum sucesso. Quando sua mãe foi trocar uma nota de US$ 20 para ele continuar brincando, ele se espremeu pela saída dos prêmios e conseguiu entrar. O problema é que, de lá, ele não conseguiu mais sair. No começo, o garoto estava rindo, mas quando uma multidão se aglomerou, ele se aborreceu e começou a chorar. Depois de 30 minutos, quando o dono do local encontrou as chaves, ele foi libertado.
Uma senhora francesa de 69 anos foi resgatada depois de ter ficado três semanas presa no banheiro de sua casa por causa da fechadura. Apesar de ter gritado por socorro durante quase um mês, ela foi obrigada a sobreviver a base de água da torneira até os vizinhos perceberem o que estava acontecendo. A polícia disse que ela estava em um péssimo estado quando foi resgatada.
Uma garota francesa de 19 anos ficou presa em um elevador por 72 horas. Ela foi encontrada desidratada, mas viva, três dias depois. Seu pai avisou os responsáveis pelo prédio para dizer que sua filha poderia estar presa, mas o zelador e um prestador de serviços de consertos disseram que não haviam encontrado ninguém e que nenhum alarme tinha soado. No dia seguinte, o pai da menina foi na polícia e denunciou os dois homens por omissão de socorro. Mesmo assim, só depois de três dias, quando um técnico foi até o local, a menina foi encontrada. [Oddee]